Este não pode pedir para cagar e sair, porque ele próprio é um cagalhão

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Estávamos nos inícios de Setembro de 1988. Já se tinham realizado duas jornadas do Campeonato Nacional de Futebol quando a «bomba atómica» foi lançada: o Famalicão, acusado de corrupção na época anterior (compra do jogo contra o Macedo de Cavaleiros), era despromovido à III Divisão. Alguns dias antes, o Conselho de Disciplina da FPF dera como não-provada a tentativa de corrupção, mas o Conselho de Justiça foi de opinião contrária. O beneficiário directo foi o Fafe, que assim ascendeu à I Divisão em substituição do Famalicão.


O advogado do Fafe e grande responsável pela reviravolta federativa era então Laurentino Dias, que à época ocupava também o lugar de Presidente da Assembleia Municipal de Fafe e de Deputado à Assembleia da República pelo PS. Dizia-se à boca cheia, na altura, que foram as suas movimentações de bastidores que permitiram a despromoção do Famalicão. Podem ler mais aqui.


Isto é para se ter bem a noção de quem é este cachalote e como costuma fazer as coisas. Enquanto ele não abandonar o cargo, e especialmente depois das palavras de Vieira ontem à noite, o Benfica que abra o olho. A criatura é vingativa e mexe-se bem nas sombras escuras da política e do futebol português.


E já que estamos a falar de política, acho que é altura de o Benfica cobrar o apoio dado a António Costa (que tem bastante influência dentro do PS) nas eleições municipais e pressionar para que Laurentino seja demitido. Isto não pode ser só dar, dar, dar. Também gostamos de receber.

5 comentários:

#benficanoSM disse...

Também acho que está na hora de começar a cobrar apoios.
Mas não é só a António Costa. A Fernando Gomes também deve Luís Filipe Vieira pedir explicações sobre as arbitragens.
De conversa e apontar dedos já chega.
Quanto ao Laurentino, é mais um no meio de tanto corrupto.
Saudações.

lawrence disse...

Ainda anda por aí muito bom desportista que não quer misturar política com desporto.
Nem com economia!
Pode ser que agora percebam que os cagalhões vão todos dar ao mesmo esgoto!

patriarca disse...

Não se ILUDAM porque a trampa do Laurentino Porco e seus similares, não abandonam o Chiqueiro de Corruptos tão cedo e muito menos por vontade prípria. O PIVETE é tão Nauseabundo que vai durar mais uns tempos largos.
E os Dirigentes do Benfica e os Benfiquistas que se cuidem, porque OS RECADOS DE "DIAMANTE DE MERDA", estão mais activos que NUNCA e TUDO irão fazer para DERRUBAR O BENFICA. Já aí está uma pequena amostra.

patriarca

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Só faltava este para a vassourada ser geral...

Glorioso abraço

Campo Grande disse...

O Laurentino Dias sempre foi benfiquista. Nessa altura, em 1988, ela estava a defender o Fafe, ao lado de outro grande benfiquista, Luís Marques Mendes, esse sim, na altura presidente da Assembleia Geral da AD Fafe. Laurentino Dias era presidente da Assembleia MUnicipal de Fafe. Era uma época de guerra entre o Benfica e o Fc Porto. O Fc Famalicão representava o Fc Porto (tinha lá jogadores e treinador) e o Fafe representava o Benfica (Rui Costa foi para lá pouco depoius). Donde, o ataque de LFV a Laurentino Dias é pr´+oprio de quem não conhece a história. Aliás, nessa altura, LFV era um torcedor do Fc Porto e grande amigo de Pinto da Costa...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.