E novidades?

domingo, 13 de março de 2011

Não era necessário tornar público o relatório do observador para chegar à conclusão de que o Javi foi mal expulso. A essa conclusão já toda a gente com dois dedos de testa tinha chegado no preciso momento em que viu Xistra exibir o cartão vermelho.

O árbitro leva nota negativa, vai para a jarra, mas os três pontos ninguém os dá ao Benfica. Parece uma daquelas séries chatas em que os episódios são tão repetitivos que já se sabe o que vai acontecer a seguir.

16 comentários:

71460_5/8 disse...

a novidade é que agora, pelo menos os relatórios dos observadores não são nem de perto nem de longe tão fraudulentos como o eram num passado recente!!!

e a classificação conta muito para eles descerem de divisão...

Jorge disse...

continuo a não perceber como é que olhas para as imagens, vendo o que toda a gente viu...e continuas a não ver o que toda a gente viu. não entendo como é que se pode ser tão faccioso, palavra que não.

abidos disse...

Só tenho 'pena' é do Observador!!! Coitado do homem, a carreira dele acabou !!! Em sentido inverso, o Xistra, que após algum tempo encostado, irá regressar em todo o seu explendor...!!!

Éter disse...

Jorge, está portanto a querer dizer que o observador é um benfiquista faccioso?

Jorge disse...

nao faço ideia. não dou crédito a nenhum observador de arbitragem, sinceramente. acho curioso é a forma como tu e muitos outros (tanto benfiquistas como portistas) só dão crédito aos fulanos quando as doutas decisões vão de encontro à narrativa que decidiram postular. enfim, é a melhor forma de condicionar a opinião pública e a atitude dos que não pensam pela própria cabeça. o costume, portanto.

Éter disse...

Interessa-me pouco o que escreveu o observador, até deixei bem claro que não precisava de saber o relatório para manter a minha opinião. A questão é que, bem ou mal, eu penso pela minha cabeça, não pela tua, Jorge. Tal como tu pensas pela tua e não pela minha. Porque se pensasses pela minha não conseguirias ser sócio do fcp enquanto lá estivesse aquele presidente. Mas isto é mesmo assim, o que para uns é claro como água para outros é turvo, e vice-versa.

Jorge disse...

Mas a questão aqui não é turva nem as opiniões podem ser diferentes. O Javi deu um soco no Alan. Toda a gente viu. Dizer que não era passível de expulsão é que é uma mentira, seja dita por ti ou por um observador, faccioso ou não. É um facto.

FCdaFruta disse...

Para o Jorge. LOL Soco? Eu acho que ele até tinha 1 pistola na mão pronta a disparar... Como é que ninguém viu isso???

Eu vi o lance de todos os ângulos e o que consigo ver é 1 abalroamento com cotovelada do Alan ao Javi. O braço do Javi toca na barriga durante o prolongamento do lance. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa presume logo simulação, ainda para mais quando ele se queixa no pescoço. Se tivesse levado 1 soco na barriga não se ia queixar do pescoço concerteza...

Vocês antis já chegaram ao ridiculo de acreditar em tudo que o vosso presidente diz. Portanto, deve ser uma espécie de profeta tipo Maomé para vocês.

Talvez a sua televisão deva ser 3D e por ser para si devam ter transmitido em 3D. Deve ser por isso que consegue ver coisas que mais ninguém viu.

Éter disse...

Jorge, como deves compreender tenho imensas dificuldades em aceitar lições sobre agressões de pessoas para quem o Bruno Alves é um central duro mas leal.

Jorge disse...

@Éter: "duro mas leal". não me lembro de ter dito isso, mas a maior parte das vezes era mais bruto que leal. era um bom central mas dava cotovelada e joelhada a mais e critiquei-o muitas vezes por isso. e isso liga-se ao lance do Javi exactamente por que prisma?

@FC...: como não deve ler o que escrevo, não lhe levo a mal. nem todos os portistas são dementes, como nem todos os benfiquistas o são. há alguns parvos, muitos que são pouco inteligentes e ainda mais são os que pensam pela sua cabeça. o que me custa é ler o que escreve. o lance do Javi não é uma continuação do movimento do braço, por muito que tenha acertado no pâncreas ou no esófago do Alan, que fez o teatro habitual de um jogador de futebol. nem mais nem menos do que já vi tantos jogadores a fazer, de todas as cores. agora coitadinhizar o Javi é que não. é falta do Alan sim senhor, não uma cotovelada mas uma entrada bruta. amarelo para o brasileiro? sim. falta ao contrário? you bet. agressão do Javi? bingo.

Éter disse...

Jorge, repara que eu também posso dizer que a entrada do Alan é claramente com o cotovelo e que isso é agressão.

Se nesse lance há vermelho para o Javi também tem que haver para o Alan. Mas o árbitro teve dois pesos e duas medidas, esse é que é aqui o ponto essencial da discussão.

Jorge disse...

entra com o cotovelo mas para empurrar, não para acertar com o cotovelo à paulinho santos contra o joão pinto. o Javi fica lixado, com razão, e acerta-lhe, perdendo-a.

é o que vejo. tenho pena que não vejas o mesmo.

Éter disse...

Jorge, é uma entrada de uma brutalidade inacreditável. O Alan usa o peso do corpo e atira-se para cima do Javi com o cotovelo em riste, já sem qualquer hipótese de jogar a bola, outro pormenor importante na avaliação de um cartão vermelho.

Não há motivos para teres pena, trata-se simplesmente de duas análises diferentes ao mesmo lance. Eu respeito e compreendo que vejas um amarelo para o Alan e um vermelho para o Javi. Mas não concordo.

Bimbosfera disse...

Sobre este caso devo dizer uma coisa. Para mim, de trás, parece agressão. De frente não. De frente o banco do Braga viu o que quis, e fizeram a fita para que o resultado foi o que aconteceu. De trás o árbitro não vê, creio que estão completamente a cortar a visão ao apitador. Já agora, os árbitros são mesmo maus, e alguns não deveriam simplesmente apitar.
Portanto, à primeira fiquei com a sensação que era, visto de trás. À segunda, visto de frente, não...
Se se considera agressão a um, então, há que considerar aos dois, para mim... Agora, com o registo do observador, bom, com o caldo entornado até podem aparecer 9, ou quantos jogos faltam, um por jogo, a dizer que o Benfica foi prejudicado aqui e ali, que já não há nada a fazer no campeonato...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Jorge disse...

é a minha visão utópica em que todos concordamos com as mesmas coisas. enfim, sonhos :)

abraço e boa sorte para 5a!
Jorge

Jorge disse...

@Márcio: sem dúvida, há árbitros muito maus, então gajos como o Xistra e o Paixão são terríveis. provavelmente a profissionalização ajudava a melhorar as exibições...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.