À conversa com um indivíduo do departamento financeiro

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como está a encarar esta época do Benfica?

Estou radiante, já assegurámos a passagem à fase seguinte da Champions.

E em relação ao campeonato?

Não ligo muito.

Perdão?

Quer dizer, ligo aos jogos em casa por causa dos espectadores.

Emociona-o ver o estádio repleto de benfiquistas?

Não, não (risos). Ao intervalo telefono para a bilhética para eles me fornecerem o número de espectadores e depois entretenho-me a calcular a receita. São momentos especiais.

Quer dizer que não lhe interessa muito se o Benfica lidera o campeonato?

Interessa, claro. Quando o Benfica lidera vem mais gente ao estádio. Logo, mais receita.

A eliminação na Taça de Portugal não o incomodou?

Não, de todo. Já tivemos os custos da deslocação ao Algarve e agora estes custos da deslocação à Madeira, muito mais dispendiosos, como é evidente. As receitas dos jogos da Taça são ridículas, e ainda por cima são a dividir por três (clubes e Federação). É uma competição que deveria ser extinta. Sou muito mais entusiasta da Taça da Liga.

Mas é uma prova tão recente...

É, mas dá muito mais dinheiro do que a Taça de Portugal. Nestes últimos anos o Benfica tem-se portado muito bem na Taça da Liga.

Sim, já são três vitórias consecutivas.

Como? Ah, sim, pois... As vitórias... Eu estava a referir-me às receitas, onde o Benfica tem estado muito pujante nessa prova.

Regressemos então à Champions. Vê os jogos?

Sim, sim. Não perco um!

Vibra bastante com essa competição, portanto.

Sim, vibro imenso. Por exemplo, o último jogo, em Manchester, foi espectacular! Começámos muito fortes a ganhar 800 mil euros, no final da primeira parte passámos para apenas 400 mil euros, na segunda parte estivemos alguns minutos sem ganhar nada, depois passámos novamente a ganhar 400 mil euros e perto do fim cheguei a acreditar que poderíamos sair de Old Trafford com os 800 mil euros. Acabámos por garantir 400 mil euros. Dado o valor de mercado do plantel do adversário posso dizer que foi um belo resultado financeiro.

Foi uma noite de muita emoção?

Sim, foi muito intenso. Até porque estava a acompanhar o jogo com a calculadora numa mão e o relatório e contas na outra. Antes de vir para o Benfica só tinha passado por sensações semelhantes com as flutuações da Bolsa.

Confiante para o último jogo da fase de grupos? Uma vitória assegura o primeiro lugar.

Sim, perspectivo o encaixe de mais 800 mil euros. E terminar em primeiro lugar será importante para depois evitar colossos financeiros como o Real, o Barcelona ou o Bayern.

Conhece bem essas equipas?

Conheço. Já li muitos estudos económicos e costumo sempre espreitar os relatórios e contas dessas equipas. São muito fortes, muito bem estruturadas... São máquinas de fazer dinheiro.

Teme jogadores como Ronaldo, Messi, Ribéry?

Se o Cristiano Ronaldo custou quase 100 milhões de euros tem que ser muito produtivo. O Ribéry custou perto de 30 milhões, portanto está ao nível daquilo que alguns jogadores do Benfica valem hoje em dia. Quanto ao Messi, não posso opinar porque nunca foi vendido e portanto não tenho nenhuma base objectiva na qual sustentar a minha avaliação. Comenta-se muito sobre qual será o seu real valor, mas é tudo muito subjectivo e eu não discuto subjectividade.

Regressando às provas internas... Depois desse jogo da Champions vem novo duelo com o Marítimo.

Eu por mim perdia por falta de comparência. Mais duas viagens de avião, hotel... Não faz sentido, ainda há uns dias lá fomos.

Aproxima-se a reabertura do mercado de transferências. O Benfica vai mexer no plantel?

Estamos sempre atentos a boas oportunidades de negócio. Por outro lado, os nossos jogadores estão a valorizar-se bastante com a campanha europeia, por isso é natural que haja interessados. Vamos ver...

Falou em boas oportunidades de negócio. O Benfica tem apostado em adquirir muitos jovens praticamente desconhecidos. É para manter essa política?

Sim. Se por cada vinte jovens que entrem no Benfica, com salários muito baixos e a uma média de 200 mil euros cada, saia um por um valor de cerca de 20 milhões de euros, isso representará um lucro de 16 milhões de euros. E mesmo que saia por apenas 10 milhões de euros, será um lucro de 6 milhões de euros. Será sempre uma boa política.

Como está a renovação de Aimar?

Estamos a tentar que baixe o salário. Mas por mim saía já e dava o lugar a um jovem com potencial para ser vendido no futuro.

E a situação de Saviola?

Saviola tem a maior discrepância do plantel entre aquilo que aufere e aquilo que produz. Tem que sair já em Janeiro, enquanto podemos encaixar algo com a sua transferência. O mesmo é válido para Capdevila.

Qual é a sua posição em relação ao tema polémico dos contratos televisivos?

Para mim não há polémica nenhuma. Assinaremos com quem pagar mais.

Fale-nos um pouco sobre si... Como foi ir para o Benfica?

Foi uma excelente oportunidade profissional. Não podia recusar trabalhar para um das maiores marcas portuguesas.

É adepto do Benfica?

Sou adepto do Índice Dow Jones.

Pratica desporto?

Sim, golfe. Como é relativamente parado, é o melhor desporto para discutir negócios. Aliás, eu falo mais do que jogo (risos). Além disso, praticamente não suo. Detesto suar, isso é coisa de pobre.

19 comentários:

Ricardo disse...

Um "Like" muito grande.

Está aqui muito do que fere o Benfica nos dias que correm.

marley disse...

SIMPLESMENTE BRILHANTE!...
maria

Anónimo disse...

isto é mesmo verdade ou é uma daquelas entrevistas que vem do conceito da manada por termos perdido um jogo??

Anónimo disse...

Que grande aberração. LOL

Anónimo disse...

O QUÉ ITO??? Desculpa lá não percebi... inventaste ou aconteceu mesmo????

Éter disse...

Só pelo facto de alguém questionar a veracidade ou ficção do post já valeu a pena tê-lo escrito.

Anónimo disse...

Ouve lá, o DSO comeu a tua namorada?

Éter disse...

É uma questão bastante pertinente e actual.

Sendo que a minha namorada é o Benfica, pode dizer-se que sim. Aliás, já anda a comê-la há muito tempo. E por trás.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

EXCELENTE!!

GLORIOSAS SAUDAÇÕES!!

Henrique disse...

É óbvio que o DSO se esta a cagar para se o Benfica ganha títulos. Se o homem está lá a representar os emprestimos de milhoes do BES ele quer é que haja dinheiro para ir amortizando essas dívidas. Esse dinheiro vai-se buscar aos premios da Champions e às vendas de jogadores que serão maiores se jogarem na Champions. Olha se na época passada a posição do Jesus não ficou em risco por causa da merda que fez na Champions? E olha se esta época não entrou mais forte? Pois é, por isso é que fez descansar meia equipa contra o Marítimo na taça, a vitória contra o Otelul vale quase 1 milhão e não pode facilitar. Mas pronto, para o pessoal o DSO é um grande benfiquista que ama muito o Benfica e já agora o Paulo Gonçalves também.

Anónimo disse...

quando gajos que pensam assim e andam nos corredores da luz o benfica nao pode pensar em grandes exitos nem conquistar varias competiçoes numa epoca a mentalidade é pobre muito pobre vinha mos de dois grandes resultados por varias razoes e razoes diferentes um resultado europeu outro a nivel nacional fomos jogar a madeira e ate nos ofereceram um golo de panalty em q ficamos em vantagem mas a merda da mentalidade nao nos deixou continuar na senda das vitorias e sempre e sempre com a moral em alta e os rivais a definharem o benfica gosta de ser solidario com os rivais porque tipos como esse das finanças andam bentro do benfica e falam em pobres mas muitos pobres lhe dao de comer seu filho da puta burro como uma porta e enfia o dinheiro pelo cu acima que o que engrandece o benfica sao os TITULOS e todos os POBRES que enchem estadios e nao o dinheiro e viva o benfica e nao o benfiquinha que estes paspalhos que andam nos corredores da luz nos oferecem

Viriato de Viseu disse...

Ficção? Talvez !!!

Luis Rosario disse...

E agora faço o quê ao post do DSO que tinha para publicar hoje? :(

Éter disse...

Quem trouxe o DSO ao barulho não fui eu. Há muitos indivíduos no departamento financeiro do Benfica :)

Marciano disse...

Sport Havana e Benfica!

Anónimo disse...

Que grande palhaçada.

moondog disse...

"Sendo que a minha namorada é o Benfica, pode dizer-se que sim. Aliás, já anda a comê-la há muito tempo. E por trás."

LOL

Ganda Éter! :D

salviola disse...

O pior é que isto não deve andar muito longe da realidade...

jose garcia disse...

epá, mas alguém tem que se procupar com este tipo de merdas, não?...

se os nossos dirigentes fossem todos como os nossos bloguers, românticos quando lhes apetece, super-exigentes quando lhes dá na gana, impetuosos e tresloucados quando a coisa corre mesmo mal, provavelmente já nem haveria Benfica para discutirmos...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.