O auge da desfaçatez

quinta-feira, 31 de março de 2011

A confirmar-se que o criminoso-mor pretende sentar-se no banco de suplentes no Estádio da Luz, prática que abandonou há alguns anos, deixam de restar dúvidas sobre o porquê do histórico de acontecimentos violentos que tem precedido este jogo.

Por mais que tentem passar a ideia contrária, ninguém me tira da cabeça que festejar o título na Luz é perfeitamente secundário para aquela gentalha. O grande objectivo para domingo é provocar os adeptos benfiquistas até ao limite do humanamente suportável para depois, em caso de reacção, se assistir à crucificação do Benfica no Conselho de Disciplina e na comunicação social.

E é por isso que eu não me canso de apelar à calma, já que o contrário só irá prejudicar o Benfica. É que enquanto o Jesus é atingido por um isqueiro no Dragão e nada acontece porque "são coisas do futebol" (e até há uma imagem em que se vê nitidamente o agressor), um simples escarro bem assente na tromba do criminoso-mor em plena Luz e cai o Carmo e a Trindade.


P.S. Fora do Estádio da Luz a conversa é outra e não há perigo de sanções... Porque é bom relembrar que podem simular agressões a qualquer palhaço. Não é assim que se diz na linguagem do futebol?

9 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Completamente de acordo e muito bem relembrado.

Realmente não há dúvida o que ele vai fazer para o Banco, sabendo desde já que os sócios lhe vão saltar em cima.

Não era de mau tom o Benfica fazer um comunicado ás claras e apelar mesmo à calma. Um comunicado que chame atenção para esse facto e para os sócios não reagirem a provocações vindas do banco dos corruptos e pedir máxima atenção à liga a essas provocações dirigidas para o publico.

Temos que nos antecipar para depois usarmos isso a nosso favor.

Filipe Silva Nunes disse...

O Pintinho tásse a por a jeito eheh

Saudações Benfiquistas !!

Anónimo disse...

Fora do estádio e depois do jogo acabar! Aí vale tudo, portanto eles que se preparem...

FCdaFruta disse...

É como eu havia dito. Mais do que provocar os adeptos, querem é provocar a massa associativa. Para que haja outro caso do túnel, para poderem dizer que têm razão e que afinal o glorioso é que se faz sempre de coitadinho... Aposto que é isso... Está-se a montar 1 "circo" para que isso aconteça. Não viram a capa do Nojo há 2 dias? Dizia tudo...

Hugo disse...

Parabens pelo apelo a violencia no ultimo paragrafo.

Éter disse...

Apesar de os parabéns não serem sentidos, eu agradeço na mesma, Hugo.

patriarca disse...

EXCELENTE TEXTO !!
Diz tudo o que aquela RELES Escumalha tem feito e é capaz de fazer, COM A CONIVÊNCIA dos seus Comparsas na Liga e na Federação e PORQUE NÃO nas policias, que cá em baixo AGEM e na Pocilga e suas redondezas NEM REAGEM.

Anselmo Damasio disse...

Desculpa linguagem do futebol, não. Linguagem à moda dos mafiosos de contumil. Temos de apelar à calma dentro e nas imediações do estádio, mas podiam levar uns cartazes com algumas frases que ouvimos nas escutas e porem 65 Benfiquistas a gritar corruptos cada vez que um jogador do fcp tocar na bola.

71460_5/8 disse...

concordo com o post...

mas era só o que faltava o Estádio da Luz ser interditado por o PC levar com uma bola de golfe ou um isqueiro, quando vários jogadores do Benfica e o JJ já levaram várias vezes com objetos.

e se há quem mereça levar um par de estalos ou com algo em cima é quem tem transformou o futebol nacional nesta selva...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.