Acabe-se com o abono

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Anda por aí muita gente a relativizar o peso da receita que um clube pequeno tem num jogo contra o Benfica face ao orçamento total para o futebol.

O ano passado a Académica tinha um orçamento de cerca de 3,6 milhões de euros e embolsou 700 mil no jogo contra o Benfica, o que representa 1/5 do orçamento. Como devem estar recordados, os bilhetes mais caros tinham preços exorbitantes e por isso um estádio que tem capacidade para 30 mil pessoas só levou 22 mil. Alguns dirigentes da Académica até comentaram, em círculos privados, que se não tivessem ido com tanta sede ao pote, o estádio teria enchido e facturavam ainda mais.
Só para termos uma noção exacta das coisas, o segundo jogo com mais assistência foi contra o zbordin. Nem sequer estavam 10 mil pessoas no estádio e os preços eram cerca de metade em relação ao jogo contra o Benfica.

Também podemos pegar no caso da Olhanense, que no ano passado tinha um orçamento para o futebol de 1 milhão de euros. A receita do jogo contra o Benfica foi de 300 mil euros. Quase 1/3 do orçamento, portanto.

Depois venham cá dizer-me que o peso do Benfica na saúde financeira desses clubes não é relevante.

3 comentários:

Manuel disse...

Ora nem mais! É mesmo assim que temos de fazer.

Contra factos não há argumentos.

Águia Suiça disse...

Ainda há pouco o presidente do Rio Ave reconhecia que as receitas dos jogos com o nosso Benfica são importante se não seria um grande prejuízo já começou a choradeira , basta de alimentar chulos se estão com problemas que peçam ajuda ao clube corrupto do norte e clubes satélites como zbordig e portoB.
Um abraço e viva o Benfica.

Bimbosfera disse...

Já vi que já começou a choradeira dos «aliados» dos corruptos... Toca a deixá-los a «tocar ferrinhos».

Eu apoio!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.