Benfica 2 - 0 Zenit

terça-feira, 6 de março de 2012

As grandes noites europeias tiveram hoje mais um episódio, nem tanto pela exibição da equipa, mas mais pelo apoio entusiasta do público, que puxou pela equipa, principalmente na segunda parte.

A primeira parte foi morna, com uma ou outra ocasião do Benfica e uma do Zenit, acabando a primeira parte com o golo do Benfica.

A segunda parte trouxe mais oportunidades ao Benfica, fruto da subida da equipa russa, mas não soubemos aproveitar as muitas oportunidades que tivemos, excepto nos minutos finais em que Nelson Oliveira sentenciou o encontro.

Houve alma, houve coração, houve raça, houve apoio. Por que razão haveremos de deitar a toalha ao chão no campeonato?


Artur - sem grande trabalho. Teve uma boa defesa depois de criar embaraço a Luisão e este ter perdido a bola.

Maxi - o homem do jogo. Para além do golo da praxe, defendeu e atacou muito bem. As pilhas estiveram sempre no máximo. É este Maxi de que precisamos.

Luisão - bom jogo. Frio e letal na abordagem aos lances. Não me lembro de ter feito qualquer falta. Limpinho!.

Jardel - muito certo a defender. Não complicou e fez um óptimo jogo. Podemos contar com ele, se actuar sempre com esta postura.

Emerson - foi o Emerson do costume na primeira parte. Cumpre a defender, de forma sofrida, mas mal a atacar, com passes falhados. Na segunda parte, apareceu diferente. Mais seguro a defender e melhor a atacar.

Javi - grande jogo, apesar de ter visto o amarelo cedo na primeira parte. Segurou muito bem o meio-campo. A equipa é outra com ele.

Gaitan - continua inconstante. Ora desequilibra, ora perde a bola ao tentar fintar meia equipa adversária. Não o teria colocado de início, mas Jesus é o senhor... Notou-se um esforço a ajudar a defender, o que já mostra evolução da sua parte.

Bruno César - 60 minutos abaixo do que pode e sabe fazer. Esteve perto de marcar ainda na primeira. Reconheço-lhe a importância a defender e a fechar o meio-campo. Serviu de bandeja o golo a Nelson Oliveira.

Witsel - jogo muito bom do belga. É notável a forma como controla e segura a bola, evitando dois e três adversários sem a perder. Equilibrou bem o meio-campo. Assistiu Maxi para o golo.

Rodrigo - faz lembrar o Rodrigo dos primeiros minutos da época: trapalhão e inconsequente. A lesão prejudicou-o imenso e fê-lo regredir. Espero que recupere a excelente forma em que estava antes da lesão.

Cardozo - não fez um grande jogo e podia ter sentenciado o jogo só com o guarda-redes pela frente.

Nolito - entrou e mexeu com o jogo. Prefiro vê-lo a jogar de início.

Matic - entrou para dar altura ao meio-campo, mas foi no chão que mais dominou o jogo. Boas recuperações e sobriedade no lançamento do contra-ataque.

Nelson Oliveira - três oportunidades, 1 golo. Com a equipa russa lançada no ataque, era a arma certa para desmanchar a defesa adversária. É um jogador muito útil neste tipo de táctica, dada a sua velocidade impressionante. Marcou o segundo golo, após assistência de Bruno César. É o futuro.

7 comentários:

Unknown disse...

apesar de uma ou outra perda de bola, acho que o gaitán fez um grande jogo e defendeu muito melhor que o b. césar, grande joga do witsel, depois de uma entrada fraca, grande maxi

Éter disse...

O Witsel na segunda parte parecia um manual de como jogar futebol. Impressionante.

DeVante disse...

Concordo com os comentários. O Gaitan fez um grande jogo e recuperou várias bolas. Os passes do Gaitan são letais!

Ze disse...

o gaitan fez a melhor exibição desde que voltou da lesão. Mas lá está, só se esforça na champions.

benfiquista a serio disse...

quando não se inventa é facil ganhar. sr jj se so senhor fizesse as mesmas substituições que fez hoje contra os corruptos talvez tivessemos ganho, hoje ficou provado que errou em guimaraes, academica e contra os corruptos. se errou propositadamente não sei mas sei que errou inequivocamente. por isso espero que tenha aprendido bem a lição e que não faça mais brincadeiras como as que fez nos jogos de guimaraes, academica e corruptos.

é minha convicção, ou há jogadores da nossa equipa em claro defice fisico - rodrigo, bruno cesar, cardozo.

mas atençao caros amigos benfiquistas, não embandeiramos em arco pois este zenir parece-me uma equipa fraquita. penso até se nãO fossem os erros de jj na primeira mão esta eliminatoria já estaria resolvida desde aí.

rui disse...

talvez o problema foi da rtp,sei que eles no minimo estavam a ter problemas com o som....mas achei o ambiente na luz hoje muito muito morno,e pelos vistos os jogadores tambem que no final tiveram que ser eles a puxar pelO Publico,a chama nunca apaga,esta pequenina mas vai continuar a crescer.FORÇA BENFICA

Luis Rosario disse...

Na 1ª parte o apoio foi escasso, a exibição não entusiasmava.

O golo e a entrada do assassino mudou tudo. Na 2ª parte o publico e equipa puxaram e muito um pelo outro.

Os últimos 10 minutos foram de apoio e exaltação constante.

Mas já se sabe que o público benfiquista só é entusiasta quando está a ganhar, quando o jogo é muito emotivo ou quando a equipa joga com elevada nota artística... Hoje foi um desses dias.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.