Lógica da batata

terça-feira, 29 de março de 2011

Confesso que não percebo rigorosamente nada sobre as regras da Federação Europeia de Andebol, mas isto de uma equipa jogar as duas mãos de uma competição europeia no seu pavilhão, ainda por cima em dias consecutivos, não faz sentido nenhum. Por sorte, calhou-nos o brinde. Porque podia muito bem ter sido o Benfica a ter que jogar os dois jogos fora.

Se houver alguém por aí que perceba de andebol, que me esclareça se isto é prática comum, por favor.

9 comentários:

Anónimo disse...

A realização dos 2 jogos no mesmo local está relacionado com factores financeiros.

Ao que sei, é o clube que joga em casa que terá de efectuar grande parte da despesas (alojamento e viagem), como tal, jogando as duas mãos na luz o clube visitante poupa verbas.

Alexandre disse...

Olá,

Eu já reparei nisso a época passada. Penso que uma das primeiras eliminatórias também seguiu esse modelo. Eu penso que isso tem que ver com questões financeiras. Muitos clubes não devem ter condições para deslocar equipas pela Europa, seja pelos custos das viagens como das estadias. Penso que esta opção deve ser de comum acordo e com divisão de custos. Não vejo outra razão evidente.

Nota que os apuramentos da UEFA Futsal Cup também decorrem em mini torneios realizados num determinado sítio e isso também terá que ver com as condições financeiras dos clubes participantes.

Éter disse...

"Ao que sei, é o clube que joga em casa que terá de efectuar grande parte da despesas (alojamento e viagem)"

Então isso significa que o Benfica para ter os dois jogos em casa vai ter que pagar a maior parte da despesa do outro clube?

Isso está muito mal feito, porque beneficia claramente quem tem mais dinheiro.

Anónimo disse...

Fica definido através da 1ª mão.

Se a 1ª mão o Benfica jogasse fora, a existirem 2 jogos no mesmo local, seriam fora.

Alexandre disse...

Naturalmente, mas se seguisse o modelo tradicional as equipas com menos capacidade financeira nem teriam condições para participar. É o mal menor.

abidos disse...

Sim são razões financeiras. Mas creio que só acontece com acordo de todos os clubes, não é imposto a ninguém. Neste caso os Sérvios assim concordaram.
Relembro que esta equipa que vai jogar com o Benfica este fim-de-semana na Luz, eliminou o ABC numa ronda anterior da competição, com os dois jogos a serem jogados em Braga...!!!

Luis Rosario disse...

É acordo entre clubes, efectivamente.

Poupa-se nas viagens, estadias e tempo de preparação dos jogos e a equipa visitante é compensada financeiramente.

É a razão a sobrepor-se à emoção nas eliminatórias, felizmente para a modalidade.

Anónimo disse...

O ABC foi eleminado mas foram os dois jogos na Servia...

Este facto só se verifica com entendimento entre os dois clubes.

Cada clube paga as suas viagens, e quase toda a logisitica que isso acarreta.

Neste caso o SLB, muito bem aproveitou que está a entrar numa fase decisiva da época, e propôs aos servios os dois jogos cá, pagando as viagens (em todo o caso o SLB teria esta despesa), e a estadia dos mesmos, aproveitando contractos de serviços que tem com Hoteis.

Por um lado poupa, pois só paga as viagens, e por outro não tem de enfrentar longas horas de viagem e outras situações estranhas que se passam nesses paises, e tem maiores possibilidades de passar.

Éter disse...

Obrigado a todos pelas explicações.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.