As carpideiras saíram à rua

domingo, 11 de julho de 2010

Custa-me bastante escrever isto, mas é por causa de uma série de comentários que já li em blogs que, em Portugal, jogadores como o Lisandro López só dão no foculporto. Tivesse ele vindo para o Benfica e feito uma primeira época miserável como fez que ia ver o que lhe tinha acontecido.

Porque o Benfica é o reino da perfeição e não se pode falhar. Quem falha morre. Paz à sua alma. Ámen.


P.S. Para mim o Roberto Jiménez ainda continua vivo e de boa saúde. Tenha ele custado 1, 8,5 ou 100 milhões.

14 comentários:

JNF disse...

É verdade... em parte. Nesse caso do Lisandro tens razão, mas também queres dar mais quantas oportunidade a Luís Filipe e Balboa? É que ambos só fizeram na prática uma época!

Otto disse...

Pois é, por acaso liguei a net para acompanhar o jogo, já ele decorria, e eis que se não quando fazia uma passagem por um blogloriosasfera (o gordo vai à baliza) que já lá estava a primeira boca...Porra, não estamos todos do mesmo lado da barricada?? A começar assim... depois não venham com os anti-benfica, porque se há coisa que temos de eliminar é este anti dentro do nosso glorioso.

Porra o homem teve uma tarde má, alias, das repetições ele foi traído pela trajectória da bola e rapidez do avançado, esta é a minha opinião, mas para mim foi um lance infeliz, e uma tarde infeliz. Aqueles que hoje pensaram 8 milhões por isto...é pá tenham lá calma, lembro que quando veio o Javi também muitos quando ele falhava também era 7 milhões por outro Balboa... É pá, foi uma tarde infeliz e, se remamos tudos para o mesmo lado, querendo um Benfica grande, se é este que Jesus escolheu para número 1, tem de ser este o NOSSO O NÚMERO 1, e não só daqueles que estão ao lado da gestão do Vieira & Costa (mera alusão a contratação em causa), e dos seus opositores.

Por isso é que eu acho que aquela frase proferida pelo Nuno Gomes devia de vir em cada bilhete, estar colocada em cada cadeira do estádio, em todo o lado que o adepto do Benfica conseguisse ler, para que no futuro quando ao primeiro erro, à primeiro jogo não de um determinado reforço X, Y ou A(que o treinador quis e que a direcção deu, mas eu treinador de bancada ou de FM não concordo porque devia de vir aquele que eu gosto e no FM dá cartas, ou o que os jornais apregoam como melhor do que X, Y ou A) atiro logo a primeira pedra!!!

Vamos lá a ter calma.

Força Roberto!!! Hoje muito dos que te criticam vão ter saudades tuas!!!

Carrega Benfica.

Éter disse...

JNF, o Luís Filipe vai para o quarto ano com ligação ao Benfica e o Balboa para o terceiro. Julgo que já é possível formar-se uma opinião minimamente honesta sobre qualquer um deles, seja ela negativa ou positiva. A minha é claramente negativa em relação a ambos mas estou sempre esperançado em estar enganado.

O Jiménez fez dois jogos de preparação. É intelectualmente desonesto afirmar taxativamente que ele é uma merda ou que é um craque.

E mais! Desejar mal ao rapaz, como eu já li por aí, só para provar que se tinha razão é tão rasteiro que não merece comentários.

JNF disse...

Desejar mal é... estúpido, não há outro adjectivo.

Mas tanto LF como Balboa só fizeram uma época na prática: a de Santos (no caso do primeiro) e a de Quique (no caso do segundo). Do que sei, do que me disseram, do que vi, não acho que valha 8,5M. Mas o problema nem é o preço, apesar de eu achar que não vale 3M. Até porque podia ter sido contratado por 2M pelo Zaragoza depois de ter sido pescado ao Huelva por 1,2M. Portanto, onde é que ele valorizou tanto?

Mas adiante, o que sei não se resume a estes 2 jogos. Claro que é para apoiar, obviamente. Agora, quando erra há que apontar o dedo e seguir apoiando, é essa a minha filosofia. E acho que seria um suicídio tira-lo da titularidade, isso era queima-lo psicologicamente. O que me preocupa é que Roberto não é melhor que Moreira, isso é que é grave.

Abraço.

Brito disse...

Dói como o crl saber que temos tantos adeptos assim.

Unknown disse...

Relembro somente que o Butt não serviu ao Benfica e que também teve uns jogos infelizes. Vejam onde está. No Bayern.

Lamento correr a blogosfera e ver a crucificação do Roberto. Frango para aqui, churrascada para ali, vitória oferecida para acoli. O negócio foi e é um grande risco. Não queiram fazer dele um falhanço à partida.

Espero que a competiçao a serio comece bem depressa, para ver se o pessoal se distrai com bom futebol.

Éter disse...

Claro que se deve apontar erros e eu sei que a tua filosofia é essa. Eu próprio mandei um sms a um colega aqui do blog a dizer que ele tinha dado um frango horrível.

Agora não contem comigo para assassinar desportivamente o Jiménez. Para esse peditório não dou.

JNF disse...

Butt é o Quim alemão. Não nivelemos por baixo.

E acho que ninguém que matar o Jiménez, agora, da mesma maneira que critiquei abertamente Katsouranis pela cena com Luisão e Luisão pelas declarações de pré-época (que são dois jogadores que adoro), penso que não há mal nenhum em dizer que errou e errou grosseiramente. Aliás, foi um erro típico de... Quim. Saio? Não saio? Vou? Fico? Olha, já entrou.

Mentiroso disse...

Será conveniente recordar aos mais pessimistas que na preparação da próxima época tudo foi previsto ao pormenor. Temos um plano B para todas as dificuldades que surjam no nosso caminho. Por alguma razão comprámos dois jogadores para cada posição deficitária: Gaitán e Jara para renderem Di María, Roberto e Jan Oblak para o lugar de Quim e Alípio e Rodrigo para emprestar.

patriarca disse...

Ao dizer-se as verdades, os factos que se passaram hoje, NINGUÉM está a criticar negativamente, pelo contrário !!
Vamos ver é se nos proximos jogos o Roberto não repete as mesmas façanhas que DERAM a derrota ao Benfica!!!!!
OU SERÁ ISTO MENTIRA ??????

Se o Guarda-redes do Benfica Roberto, hoje, teve ou não um DIA NEGATIVO, os jogos que se aproximam DITARÃO a realidade da sua Real valia, portanto calma e jogo rasteiro que o guarda-redes pelo tamanho é grande, vamos ver o resto.

patriarca

Rui Pinho disse...

Eh pah...
Não comecem já a desancar o homem, senão não são Benfiquistas como deve ser. Ou então só podem falar se forem sócios. Ou então se tiverem Águia de prata. Ou então calem-se, se não for para dizer bem do sr Presidente, todas as suas decisões e as de Jesus.
E atenção que não quero ninguém a dizer mal do Alípio e do Rodrigo e dos milhões que vamos pagar para acabar de os criar.

Enfim...

Voltando ao assunto, tardes/dias maus, todos os temos. Esperemos que não se repita.
Apesar de sempre ter achado que era um valor pornográfico por este GR, dado o seu historial. Mas isso alguém há-de explicar um dia. Ou não...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Luis Rosario disse...

Um gajo passa o fds fora sem sportv, chga a casa a tarde e más horas de domingo, e vê tudo em polvorosa...

Vai ver os golos, percebe logo que a responsabilidade é da jabulani, que ainda estamos a perceber as trajectórias da bicha... e vai dormir descansado.

Tiago Gomes disse...

Grande comentario Luis Rosario xD

jose garcia disse...

acho que o relvado traiu mais do que a bola - estava bastante lento, e em ambos os lances a bola travou mais que o que costuma acontecer nos relvados mais rápidos. mesmo assim, foram erros básicos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.