BENFICA 2-0 Sporting

domingo, 19 de setembro de 2010

Grande jogo do Benfica. Será o renascer da equipa? Parece-me que sim. Pressão em todo o campo, a obrigar o adversário a jogar mal. Boas jogadas de entendimento. Defesa muito bem, apesar das mexidas.
Infelizmente, os árbitros continuam a gostar de mostrar "trabalho", amarelando a equipa encarnada a torto e a direito.

Roberto - boa exibição do espanhol. Seguro entre os postes. E nem quando largou a bola em duas defesas se lhe pode apontar o dedo. Os remates foram venenosos, com a bola a criar muitos efeitos. No final, fez uma grande defesa, a mostrar grande capacidade de reacção.

César Peixoto - bom jogo. Muito certinho a defender e com uma garra apreciável na disputa dos lances.

Maxi Pereira - um jogo ao seu nível. Raçudo.

Luisão - meteu Liédson no bolso. Bom jogo, sem qualquer erro.

David Luiz - um jogo muito bom, com antecipações ao seu estilo.

Javi Garcia - não dá nas vistas, mas está lá. Por ter levado um amarelo tão cedo, jogou condicionado, não podendo ser tão impetuoso como é costume ser. Cumpriu bem a sua missão.

Carlos Martins - um jogo de raça. Primeiro encostado à direita e na segunda parte no centro, fez um bom jogo. Não rematou.

Fábio Coentrão - mais um grande jogo. O miúdo está numa forma incrível. Podia ter marcado, mas faltou-lhe a frieza de avançado. Deu um golo ao Cardozo, mas este não conseguiu marcar. Continua miúdo!

Aimar - tentou levar a bola para a frente, criando algumas jogadas de perigo. Foi substituído ao intervalo, sem que tenha percebido porquê. Esperemos que não tenha sido por lesão.

Saviola - uma boa exibição do argentino. Podia ter marcado ainda na primeira parte, mas não conseguiu enganar o guarda-redes. Deu o segundo golo a Cardozo, numa tabela perfeita.

Cardozo - o homem do jogo. Dois golos a mostrar que só precisa de tempo e que não merece certas atitudes de vários benfiquistas. Marcou ao segundo remate, pleno de oportunidade. Este não é daqueles que "batem punhetas à bola". Faz o que é preciso para marcar: preparar o remate e encher o pé. Assim fez também no primeiro remate e a bola foi ao poste. Na segunda parte, numa tabela com Saviola, marcou um golaço. Poderia ainda ter marcado em outras duas oportunidades. Mostrou que é o nosso avançado.

Amorim - entrou para substituir Aimar. Encostou à direita. Depois de uma asneira monumental, que ofereceu o golo ao Zbordin, acordou para uma boa exibição, a dar segurança e posse de bola.

Aírton - entrou para segurar o meio-campo. Levou um amarelo porque Postiga viu amarelo. Este ano é assim. Para dar amarelo ao adversário, um jogador nosso tem que levar amarelo também.

Jara - jogou poucos minutos.

3 comentários:

Nairo disse...

O Jesus disse que o Aimar teve uma lesao

Bimbosfera disse...

Boas. Primeiro que tudo uma nota, o autor deste texto é dos que joga FM, pois escreve «Liédson», ehehhehe, e só vi isso no FM, quando jogava! Sim, também já quis ser treinador! Ehehehe!

Sobre o jogo:

Roberto, parece que se começa a integrar. Ainda assim, ouvido pela Antena1 o relato, continuam a querer apontar-lhe o dedo, quando nada há a dizer. Não vi os remates. Vi o jogo online, mal, pois estava a trabalhar ao mesmo tempo.

César Peixoto: é outro que o pessoal quer queimar, particularmente Comunicação Social, e há muito bom Benfiquista que vai atrás. É a lei da vida. Se o Jesus aposta nele, é o meu jogador!

Maxi: não foi, ainda, o Super-Maxi, palavras de Jesus (sem o «Super»!). Foi mais um Perna de Pau! Também é bom e docinho! Sempre raçudo!

Luisão: subscrevo.

David Luiz: parece mais «atinado». Já fechou o mercado. Seria isso?

Javi: parece que mereceu mesmo. Quem levou o pau deu conta que ele lá estava, mesmo ele não dando muito nas vistas! Dá mais... nas canetas! Ehehehe! Grande Javi! É outro, que sem ir ao Mundial, está a recuperar a forma! Era difícil ir nesta Espanha e na posição dele!

Martins: contra os lagartos vai jogar até aos 100 anos, pois nunca perdeu contra eles por nós! De resto, subscrevo.

Fábio: PORRA!! Não sabe jogar mal! Falhou? Ok, mas não sabe jogar mal. Ah! E contra os corruptos não falhará! Já o provou antes (e eles também! Eehhehehe!)

Aimar: Falta Angelito para não ser só ele a «esticar» o jogo, ainda por cima pelo centro do terreno, mas é sempre um luxo ver este homem jogar. Que seja rápida a recuperação!

Saviola: Creio que a possível ida ao mundial o possa ter afectado, positivamente, a época passada. Ainda se encontra com o que já mostrou! Mas é outro que não joga mal. Pode é não ser sempre brilhante, mágico ou genial... Mas já lá anda mais perto!

Cardozo: Por mim, agora, não há desculpas. Não me interessa se o resto dos adeptos já desculparam. A marcar assim não o desculpo. Apenas e só se for novamente o melhor marcador, ao ritmo de 1,5 golos por jogo, e só se formos campeões, aliás, bi-campeões! É a vida! E que fique muitos anos, para não o desculparmos por muito tempo!

Já continuo...

Bimbosfera disse...

Continuação...

Amorim: A ver se atina, também. Andava triste por poder ver o amigo sair? Já acabou o mercado. Para os dois. Ou queria ir com o Veloso e o Eduardo? Ah! Pensei!

Airton: Se Jesus um dia o definir, diz dele que não é um Fórmula 1, um Airton «Senna». É mais um todo-o-terreno. É um bicho daqueles que dá medo ao susto. Ainda bem que é dos nossos. Atenção, não é medo de aspecto, caro, ou afins, é mesmo do «cabedal»! Parece um armário! Sobre o amarelo, obviamente, subscrevo!!! A ver se se acaba com esta merda, ó Vitinho!!!

Jara: subscrevo...

Sobre o laser que por lá andava. Já não é caso novo, mas é só com a lagartagem. A ver se se pára com essa merdice, ó lagartagem! Até ao vosso treinador apontaram! Parvos!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Sobre o FM, obviamente, era no gozo. Até pode escrever Liedson como lhe apetecer, ou nem escrever, sequer! Abraço. Ah! Ou nem ligar ao que eu digo!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.