Muito curto

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sendo o centro do terreno o sector onde os jogadores mais se desgastam e aquele onde é necessário fazer mais rotação dos mesmos durante uma época, o Benfica chega a esta fase crucial com quatro jogadores para três posições: Javi, Matic, Witsel e Aimar.

Se olharmos para a época 2009/10, vemos que para essas mesmas três posições mais centrais tínhamos não quatro, mas sete jogadores: Javi, Airton, Amorim, Ramires, Martins, Menezes (só jogava 15 ou 20 minutinhos aqui e ali mas parecendo que não isso permitiu que alguém descansasse mais um pouco) e Aimar.

Regressemos então ao presente e aos nossos quatro jogadores. Que poderiam ser cinco se o processo do Ruben Amorim tivesse sido conduzido de outra forma (ainda por cima foi reforçar uma equipa que também está na luta pelo título!!!). E que poderiam ser seis se o David Simão não tivesse sido emprestado no Natal. O rapaz não iria jogar muito mas, à semelhança do Menezes em 2009/10, poderia permitir que, ocasionalmente, os colegas pudessem ter um descanso extra.

Talvez por aqui se explique um pouco o que temos visto nos últimos jogos (um Javi a atravessar o pior momento desde que chegou ao Benfica e um Witsel completamente estoirado) e o que ainda está por vir.

6 comentários:

Gandhy disse...

Por acaso já tinha pensado nisso. Este meio campo de um momento para o outro ficou muito curto, curto demais mesmo. E não é só o meio campo, as faixas também ficaram mais fracas, só espero que nenhum dos três (Bruno César, Nolito e Gaitan) não se lesionem.

Neste momento o meio campo está entrege a Witsel, Javi e Aimar, só com uma opção que é o Matic, e isto com Liga e Champions. Amorim e Pérez, mais David Simão podiam ser mesmo mais valias, mas assim se perdem campeonatos, a gerir mal planteis.

Olhe-se para os corruptos. Neste momento só têm Lucho, Moutinho, Fernando e Defour. O Lucho não aguenta mais de 60 minutos, o Fernando lesinou-se, e como é que eles ficaram nesses jogos!!! Com o belga muito inferior ao Witsel!!!! Esta Liga podia ser ganha com uma perna ás costas.

Jotas disse...

não concordo com essa ideia, julgo que Bruno César e Gaitan podem perfeitamente fazer uma posição na zona central do meio campo, basta que JJ queira.

Carlos Covas disse...

Sera mesmo verdade que eles não sabe mais, ou e mesmo estupidez, ou ainda outra coisa qualquer sem qualquer nexo?

PauloLopes disse...

Sim, o processo ruben amorim poderia ter sido conduzido de outra forma... mas pelo jogador, que deveria ser um verdadeiro profissional e devia sentir orgulho por jogar no Benfica, não amunado por jogar pouco. Espero que nunca mais jogue com o manto sagrado vestido.
Mas concordo com o post e com o desiquilibrio em alguns sectores do plantel.

Éter disse...

Jotas, o Jesus já mostrou que não conta com o Bruno César para jogar ali. O Gaitán nem faria muito sentido, a posição dele é segundo avançado.

Gandhy, nas alas teríamos quatro jogadores se o Enzo não fosse débil mental. Mas esse foi outro problema não solucionado no mercado de Inverno. Agora temos três jogadores para duas posições. Se bem que o Rodrigo se calhar até dá para desenrascar nas alas.

redtiger disse...

Realmente para o centro do terreno temos falta de opções e para as alas se tivéssemos o Rúben Amorim ou Enzo seriam mais uma opção, mas para as alas temos o Djálo ou o rodrigo em ultimo caso também lá pode cair.

Para além dos dois já aqui referidos e que saíram em janeiro temos a saída do David Simão a meu ver bem precisa de jogar.

Tínhamos no inicio da época Carlos Martins mas como este começou a a pré-época lesionado e quer ir ao europeu foi emprestado pois receava ser pouco utilizado na luz (para o ano voltara a jogar com as nossa cores,já é certo a menos que alguém faça uma proposta muito boa e seja vendido).

Havia ainda o patinho feio da bancada César Peixoto que não queria jogar como defesa esquerdo mas sim como médio...será que jesus não percebeu que Amorim e Enzo iam sair em janeiro?
Não deixava sair o César Peixoto e agora poderia ter mais uma opção...para quem ache que ele é um coxo ou um zero aconselho a ver o Gil Vicente onde ele jogo no miolo, poderia ser uma alternativa razoável a Witsel poupando este de tanto desgaste!!!

Em suma no inicio da pré-época em Julho tínhamos muito melhor plantel do que actualmente...a equipa técnica e a direcção andam a por-se a jeito e dar tiros nos pés...pois nós simples adeptos chegamos a esta conclusão será que eles não viam que estavam a encurtar o plantel demais?

Espero uma vitória amanha diante do chelsea mesmo falatando uma peça tão vital como Garay mas não tenho ilusões quanto ao desfecho da eliminatória, lá vamos perder e ser eliminados...quanto ao campeonato o mais provável é sermos 3ºs ao menos que ganhe o Braga, e ganharemos a taça da liga.

Cumprimentos Benfiquistas

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.