Benfica 2-0 Hapoel Tel Aviv

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Razão tinha Jorge Jesus quando se desfez em elogios a estes israelitas e lhes gabou a perfeição táctica. Longe de serem um colosso, não deixam de ser uma equipa bem organizada, trocam bem a bola e são venenosos no contra-ataque. Nunca os tinha visto jogar, pensei que eram carne para canhão neste grupo, e portanto surpreenderam-me bastante. Aliás, estou a contar com eles para roubarem pontos às outras duas equipas.

O Benfica marcou relativamente cedo, depois de duas ameaças, e continuou, e muito bem, à procura do golo da tranquilidade. Mal isso aconteceu pareceu-me que Jesus começou a pensar no jogo de domingo, e os jogadores seguiram-lhe o exemplo. Fizeram bem, o jogo estava controlado e há que poupar forças para o campeonato.


Roberto: seguro em todas as intervenções. Cumpriu o seu papel na perfeição.

Ruben Amorim: demorou a acertar com a marcação a Zahavi e ainda por cima o irrequieto Shechter aparecia algumas vezes nos seus terrenos. Foi melhorando com o passar do tempo, com a entrada de Maxi subiu no terreno e, aí sim, vimos o verdadeiro Amorim.

Luisão: intransponível. Jogo a roçar o sublime, coroado com um golo. Mas aquele lance na primeira parte era mesmo penálti. No campeonato não pode arriscar daquela forma.

David Luiz: uns furos abaixo do capitão. Tentou as suas habituais subidas no terreno para desequilibrar.

Fábio Coentrão: defensivamente não esteve tão bem como costuma, permitindo algumas jogadas perigosas a Shechter e a Vermouth. O treinador adversário analisou bem o Benfica, e colocou um dos avançados a fechar aquele corredor; mesmo assim o Fábio procurou subir no terreno mas o entendimento com Gaitán não foi o melhor.

Javi García: apareceu muitas vezes demasiado sozinho no meio-campo, mas mesmo assim recuperou muitas bolas e cortou jogadas de perigo. A entrada de Airton permitiu-lhe relaxar.

Carlos Martins: alguns bons remates, outros horríveis. Alguns excelentes passes, outros horríveis (se o Carlos conseguisse ser mais consistente poderia ser um jogador de elite, porque a técnica está lá toda). Não conseguiu dar profundidade ao flanco direito, embora não se possa pedir isso a um jogador com as suas características. Tem que ajudar mais o desgraçado do Javi.

Gaitán: não o vi. Nem a atacar nem a defender. Muito bem substituído.

Aimar: às vezes ponho-me a pensar o que seria este homem sem uma pubalgia a atormentar-lhe a vida. Se nestas condições é o que todos vimos ontem à noite... Grande jogo, o verdadeiro maestro da equipa. Merecia ter marcado um golo ou ter feito uma assistência. Foi substituído para uma mais que merecida ovação e, mais importante, para descansar.

Saviola: as movimentações felinas por entre a defesa adversária estão lá, mas tem faltado qualquer coisa...

Cardozo: exasperantemente preso de movimentos e, como não bastasse, quando teve a bola por perto pareceu que tudo lhe corria mal. O golo não apaga de forma nenhuma a péssima exibição. Jesus disse no final que quando ele estiver bem fisicamente vamos ter de volta o nosso goleador, portanto faço figas para que isso aconteça o mais rápido possível (vêem? aqui é que se pode criticar o jogador, porque o Cardozo desconhece que eu existo e portanto isto para ele nunca foi escrito; no estádio é diferente).

Maxi: uma agradável lufada de ar fresco no futebol do Benfica. As veleidades de Zahavi acabaram ali.

Airton: mais músculo no miolo e permitiu gerir a condição física de Aimar.

César Peixoto: entrou para ser assobiado. Isso não é ser Benfica. É uma coisa reles.

2 comentários:

Trapalhadas disse...

Olha que eu axo k Cardozo le o teu blog...:P

abraco

Bimbosfera disse...

O pessoal anda com comportamentos bipolares, como altos elogios, bater palmas por nada, a Roberto, e a seguir assobiar por... nada que parece qualquer coisa.
Sobre o Cardozo, só cá, claro, é que se assobia o jogador que marca o golo. Só discordo que aches que não existes para o Benfica, pois alguns dos jogadores até sabem ler e vão à internet! Alguns, de certeza, já cá vieram. Falo de cor, claro, mas acredito nisso piamente!
De resto, é ver se é a retoma desportiva... E que estes gajos saquem pontos aos outros 2!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.