Uma pergunta (afinal são duas)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Baseado em algumas coisas que vou lendo por aí, e atendendo às diferentes prioridades de que me vou apercebendo, gostaria de deixar uma perguntinha no ar:

Preferiam ganhar a Liga Europa mas ver o foculporto ser campeão na Luz, ou não ver o foculporto ser campeão na Luz mas não ganhar a Liga Europa?

E, já agora, esta pergunta deixa-vos a pensar um bocado ou respondem de caras?

27 comentários:

Anónimo disse...

SEM PENSAR: Estou-me cagando para onde o FCPorto vai ganhar MAIS UM "Campeonato da Mentira" por mim até podia ser à porta de minha casa que isso não lhes dava a honestidade que não têm.

Por isso: LIGA EUROPA, de caras!

NSC disse...

Obviamente que preferia ganhar a Liga Europa.
Nós não vivemos em função dos outros; os outros é que vivem em função de nós. Se assim deixasse de ser éramos só mais um clube. Assim somos O clube.

Andreia disse...

Óbvio que o ideal seria ganharmos a Liga Europa e o FCP consagrar-se noutro estádio que não o do nosso Glorioso.

No entanto, se tiver de escolher prefiro ganhar a Liga Europa e se o FCP vier a ganhar na Luz, dar uma estalada de luva branca aos seus dirigentes, treinador, equipa técnica, jogadores e (principalmente!) adeptos e aplaudir no final do jogo, porque a bem ou a mal quem praticou um futebol mais equilibrado e estável ao longo da época foi o FCP, e mostrar a superioridade ética e moral do nosso BENFICA, que o ano passado se esqueceram de demonstrar para connosco.

Melhor que retaliações do mesmo nível mesquinho e altamente reprovável numa sociedade que se quer civil, é demonstrar qual o clube que defende valores verdadeiros e transparentes, e a melhor é admitindo quem praticou o melhor futebol, ainda que tenham sido utilizados meios obscuros para afastar o Benfica do título, o que não justifica de todo o nosso mau início de época.

Digo isto...

LIGA EUROPA! E se eles ganharem cá...que se saúde os Campeões e os façamos ter vergonha na cara pelos comportamentos de dirigentes e adeptos!

Carlos Alberto disse...

DE CARAS: Ganhar a Liga Europa.

Netmaister disse...

De caras: vencer a Liga Europa. O Benfica não tem que se preocupar mais em não deixar os outros serem campeladrões em sua casa do que vencer uma competição. Isso é mais do outro lado da 2ª circular.

dzgfsdgsd disse...

Eu queria ganhar a Liga Europa (é isso que fica para história do clube)

Não demorei nada a pensar.

Saudações Benfiquistas

Meddler disse...

Eu preferia ganhar a Liga Europa.
Percebo onde queres chegar, mas é uma pergunta um bocado descabida, um bocado teoria da batata, porque vencer os porcos na Luz nunca vai influenciar a nossa performance na Europa. ;-)

Socio slb nº 218219 disse...

Meu caro Éter: preferia sem duvida nenhuma que o Benfica fosse campeão europeu e que lutasse até ao fim pelo campeonato nacional!!! Não sei se ajudei a clarificar alguma coisa.
saudações deste benfiquista

Anónimo disse...

era humilhante demais ver o porco ser campeão na Luz. para mim é uma escolha difícil

Anónimo disse...

Caro Éter,

de caras, prefiro que o Mágico SLB ganhe a Euro Liga e (não) ver o foculporto corrupto festejar antecipadamente o primeiro lugar na Luz. Aliás, eles só não serão campeões na Luz se as coisas lhes correrem mal (lei-se, se o Benfica se conseguir superiorizar a tudo e todos, como no jogo da 1.º mão da taça), porque de resto, tudo estará montado para que tal aconteça.

"Acradito! que o JJ lançará as melhores peças nesse jogo, e se as mesmas jogarem aquilo que valem, os FDP que se cuidem!!

P.S - Respondi de caras, porque caso não o fizesse seria dar demasiada importancia a quem nunca a teve e nunca a terá!!!!

Wilson disse...

Essa pergunta é uma "no-brainer". Ganhar a Liga Europa, pois claro!

Éter disse...

Admito que para mim a pergunta é terrivelmente parva, mas atenção que eu ontem à saída do estádio ouvi várias pessoas histéricas com a hipótese de o foculporto ser campeão na Luz, e mesmo quando foram confrontadas com a poupança para os jogos europeus responderam que o importante é eles não serem campeões na Luz e que nunca perdoariam tal coisa a Jesus, nem mesmo que ganhasse a Liga Europa.

E quando cheguei a casa e liguei o pc percebi que há mais gente a pensar assim, embora de forma algo dissimulada.

philippe disse...

ganhar a liga europa na final contra os corruptos isso é que seria do melhor!

David disse...

acho vergonhoso ter-se apresentado uma equipa B num jogo do campeonato ontem. Deviamos lutar até ao fim, quaisquer fossem as consequencias para as outras competições. Podia-se poupar um ou outro jogador cansado mas nunca uma equipa sem falta de competitividade. Estamos a dar a possibilidade de o FCP aumentar a vantagem para numeros que ficarão na historia e que irão branquear o que aconteceu neste campeonato. e dar a possibilidade aquele clube de ser campeão na Luz seria uma humilhação. Leio atentamente a blogosfera, portanto sei que sou minoritario mas só estou a exprimir a minha opinião livre e benfiquista.

FCdaFruta disse...

É óbvio! Ganhar a Liga Europa!

Éter disse...

E é isso que se pretende, David. Opinião livre e democrática, que no fundo sempre foi um pilar do Benfica.

philippe disse...

david, nao estou de acordo contigo. viva o benfica!

Benfiquista Duval disse...

Liga Europa. De caras.
Um título é um título.
Os do fcp são comprados no supermercado como muito bem disse Sir Fergusson. Podem festeja-los onde bem entenderem.
E eles que vão aproveitando estes festejos porque cheira-me que vão começar a escassear...

Anónimo disse...

Amigo Éter,

Eu fui um dos que escreveu sobre isso. Prefiro claro que o SLB ganhe a Liga Europa. Mas a questão dos corruptos serem campeões na Luz prende-se com a vergonha que foi o nosso jogo da época passada, em que podíamos ter sido campeões lá. Fomos agredidos, maltratados, desrespeitados, humilhados. E isso não me sai da cabeça. Por isso, o que quero mesmo é que o nosso plantel possa fazer um esforço extra para vencer a Liga Europa, e vencer o nosso jogo para o campeonato na Luz. Aqueles animais não merecem festejar nada na nossa Catedral.
Abraço.
'Sombras' - Irredutivelslb.blogspot.com

Trapalhadas disse...

Liga Europa...e nao vai ser facil ao porto ganhar na luz...a Luz e a Luz...

Anónimo disse...

Liga Europa sem espinhas.
Aliás, o grande erro de Jesus a época passada foi não perceber que tinha equipa que podia e devia ter ido até ao fim na liga europa. Erro histórico.

Carla disse...

De caras: ganhar a Liga Europa!

Claro que se o Benfica impedir os porcos de serem campeões na Catedral, óptimo.

Andreia, a minha superioridade ética e moral não dá para aplaudir campeões Corruptos.

patriarca disse...

O problema é que infelizmente não vamos ganhar nem a Liga, nem a Liga Europa e como se viu este Domingo ATIRÁ-MOS A TOALHA AO CHÃOSó espero que as outras DUAS provas Taça de portugal e taça da liga venha para a Luz, mas como as coisas estão vai ser muito dificil, espero neste ultimo caso estar enganado.

nuno disse...

liga europa seria um sonho ate mais que o campeonato.....que se foda o campeonato entregue á 4 jornada...so quero que o glorioso ganhe.... não a eles mas a todos

Otto disse...

Lembro me aqui à uns anos, não sei qual era o presidente do REAL, mas estavam a fazer um péssimo campeonato, andaram a maior parte da época por lugares como o 7º, 6º, 5º, a bronca rebentou quando caíram numa jornada abaixo do 10º lugar...o presidente saiu e disse "Não quero ser campeão, quero ganhar a Liga dos Campeões".

Quando conseguir junto a informação toda!!

O que é certo é que isto assumido assim, acabou com as bocas todas à equipa, ficando a mesma protegida para a CHAMPIONS!!!!

Espero que muitos não se deixem contaminar com a exibição da equipa B onde só jogou o Aimar da equipa A!!!

Por isso, respondendo às perguntas, deixo outra, "O que ficará na história se o Benfica ganhar a Liga Europa?"

Não me venham com cenas, mas se tal acontecer, até o campeonato ganho pela corrupção deixa de ter o impacto que terá se o Benfica ganhar a EURO LEGUE (há que acarditar).

Mais, se o Benfica limpar as taças nacionais mais a eurolegue o que ficará na história foi que o Benfica como se viu arredado do título abdicou e, bem, do campeonato já com poucas chances de vitória para as restantes competições!!

Apesar de tudo, admito que o Jesus faça poupanças durante os restantes jogos, o ideal seria, daqueles que tem dúvidas inseri-los numa equipa com 3/4 titulares, um por cada sector, seria o ideal, para a equipa se manter os índices competitivos dos principais...e no jogo com FCP, acho que está algo para vir a ficar na história do SLB pela positiva!!!

Anónimo disse...

isso é um cenario que nao se poe, porque o jogo contra os corruptos e os jogos da liga europa nao vao interferir numa coisa nem noutra, logo, ganhar a liga europa e ganhar aos corruptos é o que vai acontecer.

Brito disse...

Ganhar a Liga Europa. Festejar, eles vão festejar de qualquer maneira...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.