Um belo dia para os histéricos ficarem em casa

domingo, 13 de março de 2011

Normalmente apelo aqui para a ida em massa ao estádio, mas hoje não vou fazer isso. A avaliar pela zona onde costumo ficar e também por comentários de amigos que ficam em outras zonas do estádio, a triste conclusão a que chego é que ainda há demasiadas pessoas que não sabem ver futebol ao vivo. A quantidade de gente que passa mais tempo a apupar, assobiar, falar mal e até a insultar os jogadores do Benfica é algo que não tem explicação.

E, precisamente por isso, hoje gostaria de convidar esses ilustres anónimos a ficarem em casa. Se a malta do assobio não se controla com a equipa a praticar um excelente futebol, em maré de vitórias, com grandes craques dentro do relvado, não quero imaginar como será hoje, com oito ou nove habituais suplentes, a maior parte deles bem jovens, e sem grande entrosamento entre eles. Se um Luisão, um Aimar, um Saviola, um Cardozo, aguentam bem os assobios e apupos de que são alvo, não se pode esperar que um Luís Filipe, um Carole, um Kardec, um Menezes, um Fernández ou outro suplente façam o mesmo. Assobiar um jogador destes ao primeiro ou segundo erro, como muita gente gosta de fazer na Luz, é o suficiente para lhe dar cabo da concentração e com isso prejudicar a equipa.

Portanto, quem costuma ter este tipo de comportamentos aqui relatados, que fique em casa. E se insistir em ir, pelo menos pense nisto que escrevi. Não é por mim, é pelo Benfica.

9 comentários:

Trapalhadas disse...

Eu nunca na vida ia a um estadio apupar um jogador do Benfica...e uma vergonha...

Valco disse...

Éter... sinceramente. Acho que sabe perfeitamente que quem assobia não consulta os blogs... duvido até que saiba que os blogs Benfiquistas existem.

Éter disse...

Olha que não, Valco. Já li gente que assobia com orgulho e que acha genuinamente que está a ajudar a equipa.

Valco disse...

Bem, se isso é assim, fico de boca aberta com essas mentes limitadas. Haviam de ser assobiadas no local de trabalho a ver se aumentavam a eficiência... claro, num instante começavam a chorar que nem crianças perdidas.

Carlos Alberto disse...

Lembro-me um vez...
há muitos, muitos anos no velhinho 3º anel havia um cromo que quase todos os jogos passava o tempo a chamar 'menina' ao Néne e a marrar com tudo o que era jogador do Benfica sempre com mais inclinação para o então numero 7 do Glorioso. Um dia um maluco, ainda mais maluco que ele fartou-se e pendurou-o pelos pés de cabeça para baixo, foi remédio santo: A partir desse dia parece que exorcizou o demónio que tinha dentro dele e deixou de dizer parvoices...

Moral da história: A gravidade é boa conselheira!

JNF disse...

Por acaso concordo com o Valco, acho que esses que assobiam são os adeptos que vão ao estádio ocasionalmente e nem sabem que existem blogs do Benfica. Conheces algum caso em particular, Éter?

pv disse...

Nunca assobiei nem tenciono assobiar mas hoje fui humilhado por aquilo que o nosso treinador nos decidiu presentear...
Os assobios que se ouviram até são justos porque aquilo não é o Benfica!

Éter disse...

JNF, já li alguns casos destes por aí, tanto de bloggers como de comentadores, mas não quero estar a entrar em pormenores. Cada um sabe as linhas com que se cose.

FCdaFruta disse...

Concordo com essa análise... Mas não critico nesta altura por ter poupado jogadores... Há que ser realista... 11 pontos já não eram 8... É o risco que se corre... Penso que o Luis Filipe, Peixoto já não tem estofo... O Kardec e o Menezes também pouco têm aproveitado... Penso que temos jogadores emprestados que podiam ser equacionados em vez destes... O Nuno mostrou que ainda pode ser útil... pelo menos mais 1 epóca... O Jardel e o Roderick penso que não estiveram nada mal, apesar do penalty... O Carole foi o 1º jogo... O Jara, cada vez melhor... Agora é aguardar os próximos...

Offtopic: Como já disse várias vezes cheira-me que vem castigo ao Jesus na altura dos jogos com os corruptos...Só faltava isso agora, depois de já ter sido tempo para terem chegado a 1 resultado... Vamos a ver...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.