Ah, o Algarve...

terça-feira, 20 de março de 2012

Um Agosto perdido no tempo. Algures numa qualquer típica praia algarvia. No areal não há espaço para nem mais uma toalha. Não se consegue chegar ao mar, o salgado, sem ter que atravessar outro mar, este de toalhas. Já com a água a vir lamber os pés, novo mar se avizinha, o de gente. Fora da praia a situação não é melhor. Filas no supermercado, filas nas bombas de gasolina, filas nos restaurantes. Em casa chega a haver um intervalo de tempo, ali perto da hora de jantar, em que não há água para o banho.

Mas, no entanto, insistem em chamar pessoas para o Algarve. "Venham, venham, que isto é muito bom e há lugar para todos." Não há. Já desisti do típico Algarve e admiro a coragem de quem vai para sítios como Armação de Pêra, Oura, Portimão e outros lugares deste calibre. São uns pequenos heróis e merecem o meu respeito. Ainda há locais sossegados no Algarve, é verdade, mas são poucos e vão rareando (não vamos mencionar nomes para manter a placidez dessas praias, ok?).

Lembrei-me disto hoje enquanto tentava comprar bilhetes no site oficial do Benfica durante cerca de 10 horas. Se sabem que não conseguem providenciar um bom serviço, por que caralho anunciam que há bilhetes disponíveis online? De que nos serve ser o, mui aclamado, clube com mais sócios no planeta se o apoio prestado aos mesmos é completamente amador?

Vejam lá isso, por favor.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando vier ao algarve novamente opte por passear na serra de Monchique com sitios bastante agradáveis e calmos,autentico retiro!
Quanto ao site tem toda a razão!Fazem-se melhoramentos na imagem mas o conteudo continua com deefeito!
Vasco Duarte

CAP CRÉUS disse...

Uma vergonha!
Comecei a tentar às 15 20 e só consegui às 20.
Palhaços!

rui disse...

reparei que puxou do lápis azul a propósito de um comentário do azeiteiro sobre a somatização da angústia provocada pelo "mister"-como carinhosamente o nomeia- nos (quase) todos generosos atletas do glorioso quando enfrentam o fcp.para quem leu a riqueza das nações,nietzsche, william,fala com acuidade das snipers em moscovo e varsóvia,da entropia, contabilidade e orçamento das organizações,e tem sentido de humor e presença de espírito, deveria dar uma vista de olhos pelo john rawls.continua a abusar do pronome relativo e a aplicar mal as interjeições.é um prazer ler as suas crónicas mas, vá lá!, não censure quem as comenta.

Éter disse...

Bem lembrado, rui. Aproveitei o seu comentário para eliminar mais dois comentários do "azeiteiro", que apenas fala do zbordin num post onde eu falo da compra de bilhetes online. O que é um pouco como estar a discutir cinema e aparecer alguém a dizer que gosta muito de torta de laranja. E isso não tem interesse nenhum, pois não?

Quanto ao português, a questão do uso da interjeição é interessante. A interjeição, por vezes, e ao contrário do que a maioria pensa, pode ser acompanhada por uma vírgula em vez do habitual ponto de exclamação ou reticências. Não sei se sabia disto... Mas, enfim, quem sou eu para elucidar um vulto da língua portuguesa como é o rui.

rui disse...

está arreliado,v.ex.cia.cospe no bife para que ninguém lhe espete o garfo.tem a mania que tem coisas e trata o seu bloguinho como o triciclo de outrora no qual os outros meninos não sentavam o cu para não sujarem os pedais.olhe que a birrinha não vale uma boa torta de laranja.não adormeça no cinema senão o filme passa-lhe ao lado.

Éter disse...

Ó rui, você fala com muitos floreados mas no fundo diz pouco. E para quem tem tanta atenção ao que os outros escrevem, escreve mal como o caraças. Relaxe, homem. Isto é só um blog entre milhares, percebe? Isto não é a vida real.

Lancero disse...

De facto lamentável (a venda online).
Ainda me dei ao trabalho de ligar para a linha de atendimento e enviar mail para a Benfica Multimédia e para o Gabinete da Presidência. Mas, enfim...

Para o Rui sugiro um poema de António Botto.

peixe frito just in case disse...

o cavalheiro ainda aí está?veja bem que passei por aqui à procura de um mólho de bróculos para a sopa e dei de xofre com o seu afã em dar-me corda.não faça isso que o põe tenso!caramba, a sua vidinha não lhe dá ocupação?poupe o pirilau para o esfregar no umbigo mas sem perder de vista a prescrição, não vá um ficar mais inchado do que o outro.quanto à língua portuguesa, vê como aprendeu qualquer coisita?
quanto a mim, vou por-me a mexer.
e, quem diria?! tem acólitos!!essa do botto...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.