quinta-feira, 15 de março de 2012
"Ainda há muito para fazer no Sport Lisboa e Benfica". Esta frase tem sido ciclicamente repetida pelo nosso Presidente.
O Presidente leva quase uma década de liderança (desde 2003). Nos vários mandatos, e até concluir este, fez ou fará:
- Renegociação dos Direitos Televisivos (pelo menos para os próximos 5 anos)
- Revisão dos contratos publicitários (acordos de longo prazo)
- Estádio | Pavilhões | Centro de Estágio
- Benfica TV
- Fundação Benfica
- Resgate Financeiro | Restauração da credibilidade financeira do clube
- Site e Redes Sociais
- Angariação de Sócios
- Empresas do Grupo Benfica
- Restauração do património
- Rejuvenescimento | Reformulação da Imagem das Casas do Benfica
- Projecto Olímpico
- ...
Em falta após este mandato (Outubro 2012), ficarão:
- Museu
- Negociação do naming do Estádio
- Equilíbrio financeiro - clube auto-sustentável
- Revisão estatutária
Só compreendendo o "Ainda há muito para fazer" se a estas 4 componentes se juntarem os aspectos onde se torna mais relevante agir e na qual vemos resultados piores ou nulos da actuação de LFV:
- Gestão do futebol
- Combater e Eliminar o Sistema
- Hegemonia desportiva incontestável
Em relação às 4 primeiras do que falta fazer, LFV não precisa provar nada - penso que conseguirá fazê-las, mais cedo ou mais tarde (a mais difícil será obviamente o equilíbrio financeiro).
Em relação às 3 últimas, o nosso Presidente falhou nos últimos 9 anos. E se identificamos melhorias na Gestão do futebol face ao início, nas duas outras o resultado é zero.
A questão essencial é saber se os Benfiquistas acreditam que Luis Filipe Vieira inclui no "Ainda há muito a fazer" os 3 pontos chave e se serão esses os cavalos de batalha do próximo mandato. É esta a prova que é necessária para que muitos tenham a certeza que é a pessoa certa para continuar a liderar o clube.
Neste momento, à luz do que já fez, do que não fez e do que urge fazer, o seu "ciclo de utilidade" parece estar perto de terminar.
11 comentários:
É claro que os Benfiquistas acreditam nesta direção, e a prova disso mesmo será nas eleições de outubro, onde penso ninguém duvidará da reelição de LFV independentemente do que acontecer até lá. A questão tem que ser outra: o que farão os benfiquistas que andam sempre a criticar o presidente do SLB (umas vezes com alguma razão, a maior parte das vezes só por implicar e para destabilizar) quando este for reeleito pela esmgadora maioria dos sócios votantes? Saberão viver em democracia? Saberão respeitar a vontade dos sócios? Ou farão o que têm feito nos ultimos 3 anos?!?
Subscrevo na íntegra o comentário do sr. PauloLopes.
Se a democracia fosse uma referencia de qualidade o nosso democrático pais nunca teria chegado as profundezas quinto mundialistas no qual e neste momento campeonissimo.
Obviamente haverá sempre discórdia no maior clube do mundo, essa questão não se coloca para mim.
Para mim o que é realmente relevante é o que verdadeiramente toca mais os sócios: A obra feita (muita) e a futura (pouca) que há a fazer ou a componente desportiva e todas as vicissitudes que surgem com ela (combate do sistema)?
Porque se for a 2ª, LFV ainda não deu provas de a saber fazer, antes pelo contrário.
E claro que para não votar LFV os sócios têm de ter uma alternativa melhor a LFV no próximo ciclo eleitoral, o que até agora não se vislumbra
Concordo na integra...mas nao tenho duvida de que se todos os objectivos, excetuando os ultimos pontos, forem cumpridos, está criada a base para o crescimento diabolico do melhor clube do Mundo..às vezes pode ser tudo uma questao de equilibrio, base...como se costuma dizer: "ter pernas para andar"
Greetings
Uns com tanto para fazer, outros sem nada...não é, Éter?
E eu sou chamado a isto a propósito de...?
Vieira pode até como que por artes mágicas, dotar o Benfica disso tudo que jamais terá os meus 50 votos!
Não enumerar tudo o que de mal acho que tem feito ao clube. Basta-me o golpe estatutário vil e vergonhoso que protagonizou, para o banir definitivamente de história do meu clube.
O Sr. Paulo Lopes saberá o que é democracia? Não é como pensa, dizer amén a tudo. Isso é perfeitamente o contrário. Ou seja, isso é o que Vieira e seus apaniguados defendem. Era o que mais faltava poupar o Sr. Vieira ou seja lá quem for às críticas que entendo. Se não me coíbo de criticar o Presidente da República, o Primeiro Ministro ou os outros membros do estado, porque razão haveria de não o fazer relativamente a Vieira? Só esse de não saber viver em democracia, me faria rir... Que graçola hein!?
Para além de desocupado é burro...
Eu sou o desocupado e burro neste post, se quiserem mandar vir com o Éter é favor esperar por um post dele.
Obrigado!
Não ligues, Luís. Isto de a internet estar acessível a débeis mentais é complicado.
Enviar um comentário