Pedro Proença Oliveira Alves Garcia

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pedro, estou preocupado contigo. Tenho recebido comentários de todo o lado, alertas de todos os cantos da blogosfera. E sinto-me na obrigação de te escrever.

Ontem, o Facebook do SLB fazia uma pequena dissertação sobre o universo benfiquista para aliciar os adeptos a comprar bilhete para o clássico. Inspirei-me nisso para te enviar o recado.

“´És de certeza um dos 14 milhões de Benfiquistas pelo mundo. Além de seres um dos 14 milhões podes ser também um dos 240 mil sócios.Além de seres um dos 14 milhões e um dos 240 mil Sócios Recordistas do Guinness, podes também ser um dos 65 mil no Estádio na próxima sexta-feira.Além de seres um dos 14 milhões, Sócio Recordista do Guinness e um dos que vai juntar a voz a mais 64.999 pessoas no Estádio, podes também ser aquele que vai começar a Onda Mexicana!”

Pedro, tu vais lá estar. Dizem até que és um dos 14 milhões. Podes não começar a onda, mas podes ter influência directa no resultado do jogo, por isso aviso-te…

Desses 14 milhões existirão 6, 7, 8, vá lá 10 milhões que seguirão o jogo de 6ª Feira. Neste “pequeno grupo” existirão certamente sócios mais radicais, adeptos mais fervorosos, pessoas com menor capacidade de autocontrole.

Pensa que podem ser não uma ou duas pessoas que encontres no Colombo por infortúnio, pensa que podem ser umas centenas ou milhares de pessoas que coabitam contigo na mesma cidade, circulam pelas mesmas estradas,almoçam nos mesmos restaurantes, usam o mesmo ginásio que tu.

Pensa nisto e reflecte seriamente hoje e amanhã até à hora do jogo. Pensa no que estas pessoas poderão pensar se existir alguma suspeita em relação à tua condução do jogo.

Se essas pessoas virem clara intenção de prejudicar o Sport Lisboa e Benfica , e acredita que alguns poderão fazê-lo, vão certamente criar condições para te encontrarem,para chegarem perto de ti e em função do seu estado, de maior ou menor desespero, é provável que te peçam satisfações sobre o que se passou nessa noite, ou no limite extremo façam “justiça pelas próprias mãos”.

Eu não quero que tal aconteça, Pedro. Mas pensa no contexto que se criou à volta deste jogo e a forma como o SLB foi visivelmente prejudicado nesta última jornada. Alguém está a criar condições para te prejudicar e isto parece uma fogueira que está no limiar no controlo. Com esta nomeação alguém te quer fazer mal Pedro, e tu tens de escapar ileso disto, tens um Europeu para apitar, não te esqueças. Tens família, tens consultoria financeira para fazer, etc.

Se tu, em vez de conduzires o jogo com isenção e rigor técnico, tiveres acções e opções que prejudiquem de forma clara o Benfica, os adeptos benfiquistas entenderão o dano feito e provocarão eles próprios dano (cada acção gera uma reacção, não te esqueças).

Reforço que de entre estes milhões, alguns te conhecem,muitos sabem onde vives e muitos querem que as coisas corram bem ao seu clube e a ti. Se não correrem bem ao clube e a ti, garanto-te que haverá gente certamente por esses milhões fora que te farão pensar duas vezes na tua carreira de árbitro, naquilo que ela foi e naquilo que será depois de 6ª feira.

Todos os benfiquistas já sabem Pedro, desde Penafiel, desde o Bessa, desde Braga, desde o Dragão, que tens capacidade para manipular a tua actuação e isso não é admissível na 6ª Feira.

Queremos um Pedro Proença isento para um jogo justo. Se não tivermos isto, teremos provavelmente um Pedro Proença incapacitado para sempre para apitar ao mais alto nível.

Vê lá bem isso, dorme bem e bom trabalho para amanhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande estupidez...

Fehér 29 disse...

Estupidez ? Estas com medo?!
É isso mesmo!
Olha que vou atras de ti pedrocas...

Minha Chama disse...

Yes.

Comentário sóbrio e cuidado.

A minha perspectiva em:

http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/este-jogo-batalha-de-logo.html

Et Pluribus Onum

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.