jornalismo de trazer por casa

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ainda ressacado da roubalheira de ontem, algumas ideias continuam a ecoar. Uma delas é: Que merda de jornalismo é o deste país...?

Dos três jornais desportivos, só um teve tomates para dizer o que havia para dizer, senão veja-se:

Record - "Benfica entrega das faixas";"frango de Roberto dá início à reviravolta bracarense".

Quem entregou as faixas foi o sistema nojento, ainda o campeonato ia no adro. E o que deu início à reviravolta bracarense não foi o Roberto. Foi a marcação de uma falta ridícula, uma falta que em certos campos não existe.

Jogo - "Mossoró pinta título de azul".

Mossoró, a equipa de arbitragem, a pressão nojenta do banco do braga, o comportamento inaceitável, cobarde e violento dos adeptos daquele clube... É preciso continuar?

Por que raio é que há tanta gentinha que se empenha a tirar um curso de jornalismo se depois esquece tudo o que aprendeu e se transforma em autêntica marionete, marimbando-se para os factos...?

Um jornalista a sério questionaria muita coisa neste futebol "sistemático". Desde logo, a diferença de atitude da equipa do braga nos jogos contra Benfica e azuis. Também questionaria por que razão houve tantas lesões da equipa do braga antes do jogo com os azuis. E, ontem, quando o médio do braga, aquele que saiu do zbordin e não fez nada lá fora (sim, esse), se fez de vítima revoltada, afirmando que é feio falar do árbitro nas vésperas do jogo e que a atitude dos jogadores do braga foi uma resposta às palavras de Jesus, logo teria que levar com um reparo: foi a direcção do braga que disse com todas as letras que Xistra não tinha condições para arbitrar este jogo... (Viu-se...)

Não gosto de perder; muito menos gosto que não me deixem ganhar.

Benfica até ao fim!

5 comentários:

Anónimo disse...

Como é sabido por todos, o ano passado o Glorioso ganhou de forma justíssima e distinta o campeonato nacional de futebol.
Para tirar mérito, denegrir ou pura e simplesmente por pura idiotice, alguns energumenos azuis que escrevem em foruns e blogues ou participam em debates na TV ou rádio juntaram-se e a uma só voz passaram "ad nauseam" a ideia de que aquele campeonato estaria inquinado e seria o "campeonato dos tuneis".
Meus amigos, está na altura de lhes devolvermos a gentileza.
Porque este é notoriamente um campeonato com dados viciados e onde imperou uma violência nunca antes vista de que o Benfica foi alvo nas deslocações ao norte, proponho que lhe coloquemos o nome de "campeonato das bolas de golfe".
Este será mesmo o CAMPEONATO DAS BOLAS DE GOLFE e não a Liga Zon Sagres.


SLB12FCP2 (nick no forum d' A Bola)

jzz disse...

para rematar este post, vale a pena dar um clique na pocilga imunda "mais futebol" e ler o que a aventesma luís sobral tem a dizer sobre mais este escândalo nacional

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/luis-filipe-vieira-benfica-braga-porto/1237641-1498.html

Diamantino Duarte disse...

Se algum dia o Benfica se lembrar de comprar algum jogador do Braga deixo de ser sócio imediatamente sem receios e com a convicção de que estou a agir muito bem.

Anónimo disse...

Interessante como o Jorge Coroado, arranja sempre uma expulsão de um jogador do benfica, quando não é expulso ninguém. Quando existe expulsão diz que não devia ter sido. Acho que ele é do contra.

miguel disse...

qual foi a parte do murro no peito dado pelo javi que nao percebeste?
vou ser sincero: quando vi o lance, pareceu-me nitidamente que o arbitro se tinha equivocado. vi-o varias vezes e pensei mesmo: que chatice terem perdido assim, nao se vao calar, e com razao. ate aí estava so a olhar para o movimento das pernas e do encontrao do alan.
depois alguem me referiu a mao e aí nao ha de facto nada a dizer. é o um murro com alguma violencia até, que se fosse dado no rosto, seria uma agressao bastante feia. foi no peito, o que visivelmente perde impacto, mas a agressao está lá inteiramente. o corpo é também alan, nao é so o rosto.
nao ha nada a dizer. pena é a bola ser conivente e continuar sendo o jornal benfiquista.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.