Haja saúde!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um dos temas do momento na comunicação social, inclusivamente com direito a entrevista ao jogador no noticiário da RTP, é o facto de Melgarejo dizer que se marcar golo ao Benfica não vai festejar. E eu gosto que isto seja notícia e que Melgarejo possa dizer o que diz. Porque é sinal de que vai jogar. Isto porque é um jovem pleno de vigor e que vende saúde, claro.

Já outros jogadores emprestados - e aqui vou escolher aleatoriamente, sei lá - por exemplo, os do foculporto, são rapaziada enfezada e atreita a estranhas maleitas de origem dúbia nos dias que antecedem o jogo contra o clube de origem. Ora é um pêlo púbico encravado, ora é uma unha que está a crescer para dentro da carne, ora é uma inflamação do colo uterino (sim, há jogadores emprestados pelo foculporto que possuem um útero; dois úteros, em alguns casos), ora é uma micose no escroto, ora é herpes anal, ora é um telefonema do seu médico pessoal, Pinto da Costa, a aconselhar repouso absoluto nos dois ou três dias que se seguem.

Mas Melgarejo desafia toda esta lógica de enfermidade do jogador emprestado. Melgarejo tem uma pelagem púbica de fazer inveja a muita senhora. Melgarejo tem umas unhas lindíssimas e nem sequer as trata com verniz. Melgarejo não tem um útero que possa inflamar. Melgarejo tem um escroto impecável. Melgarejo tem um ânus limpo e asseado. Melgarejo não recebe telefonemas de ninguém a prescrever repouso. No fundo, Melgarejo é são como um pêro e só quer jogar à bola. E na próxima época está no Benfica.

4 comentários:

Meneldor disse...

Acho muito bem que jogue, espero que não marque ou, se o fizer, que marquemos mais.
Detesto esse tipo de "estratégia" tão utilizada pelos corruptos.
Quando acontecem as tão providenciais lesões súbitas dos jogadores que os vão defrontar não há um avençado que as coloque em causa. Mas, quando se trata de um jogador emprestado pelo Benfica, ei-los que saem das tocas como aconteceu com a gripe do Urreta no encontro de Guimarães.

João Oliveira disse...

No caso do focuporto hoje era o dia da tão azarada lesão...

Bicadas disse...

Peço desculpa mas não estou de acordo. Evidentemente também não concordo com os expedientes dos outros, mas da minha perspectiva a mecânica a usar com emprestados era assim:

- cada clube receptor só poderia receber, no máximo, um jugador do clube emissor;

- o jogador emprestado não poderia jogar contra o clube emissor.

Esta seria, para mim, a forma mais transparente de regulamentar os empréstimos.

Cumprimentos

Manuel disse...

Exactamente! LOL!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.