quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Após a escandalosa arbitragem de Olarápio contra o Guimarães e do Comunicado do SLB, três acontecimentos relevantes aconteceram:
1: Má arbitragem de Xistra, no Derby, prejudicando de forma significativa o Benfica no capítulo disciplinar (nada mudou portanto nos critérios e nos alvos a abater, após comunicado). Se o espasmo do etiope mergulhador tem sido na área, Xistra teria assinalado penalty na certa, como de resto assinalou falta e amarelo ao Fábio.
2: Andebol de má qualidade na Choupana
3: Vitó Pereira diz que está tudo mais ou menos como nos anos anteriores, as notas dos observadores assim o provam, e que está satisfeito com as primeiras 5 jornadas, comprovando que isto é a “normalidade”, isto é o que tem acontecido no passado.
Face a isto, o nosso clube o que faz?
Apressa-se a emitir outro comunicado, elogioso a Vitó Pereira!
“Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada”
“Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira”
“Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “pressionável”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente”
Recebemos 3 sinais após Guimarães que nada vai mudar. Ao terceiro sinal, inexplicavelmente aliviámos a pressão! Só porque ganhámos ao Sportém?
Passou uma semana, recebemos mais alertas preocupantes e o Benfica em vez de colocar na mesa algumas acções que concretizam o comunicado de 14/Setembro e mantém os diversos agentes envolvidos em sentido, vem com paninhos quentes e nada concretiza do que colocou em papel.
- Confirme-se aos adeptos que não é para ir à Madeira ver o jogo, especificando formas de compensação aos mesmos.
- Confirme-se que a Taça da Liga é para ignorar, que jogarão os juniores e que nas jornadas seguintes, já fora da prova, o Benfica jogará com a equipa principal jogos exibição à mesma hora do jogo “principal” dessa competição, que será televisionado.
- Faça-se a colectânea de casos até à semana 5, com um vídeo bem feito e dê-se a conhecer ao mundo como vai a arbitragem em Portugal (Fifa, Uefa, Canais de Desporto, CNN, etc), mostrando o porquê da classificação estar adulterada.
O sistema instalado trata-se ou com panos a ferver ou com cubos de gelo. Ambos para queimar e deixar marcas. Só agindo vamos poder remediar o desfecho de um campeonato entregue à jornada 5.
Ps: Obrigado aqueles que avisaram que o Olarápio não foi o 4º Árbitro do Derby. Já alterei o post e a medicação para não ver o Olarápio em tudo o que é jogo da bola onde o SLB participa.
6 comentários:
Ora aqui está um post bastante assertivo.
É necessário tomar uma posição de força e MANTÊ-LA!
Vir elogiar o Vítor Pereira é (a meu ver) algo de incompreensível!
Só falta começarem a elogiar o trabalho do Fernando Gomes!!!
Meu caro Luis Rosado, concordo com quase tudo o que dizes excepto numa coisa: Quem é que tu achas que nomearia os árbitros para a Liga Portuguesa se o Vitor Pereira saísse? Achas que era o Lord que os nomeia em Inglaterra? Pensa um pouco e vê quem faz comentários em jornais e televisões e chegarás à conclusão de quem seria.
Carlos,
Percebo a tua perspectiva, mas não posso acreditar que o meu clube não tenha hipótese nem capacidade de evitar o péssimo (Lucilios, Coroados e outros que tais) e por isso, amedrontado, aceite e elogie o mau (Vitó Pereira).
bom post.
este dúbio comportamento da direcção, é insuportável.
Abraço,
M G
mastergroove2010.blogspot.com
O quarto arbitro foi o Duarte Gomes.....
o 4º arbitro foi o duarte gomes!
Enviar um comentário