Defesa ou extremo?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na minha opinião, que obviamente vale o que vale, um jogador com os atributos técnicos, explosão, velocidade e dinâmica de jogo do Fábio Coentrão poderá passar ao lado de uma carreira fabulosa se se fixar em definitivo como defesa esquerdo.

Como defesa já é excelente, é um facto. Mas como extremo poderá vir a ser um verdadeiro fora-de-série, muito melhor do que, por exemplo, Di María. Aliás, se o compararmos ao argentino, é impressionante a forma como o Fábio não perde o sentido colectivo do jogo por um único segundo e como consegue manter o nível exibicional bem alto durante os noventa minutos.

Além disso, um grande extremo esquerdo vale muitos mais milhões do que um grande defesa esquerdo.

Tem a palavra Jesus.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também acho que é um desperdício de talento pôr o Coentrão na defesa.

Luis Rosario disse...

Coentrão é lateral e extremo esquerdo, mas não é daqueles que "faz bem várias posições". Está a tornar-se um dos melhores do mundo em ambas, o que o tornará a prazo muito mais interessante enquanto jogador do que Di Maria (num dia normal... num dia sim tipo Olhanense ou Leixões em 2009, Di Maria é dos melhores do Mundo)

Se jogassemos sem extremo esquerdo,e ele fizesse o corredor todo praticamente não se notava... por isso é tão precioso.

Juntando a isto uma cabeça cada vez mais ponderada e grata ao Benfica e Jesus... tem tudo para ser feliz e para nos dar a nós muitas alegrias... até ao final do ano.

Não esquecer que 20% já está no fundo por 3 milhões €.

JNF disse...

Digo isso desde aquele Benfica x Nacional em que se estreou a defesa: é um desperdício de talento. Coentrão tem de ser extremo, é um extremo e será sempre extremo.

madne0 disse...

Concordo. O Fabio é o sucessor natural do Di Maria no lado esquerdo. Agora, se o Jesus viu isto logo desde o inicio (e vamos partir do principio que sim, apesar de ser discutivel), porque é que o Benfica não investiu num lateral esquerdo para esta época? É que o Peixoto não é jogador para ser titular do Benfica...em Janeiro, exige-se um lateral esquerdo de qualidade.

Éter disse...

madne, concordo. Faz falta um lateral esquerdo de qualidade.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.