Só à vassourada

terça-feira, 14 de setembro de 2010


Os benfiquistas que assobiam, apupam ou insultam jogadores do Benfica no seu próprio estádio, deviam apanhar uma suspensão de alguns jogos, que é para ver se aprendiam a comportarem-se como gente e a terem respeito por quem está lá em baixo a lutar pelo clube. Se mesmo depois dessa suspensão teimassem em ter comportamentos animalescos, o clube convidava-os a entregarem o cartão de sócio.

Uma coisa é discordar-se das opções do treinador ou achar que um jogador está a jogar mal, outra coisa é assobiar, apupar e insultar os nossos jogadores. Eu próprio não gostei da entrada do Peixoto, mas bati-lhe palmas quando entrou. E o Cardozo conseguiu irritar-me em muitos lances, mas nunca me passaria pela cabeça assobiá-lo, quanto mais insultá-lo, como eu ouvi perto de mim. Porque aquilo que eu penso ou deixo de pensar é insignificante quando comparado aos interesses do clube.

Antes de varrer a porcaria que está na Federação e na Liga de Clubes, era bom varrer a porcaria que está dentro de portas. Este tipo de gente não tem lugar no estádio da Luz. Mas é que não tem mesmo.

E o Cardozo ainda foi muito educado com eles...

13 comentários:

Anónimo disse...

Ora nem mais! Assobiar os próprios jogadores, no próprios estádio é coisa de lagartos!

Para a próxima pode ser que fiquem em casa. Deviam.

jose garcia disse...

"...Porque aquilo que eu penso ou deixo de pensar é insignificante quando comparado aos interesses do clube."

Aqui disseste TUDO!

Tenho mesmo muita pena que muita gente não compreenda isto...

ps: Aimar tá uma máquina, mas tem que perder menos bolas, porra...

Gandhy disse...

Meu caro, hoje estive na Luz, e durante todo o jogo defendi Cardozo dos meus três parceiros de bancada, que o acusavam de pouca entrega. Defendi-o e acima de tudo apoiei o nosso goleador até ao momento em que ele mandou calar os adeptos e sócios do clube.

Cardozo é um grande goleador, um jogador muito bom, no entanto não pode nem deve mandar calar quem lhe paga os salários.

Cardozo é profissional, ganham muito bem, acima de qualquer média, e deve cumprir o seu dever com total honra e respeito pela camisola e adeptos, a maioria das quais até deve fazer alguns sacrifícios pessoais para irem ao estádio. E falo por mim.

Anselmo Damásio disse...

deviam pegar nas imagens de video que tem das bancadas, e reconhecer um a um, esses supostos adeptos benfiquistas que se puseram a assobiar.
É uma vergonha.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

JS disse...

Certo que assobiar não ajuda, mas os adeptos têm mais direito a assobiar um jogador do SLB do que este mandá-los calar.

E acho que o Jorge Jesus devia ponderar se não está a sacrificar demasiado o ataque com a insistência em Cardozo... mesmo que seja à espera que a forma e a confiança melhore.

Éter disse...

O meu director também me paga o salário e não anda sempre em cima de mim a insultar-me, a mandar-me para casa e a dizer que sou fraquinho.

E se fizesse isso constantemente mandava-o à merda e despedia-me.

O problema é que há muita besta que pensa que pode descarregar as suas frustrações pessoais em cima do Benfica. Benfiquistas destes não prestam, não os quero no meu clube.

MaKaKo disse...

epa menos menos
eu vou o estadio e nao gosto de vaiar os nossos jogadores!

mas para me ouvirem elogiar tem de me deixar ter opinião!
isto quer dizer q o aplauso só tem valor se tiveres a opção assobio!

o Cardozo nao dá para este Benfica!
eu assobio por isso, e pela maneira como ele encara o jogo

para mim ajudar o Benfica é neste momento e criticar o q foi feito nas "ferias"
e criticar jogarmos com o PL parasita ( nao e critica e estilo do Cardozo)
e o GR q joga por tudo menos por ser bom!
isso e ajudar o Benfica pq assim com fomos roubados na 6ºf, fomos ajudados hoje!

pq ninguém deixa passar akele penalty!

eu vejo assim o Benfica!
outros gostao de arreia na vista e quando tiram ja o Porco tem mais 3 titulos...

assim com este blog para ter elogios nos comentários tem de dar espaço ás criticas;)

Éter disse...

Makako (espero que não sejas familiar do Madureira... lol),

Por mais que possas estar convencido de que ao assobiar um jogador estás, de alguma forma, a ajudar o Benfica, tenho que te dizer que não estás. Antes pelo contrário. Queres criticar, tens todo o direito, mas faz isso fora do estádio, ok?

Só quem já praticou algum desporto colectivo é que sabe o que fazem os assobios e os insultos vindos dos próprios adeptos. Se as coisas já estão a correr mal, depois vêm os nervos, vem a pressão e as coisas correm ainda pior. E falo por experiência própria.

patriarca disse...

Vou a todos os jogos do Benfica em casa e a alguns fora, ontem mais uma vez lá estive e não assobiei o Peixoto, mesmo não gostando dele, apoio-o como jogador do Benfica, bem assim como não APUPEI a ATITUDE INFELIZ do Cardoso, que NUNCA deveria ter uma Baixeza daquelas para com os Adeptos Benfiquistas e o Repudio de grande parte dos Adeptos até é compreensível, no entanto e na minha óptica AMBOS ERRARAM, mas com isto não DEVEM vir agora os "salvadores da pátria" OFENDER os que não gostaram da atitude do Cardoso e defender este. Se são Benfiquistas TODOS temos um objectivo em Comum defender o NOSSO Clube, os jogadores, a Equipa técnica, A direcção, e especialmente termos respeito uns pelos outros e por vezes isso é com facilidade ultrapassado e só é pena "alguns" terem tanta "genica" e nada fazem quando somos vilipendiados, roubados e sofremos danos no autocarro do clube, mas para se "atirarem" aos outros Benfiquistas é logo, não deixam passar nada. Enquanto assim for passar-se-á o que ultimamente tem acontecido e nada mudará.

Berrante De Encarnado disse...

Também concordo que é muito mau. Hoje detestei ver o ambiente na Luz, esperava ver totalmente o contrário, com o estádio cheio, tudo a puxar pelos nossos homens e a protestar com os farrapos de pessoas. Desiludiu-me.

Mas isto passa-me, basta que para isso os benfiquistas mudem rapidamente de conduta e façam a vida negra a quem, na realidade, nos anda a fazer mal há muitos anos.

Pensem no Quim, também o fez, nem sequer pediu desculpas logo a seguir como o Cardozo, por isso é favor esquecer o gesto, apoiar o jogador e toda a equipa.

BENFICA SEMPRE!

Bimbosfera disse...

Cardozo, comigo não houve sequer problema, não há que pedir perdão (e mesmo assim ele pediu!) e é seguir em frente e marcar mais. Para assobiar fiquem em casa... Ou vão a Alvalade. Lá, assobiar os jogadores, também ajuda o Benfica!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

É ridículo, contra-producente e pouco inteligente vaiar os próprios jogadores.
O nosso clube é tão grande, tão grande que quando as coisas correm bem existe uma empolação(claro, se estamos a ganhar, todos apoiam, porque fazer parte de algo com sucesso é muito agradável).
Quando as coisas correm mal auto-flagela-se, ou seja, alguns dos que nos bons momentos apoiavam, nos maus momentos, esquecem-se que a função deles é APOIAR e não exigir (a justificação do pagamento dos ordenados é patética)e estupidamente vaiam o seu próprio clube (sim porque vaiar o Cardozo ou qualquer outro é vaiar o Benfica)e acabam por criar a chamada má-onda, originando que em vez de fazermos das nossas fraquezas forças, ainda nos enfraquecemos mais. Estes para mim são os chamados adeptos da vitória(para mim não são benfiquistas genuínos). Só apoiam quando as coisas correm bem e isso não é ser Benfiquista. Quanto aos que dizem que tem que haver uma oposição às palmas, para quando as coisas correm mal. NÃO, nem pensar. O Estádio da Luz não foi feito para ter gente a vaiar os nossos jogadores. Quem vai à Luz, tem de apoiar do princípio ao fim e não expressar a sua opinião. Nós somos adeptos e sócios, nem somos treinadores e muito menos dirigentes com opinião acerca da maneira como a equipa joga. Convençam-se que estão lá para APOIAR e não para dar a opinião, até porque grande parte dos adeptos e sócios não tem conhecimentos e muito menos sensibilidade para analisar convenientemente as características de um jogador ou o desenrolar de um jogo. O futebol pode parecer simples, mas há uma série de nuances que passam ao lado da maior parte dos adeptos, que são decisivas no desfecho do jogo.
Deixem de se armarem em pavões e em falsos exigentes porque só estão a prejudicar o Benfica e a desestabilizar. Isso que vocês fazem é repugnante e só nos enfraquece, por isso se não sabem estar na Luz, não vão lá, ou então não se manifestem quando não gostam de alguma coisa. O Benfica não pode servir de válvula de escape às vossas frustrações.
É o que faz ter tantos adeptos. Só clubes muito, mas mesmo muito grandes acontecem fenómenos destes. Quem conhecer um pouco o futebol brasileiro, vê o Benfica retratado no Flamengo. Quando corre bem, corre que é uma maravilha. Quando corre mal é uma desgraça. Escusado será dizer que como o Benfica, o Flamengo é um clube gigantesco. Enfim, deixem-se de merdas e apoiem o Benfica, porque quem ama, ama incondicionalmente, e eu não sei como é com o resto, mas há uma coisa que eu tenho a certeza nesta vida:

Posso trocar de mulher, de profissão e até de nacionalidade, mas uma coisa que eu sei que sempre serei:

BENFIQUISTA

(nem que o Benfica(salvo seja!) andasse nos distritais!)!

Saudações de um Benfiquista da cidade do Porto,

Ziggy Shankar

Anónimo disse...

O nosso clube é tão grande, tão grande que quando as coisas correm bem existe uma empolação(claro, se estamos a ganhar, todos apoiam, porque fazer parte de algo com sucesso é muito agradável).
Quando as coisas correm mal auto-flagela-se, ou seja, alguns dos que nos bons momentos apoiavam, nos maus momentos, esquecem-se que a função deles é APOIAR e não exigir (a justificação do pagamento dos ordenados é patética)e estupidamente vaiam o seu próprio clube (sim porque vaiar o Cardozo ou qualquer outro é vaiar o Benfica)e acabam por criar a chamada má-onda, originando que em vez de fazermos das nossas fraquezas forças, ainda nos enfraquecemos mais. Estes para mim são os chamados adeptos da vitória(para mim não são benfiquistas genuínos). Só apoiam quando as coisas correm bem e isso não é ser Benfiquista. Quanto aos que dizem que tem que haver uma oposição às palmas, para quando as coisas correm mal. NÃO, nem pensar. O Estádio da Luz não foi feito para ter gente a vaiar os nossos jogadores. Quem vai à Luz, tem de apoiar do princípio ao fim e não expressar a sua opinião. Nós somos adeptos e sócios, nem somos treinadores e muito menos dirigentes com opinião acerca da maneira como a equipa joga. Convençam-se que estão lá para APOIAR e não para dar a opinião, até porque grande parte dos adeptos e sócios não tem conhecimentos e muito menos sensibilidade para analisar convenientemente as características de um jogador ou o desenrolar de um jogo. O futebol pode parecer simples, mas há uma série de nuances que passam ao lado da maior parte dos adeptos, que são decisivas no desfecho do jogo.
Deixem de se armarem em pavões e em falsos exigentes porque só estão a prejudicar o Benfica e a desestabilizar. Isso que vocês fazem é repugnante e só nos enfraquece, por isso se não sabem estar na Luz, não vão lá, ou então não se manifestem quando não gostam de alguma coisa. O Benfica não pode servir de válvula de escape às vossas frustrações.
É o que faz ter tantos adeptos. Só clubes muito, mas mesmo muito grandes acontecem fenómenos destes. Quem conhecer um pouco o futebol brasileiro, vê o Benfica retratado no Flamengo. Quando corre bem, corre que é uma maravilha. Quando corre mal é uma desgraça. Escusado será dizer que como o Benfica, o Flamengo é um clube gigantesco. Enfim, deixem-se de merdas e apoiem o Benfica, porque quem ama, ama incondicionalmente, e eu não sei como é com o resto, mas há uma coisa que eu tenho a certeza nesta vida:
Posso trocar de mulher, de profissão e até de nacionalidade, mas uma coisa que eu sei que sempre serei:
BENFIQUISTA
(nem que o Benfica(salvo seja!) andasse nos distritais!)!
Saudações de um Benfiquista da cidade do Porto,

Ziggy Shankar

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.