BENFICA 2 - 1 PSG

quinta-feira, 10 de março de 2011

A equipa do Benfica hoje decidiu dar uma parte de avanço ao adversário e veremos se não terá sido fatal. Uma primeira parte de fraca qualidade, muitos nervos e intranquilidade, falta de acerto na defesa e, o mais visível, uma falta de concentração atroz de Sídnei.
Acabámos por ir para o intervalo com o golo do empate marcado por Maxi.
Entrámos na segunda parte, uma vez mais, a deixar jogar, só acordando para o jogo a espaços.
A entrada de Jara acabou por dar outra dinâmica ao ataque.
Uma vez mais, e para que não percamos a habituação, o árbitro decidiu influenciar o jogo.


Roberto - esteve bem quando chamado a intervir. Não teve hipóteses no lance do golo. Continuo a não perceber a demora na reposição da bola em jogo quando estamos a jogar contra o tempo.

Maxi - o homem do jogo, na minha opinião. Impecável a defender e a atacar. Não deu uma jogada por perdida. Acabou por marcar um golo digno de avançado. Nota máxima.

Luisão - muito trabalho lá atrás, ainda para mais quando teve ao seu lado um Sídnei desconcentrado. Melhorou na segunda parte.

Sídnei - não se percebe tanto erro cometido na primeira parte. Pouca garra e muita displicência.

Coentrão - a garra do costume, as arrancadas habituais. Menor eficácia no passe final.

Javi Garcia - um dos melhores em campo. Muita força e luta no meio-campo. Jogador nuclear.

Carlos Martins - pegou no jogo por várias vezes, mas nem sempre devidamente acompanhado. Tentou rematar mas a bola nunca chegou ao destino desejado. Assistiu brilhantemente Maxi para o golo. Aquando da entrada de Aimar, encostou à direita e perdeu influência.

Salvio - o jogo passou pouco pelo seu lado, incompreensivelmente. Apareceu por duas vezes na zona de finalização, mas sem sucesso. Foi substituído após ter sido carregado em falta.

Gaitan - muito apagado e cansado. Desde que o vejo jogar que reparo na falta de acerto no passe. Falha imensos passes para um suposto n.º 10.

Cardozo - podia ter marcado na primeira parte de livre directo. Lutou e tentou marcar, mas o guarda-redes fez o seu trabalho.

Saviola - jogo trapalhão do argentino. Sofreu falta na área quando se preparava para a meter lá dentro.

Jara - deu outra rapidez ao ataque. É, para mim, o jogador mais aguerrido da equipa. Deixa tudo em campo e só abranda quando tem o coração a sair-lhe pela boca. Marcou o golo da vitória, num lance de entendimento com Aimar.

Aimar - entrou para pegar no jogo e levar a equipa para a frente. Notou-se a sua presença, pois o toque de bola é logo outro. Assistiu Jara para o golo.

Peixoto - encostou-se à esquerda e, desta vez, não foi assobiado. Ou ouvi mal?


P.S. Já não bastava a nojice da sportv, hoje tivemos que ser presenteados com os comentários pouco profissionais dos senhores da Sic. Desde não conseguirem analisar os lances por clara falta de atenção e poder de análise, passando pelos comentários jocosos do luzinha, a acabar na afirmação mais estúpida que se pode ouvir depois de um jogador se lesionar ("esta paragem do jogo por lesão de Salvio traz-lhe vantagens porque está muito cansado"), tudo se ouviu no relato. Que tristeza!

4 comentários:

Anónimo disse...

Se algum clube endinheirado veio hoje observar o coentrao...pó ano ficamos ficamos sem os 2 laterais...

Anónimo disse...

o Roberto exagera nas reposições, deve pensar que está no zaragoza

FCdaFruta disse...

Fonix. Puta que pariu as equipas francesas. É como jogar contra 14 contra elas... Os foras de jogo deles nunca existiam e aquele penalty escandaloso foi o cúmulo. Puta que pariu o Platini. Não deve haver nenhuma equipa francesa na europa que não seja favorecida... Já o mourinho contra o Lyon se queixou de 1 penalty...

Grande Maxi... Temo que não irá renovar por causa do seu empresário ranhoso...

Dias Pereira disse...

O Sidnei não pode ser titular no Benfica. Muito lento, pesado, displicente, pouco aguerrido, infantilmente faltoso, desconcentrado...
Qualquer dos outros centrais (mesmo o Roderick, apesar de muito jovem) faz melhor o lugar. Para mim, apostava no Jardel. E mandava regressar à base o Miguel Victor

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.