A faca e o queijo já estão na mão, agora é uma questão de haver tomates

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tenho seguido com interesse a discussão que se levantou por o Benfica ter ameaçado abandonar a Taça da Liga.

No dia seguinte ao comunicado, houve logo uns recadinhos de alguns indivíduos amedrontados com a perspectiva de verem a competição desta época morta à nascença, a avisar que se o Benfica fizesse isso podia ficar impedido de participar no campeonato durante quatro ou cinco épocas e mais não sei quê.

Depois, alguém ligado ao Benfica contrapôs com factos jurídicos, alegando que como a Taça da Liga não foi homologada pelo Estado, não pode ser considerada uma competição profissional e que assim sendo a Lei diz não existir obrigatoriedade de participação. No entanto, se a Liga obrigar o Benfica a participar, poderá optar-se pela falta de comparência em alguns jogos, perdendo o jogo e pagando a respectiva multa.

Ora bem, tendo em conta este imbróglio, a minha posição é muito clara: o Benfica tem aqui uma hipótese soberana de mostrar a sua força e deveria anunciar imediatamente o abandono da Taça da Liga. Após isto seguir-se-iam dois cenários distintos: o primeiro era a Liga ajoelhar, comer e calar, e o Benfica marcar assim uma posição muito forte, dando a entender que basta um simples estalar de dedos para que outros percam milhões de euros; o outro cenário, de longe o meu preferido, seria ver a Liga puxar dos galões e atrever-se a excluir o Benfica do campeonato. E aí garanto-vos que o futebol português teria o seu próprio 25 de Abril. Mas este seria sem cravos nem música a acompanhar...

4 comentários:

#benficanoSM disse...

Perfeitamente de acordo.
Como muito bem diz, vamos ver se os têm no sítio, ou pelo contrário, vamos ficar apenas pelas ameaças e palavreado.

Águia Preocupada disse...

Aqui uma posição que partilho integralmente.
E também escolheria sem reserva a segunda opção. Digo há muito aos meus amigos que se um me saísse um euromilhoões "maluco" comprava o Benfica e a seguir fechava-o ou inscrevia o futebol na segunda divisão pelo menos quatro anos! Depois, era vê-los de calças na mão! E que gozo me daria uma situação destas!

Adamastásio disse...

Ámen.

Benfiquista Duval disse...

Se depois do comunicado já houve reacçoes de quatro clubes amedrontados com a hipótese de perder o guito essencial à sobrevivência, imaginem que a liga nos suspendia por 5 anos...

É que eu gostava mesmo que nos suspensessem. Mas é daquelas coisas que nao vao acontecer. Por inconsebíveis.

É por isso que eu acho que o SLB devia levar isto às últimas consequências.

Saudaçoes benfiquistas!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.