A bola está do nosso lado. Vai ser em força ou em jeito?

terça-feira, 22 de março de 2011

Esta série de incidentes violentos relacionados com o Benfica, dignos de filmes de gangsters, que se têm vindo a verificar nos últimos tempos, preocupa-me. Pelos incidentes per se, como é óbvio, mas principalmente pelo fio condutor que os rege. Em campeonatos que ficam resolvidos desde muito cedo, o foculporto normalmente não procede desta forma e isto deixa-me bastante intrigado (para quem vem com paninhos quentes dizer que não há provas que liguem o foculporto a estes actos, quero deixar claro que não enjeito a hipótese de os mesmos serem obra de adeptos do Merelinense, que estão revoltados por estarem na 2ªB e que querem chamar a atenção atacando o maior clube português).

Ora bem, que interesse terá então o foculporto nisto? Na minha opinião, só vejo uma resposta: provocar uma resposta ainda mais violenta dos adeptos do Benfica nos dois jogos que aí vêm. Dividendos? Autovitimização, perpetuar a lógica do "está tudo contra nós" (tal como no espectacular volte-face dado ao caso do túnel na época passada), interdição do Estádio da Luz, fazer crer que os adeptos do Benfica não passam de animais desembestados e que são muito piores do que os deles, alimentar a fogueira por eles acesa do "Norte acorrentado contra o Sul opressor", sobre a qual erigiram o clube e que os mantém no poder.

E até vou mais longe, e não devo errar, se disser que o grande desejo do criminoso-mor é que um simples adepto do foculporto morra mesmo nas imediações da Luz para o guião ficar completo. Como qualquer tiranete que se preze, os mesmos que o idolatram não passam de meros peões nas suas mãos.

Julgo que a declaração de intenções do outro lado está feita e foi bem explícita. Têm a palavra a direcção do Benfica e todos os seus sócios e adeptos.

10 comentários:

Ricardo disse...

Em jeito. Sempre em jeito.

Viriato de Viseu disse...

Excelente poste.
É preciso estarmos vigilantes e não darmos azo a que os porkos façam o mal e saiam limpos de toda a merda que fazem.

Um adpeto do clube da fruta morrer, era ouro sobre azul para o corrupto!!!

Romba disse...

No próximo dia 3 todos os Adeptos do Benfica que se desloquem ao estádio deveriam levar um cravo vermelho e quando as equipas entrassem deveria haver uma chuva de cravos: símbolo da liberdade e da revolta contra o sistema que está instalado. Responder com violência nunca, isso significaria descer ao nível deles.

Jotas disse...

Sinceramente, depois de mais uma escalada de violência, protagonizada pelos discípulos do Papa, com a impunidade de sempre, onde mais parece que neste país, a zona circundante do Porto, tem leis e regras diferentes do resto do país, pouco me apetece falar de futebol, mas foi de facto uma exibição convincente do Benfica, com um golo de bandeira de Gaitan e uma exibição com personalidade, que só podia dar em goleada.

mWo disse...

Caro Éter, para ser sincero já não tenho palavras no meu vocabulário para descrever algo tão...reles... tão desprezível feito por montes de esterco do mesmo saco.

Para mim, tudo isto só vai acabar quando o porco senil bater a bota, pura e simplesmente! Não vamos ser inocentes! Só acaba quando o bandalho morrer! Porque foi nele que isto nasceu e é nele que vai morrer! Veja-o como uma doenÇa viral: o original hospedeiro transmite o vírus aos outros mas se o hospedeiro morrer, facilmente se controla os restantes parasitas pois não têm a mesma forÇa!

Eu tenho a certeza que a maioria da naÇão Benfiquista não vai cair na esparrela de fazer o mesmo aqueles cobardes, até porque nós somos muito diferentes daquela escumalha, mas como se sabe em todas as famílias, por maiores que sejam, existem malucos e se por acaso acontecer algo grave não se pode dizer que não se avisou...

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Carlos Alberto disse...

No meio disto tudo só espero que as vitimas sejam 'legitimas' e não uma qualquer família que se desloque com um cachecol corrupto ao pescoço.

Na ONU discute-se se Kadhafi é um alvo legitimo, acho que deviamos discutir o mesmo, quais são os alvos legitimos sob pena de alguém que apenas vem ver um jogo morrer no lugar dos verdadeiros bandidos.

71460_5/8 disse...

tem de ser com jeitinho e longe do estádio da Luz!

uma chuva de tomates à porta do hotel e não é preciso mais!

e no estádio só temos de os chamar de corruptos do inicio ao fim!

PS: não há forma de impedir que haja adeptos dos corruptos no estádio? tudo por uma questão de segurança!

Otto disse...

O objectivo é claro, sabendo que na Luz dificilmente ganharam o jogo das meias-finais, vão querer o Benfica a jogar fora da Luz, pois assim, através do sistema de sempre, apedrejamento ao autocarro e assim, a equipa ficará psicologicamente abalada, basta para isso marcarem os jogos nos Estádios mais à norte de Lisboa!!!

Por isso, é bom que não acontece nada no próximo jogo na Luz e, para aqueles que querem fazer alguma coisa, que o façam, no jogo da Taça!!!

Não estraguem a final da Taça de Portugal!! O Pinto quer a Taça, não façam isso ao Benfica!!!

P.S.: E fora da luz é preciso ter muito cuidado!!!

Manuel Oliveira disse...

Estou plenamente de acordo contigo, Éter!
E se for viável, como sugere o Magalhães-SAD, se houver apenas multa, que o Benfica não mande bilhetes para o adversário. Pagam a multa mas talvez seja preferível antes que haja algum problema que nos interdite o Estádio ou que percamos o jogo por castigo.

Abraço.

FCdaFruta disse...

Eu acho que isto vai mais para além do que provocar os adeptos.

Na minha opinião visa provocar sobretudo a massa associativa. Para que haja outro incidente do género do túnel. Para poderem dizer que afinal eles tinham razão, que a culpa dos desacatos nos túneis é sempre do glorioso... É o que eu acho...

Para "arranjarem" uns inquéritos e castigos para o começo da próxima época...

Eu ainda acredito que o Jesus irá ser castigado. O problema é que já devia ter havido 1 decisão há muito. Na minha opinião ou irá ser antes do jogo da taça ou inicio da próxima época. O que é rídiculo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.