Cérebro, um orgão estranhamente menosprezado

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Gaitán pode não ter a velocidade, a aceleração e a profundidade (não sei ao certo o que é isto mas o Freitas Lobo anda sempre com a "profundidade" na boca e achei que ficava bem aqui) do Di María, mas tem algo que eu valorizo imenso em jogadores de futebol e seres humanos em geral: utiliza o cérebro. E assim prova que um jogador pode mostrar toda a sua exuberância técnica mas sem nunca perder de vista o mais importante: o colectivo.


P.S. Não consigo chamar Nico ao Gaitán. "Nico" faz-me lembrar todos os programas supostamente humorísticos do Nicolau Breyner que eu tive que gramar quando era miúdo, apenas e só porque os meus avós adoravam o homem. Foi o Eu Show Nico, o Euronico e o Nico d'Obra. Estou em crer que grande parte da minha imbecilidade a isso se deve.

5 comentários:

sloml disse...

Epá, aqui tenho de discordar de ti em absoluto. O Nico d'Obra foi das melhores coisas que já vi. E o Nicolau Breyner, para mim, é um dos artistas mais geniais do nosso país, a par de Herman José e António Feio.

Bimbosfera disse...

Boas. Estou mais com o Sloml, desta vez. Mas não deixa de ser curioso, ou curiosa, essa relação. Ao fazê-la (ou ao «fazêresia» Ehehehe) mostras que usas o teu, e assim convido-te, o Sloml já está convidado há não sei quanto tempo, a escreveres um artigo correspondente para o Bimbosfera. É a honra suprema de quem bloga, poder aparecer no Bimbosfera, sabias? Ehehehe. Podes dizer o que quiseres, de preferência sobre bola, mas como já conheces o meu estilo um artigo sobre o Nico, também prefiro Gaitan, quanto muito Gaitas, era bem vindo! Que tal? Boa proposta?

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Não sei se isso se deve ao Nicolao B.
mas que se vê bem la isso vê

Manuel Oliveira disse...

Também não gosto de Nico, soa a maricas, prefiro Gaitán mesmo!
O nosso amigo Márcio anda a fazer propostas indecentes por aqui.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Eh lá... Nada disso, sou MUITO MACHO!!! Ehehehe! Tipo o anúncio da TMN, se bem que o Manuel não vê lá no Brasil, creio eu, ehehehhe...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.