Liderança

domingo, 5 de setembro de 2010

Se há género literário que me dá vontade de rir é aquele que engloba títulos como "Qualidades indispensáveis de um líder", "Como ser um melhor líder", "De excelente a líder", etc. Regra geral, esses livros pretendem que quem os leia passe automaticamente a ser um líder, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que não é bem assim. Há pessoas que não precisam de ler um único livro desse género para serem líderes naturais, tal como há pessoas que por mais livros desses que leiam nunca serão líderes de corpo e alma, podem melhorar em alguns aspectos, é certo, mais vai faltar sempre qualquer coisa. E essa qualquer coisa não se aprende, ou se tem ou não se tem. Eu tenho dois bons exemplos disso no local onde trabalho, e decerto que vocês também conhecerão casos semelhantes.

Quem não precisa de ler livros para ser um líder nato é o Luisão. É só olhar para ele em campo, que está lá tudo. Se realmente passar para o topo salarial do plantel, acho muito bem. Porque craques há muitos... Líderes, não.

4 comentários:

DarthVader disse...

apoiado amigo.

MB disse...

O Luisão é um líder perfeito durante 11 meses. No entanto cada vez que termina a época é um líder fraquito, pois está sempre a ameaçar abandonar o barco se não lhe pagarem mais. Que o faça em privado, acho normal, que o faça perante jornalistas é que não me parece nada bem, sobretudo porque a imagem que passa é que para se receber mais, é preciso é pedi-lo através da comunicação social.

jose garcia disse...

completamente de acordo, Éter.

Bimbosfera disse...

Estou com o Éter, apoiado!
Sobre isso, não terá a ver com o facto de ser líder ou não. Tem a ver com personalidade. A personalidade dele não é só ser líder. Encaixa, como todos, com outras coisas. Uns gostam de copos, outros de gajas, outros de contas mais recheadas. Só que o problema aqui é que realmente líderes há poucos. Como goleadores como o Cardozo há poucos. Logo, temos que ter muita atenção com esses e acarinhá-los o mais possível, mesmo, digo eu. Provavelmente o Cardozo já não encaixa neste «ram-ram» de acarinhados para alguns, mas para mim é do melhor que se viu por aqui nos últimos anos, e melhor, é nosso!
Força Luisão, força Cardozo.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Tenho já aqui um post em mente para o Luisão, ehehheh! Uma BOMBA!!! Ehehehe! É só ver se consigo que aquilo faça sentido!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.