segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Uma frase recorrente nestes últimos dias é "Quem dizia mal do Emerson o que diz agora depois da exibição contra o Rio Ave?"
Pessoalmente continuo a dizer que o Emerson é fraco de mais para as aspirações do Benfica. Numa defesa com Tahar, Ronaldo e Sousa seria claramente uma mais-valia, mas agora temos Luisão, Garay e Maxi. A discrepância de qualidade é abissal. Além disso, é um bocado idiota analisar o que realmente vale um jogador após o final de cada jogo (e há muita gente que raciocina assim) e não apenas a exibição do jogador nesse mesmo jogo.
Porque depois temos um jogador que é brilhante numa semana, na outra a seguir já é só mediano, depois é fraco, mais tarde é uma merda, depois já é genial, depois tem que ser vendido, etc, etc, etc. Isto é esquizofrénico. O Emerson não é horripilante por causa de um jogo em particular nem é um grande jogador por causa de sexta passada. O Emerson, nos vinte e tal jogos que já fez, não é jogador para ser titular de um Benfica que se quer forte em todos os sectores. Já a época passada foi o mesmo filme com o Roberto...
Por falar em Roberto, julgo que esta época já toda a gente compreendeu a diferença que é jogar com um guarda-redes frio e seguro entre os postes. Pois bem, eu acho que quando o Benfica estiver a jogar com um defesa esquerdo a sério é que muita gente vai perceber aquilo que realmente vale o Emerson.
13 comentários:
Penso que o Emerson tem vindo a confirmar o valor que (não) tem.
Serve para suplente, mas não tem claramente qualidade para ser titular!
Sabemos que os mercados estão em crise, mas é notório que o Benfica tem alí um problema para resolver.
Se tal não for feito, mais cedo ou mais tarde aquele perna de pau vai causar prejuízos!
Se o Capdevila não conta, então que seja vendido e que tratem de trazer um bom jogador para aquele lugar!!!
Concordo. Apesar de ter feito um bom jogo e de eu achar que ele merece ser apoiado pela sua força de vontade e esforço para fazer o seu melhor, penso que devemos contratar um lateral-esquerdo de qualidade indiscutível. Nesse sentido, preferia mais Rojo do que Ansaldi.
Mas de uma coisa continuo convicto, caro Éter: Emerson é muito mais competitivo do que Cap. Teríamos muito mais dissabores defensivos naquela ala com este último. A esse respeito tenho zero dúvidas.
Cumprimentos benfiquistas
Não percebo é que, toda a gente concordando que o Emerson não é grande coisa, se tenha necessidade de dia sim dia sim fazer um post a bater no rapaz. Até porque (e note-se que não o acho grande coisa) mesmo não sendo grande coisa, o curioso é que apanhamos sempre os golos do lado oposto e é no mínimo curioso que os treinadores adversários não deiam ordens espressas para carregar no lado dele.
Vale é tar dia sim dia sim a carregar em cima do rapaz que ele assim vai melhorar.
Quando houver melhor joga o melhor, por enquanto não estou a ver lá melhor (realço novamente que não o acho grande espiga).
dezazucr, pela tua noção de "dia sim, dia sim" chego à conclusão de que a tua vida corre a um ritmo assustadoramente voraz. Mais calma com isso.
Queria dizer dia sim dia não, mas não terei errado muito, cada dia um blogue diferente faz um post a malhar no rapaz.
Mas cada blog sabe de si, não é? Eu por enquanto só posso responder por este mas se há muita gente que, por exemplo, aprecia o Garay mas não aprecia o Emerson, por alguma coisa será.
Emerson é realmente e merecidamente o patinho feio do Benfica.
E não é por ter feito uma boa exibição frente ao COLOSSO RIO AVE, que deixa de ser mau jogador e passa a ser craque...
A qualidade vê-se é frente aos melhores e não diante dos mais fracos...
Não sei se Cap é melhor ou não. Mas se não é melhor, então houve falta de competência (ou oportunismo!) de quem o contratou...
Claro como água!
Este post tem matéria para seres enxuvalhado à grande.
E eu também, por aquele "u" Highland Clan.
Só faltou mesmo o acento, Ricardo :)
Este post tem matéria para seres enxúvalhado à grande.
:)
Sim sim sem duvida! A repetição até há exaustão vai definitivamente resolver o problema!
Um post um bocado para o "macaquinho de imitação"!
Todos dizem isto? Vou repetir! Não fique de fora deste momentum da blogoesfera!!
Então isto de ter o apoio do deprimido é muito mas muito importante!
Vamos todos "enxuvalharmo-nos" neste pensamento único!
Claro que não, o que resolve o problema é dizer que o Emerson é fabuloso e que ainda vai dar muitas alegrias, tal como resolveu dizer que o Roberto, coitadinho, era muito bom e que os frangos eram culpa dos árbitros.
Uma nota: não se deve gozar com os erros dos outros quando se escreve "A repetição até há exaustão".
Enviar um comentário