10 minutos à porto... canal

segunda-feira, 5 de março de 2012

Num acto de coragem/masoquismo, decidi ver quanto tempo aguentava ver um programa do Porto Canal em que se estava a fazer a análise ao clássico de sexta-feira.

Antes que a coisa desse para o torto, precavi-me. Meti um comprimido debaixo da língua, agarrei em duas bolas anti-stress e amarrei os pés às pernas do sofá, só por via das dúvidas.

10 minutos, foi o meu recorde, já com pingas de suor a escorrer pela cara abaixo e uma certa dor de barriga.

Pois bem, quatro portistas, incluindo o apresentador (um graçolas) e um comentador da RR (Bernardino Barros), viram três, sim três, penaltis por assinalar a favor do porto. Repito, três.

Até no lance aos 6 minutos, em que Emerson corta a bola, conseguiram vislumbrar um penalti. "Pois claro que é penalti", diziam assertivamente.

No lance em que Cardozo toca com os braços na bola, em que se vê perfeitamente que não há qualquer acto deliberado, porquanto nem para a bola está a olhar, um dos indivíduos falou em "aconchegar da bola por Cardozo". "Pois claro que é penalti, escandaloso".

Julgava que já tinha ouvido de tudo, mas não... No lance do segundo golo, "há falta clara do Witsel sobre o Maicon, que só não foi marcada porque a bola ficou nos pés de um jogador do porto" Errado...A bola ficou na posse do Benfica e lá se foi a teoria da batata.

Mas aqui dou de barato os comentários deslocados de tais adeptos, visto que o Porto Canal, imparcial como é, só conseguiu passar imagens de dois ângulos, apesar da sporttv ter outros ângulos de filmagem. Mas vá, não interessava mostrar o pézito do Maicon a arrastar o pé do Witsel. Era desagradável, vá...

Aqui já eu estava nos meus limites. Mas a ansiedade era muita por saber os comentários ao terceiro golo deles. Para espanto meu, ouviu-se logo:"É fora-de-jogo, sim". Respirei de alívio, talvez cedo de mais. Esqueci-me que estes senhores não dão uma de barato... "Mas se é um fora-de-jogo tão claro por que é que nenhum jogador do Benfica reclama? E por que é que os adeptos não reclamaram?" Hmmm... Entalaram-nos... Mas que raio de jogadores são os do Benfica que nem avisaram o árbitro que estavam dois fora-de-jogo? E os adeptos daquela bancada estavam a dormir?? Gastam dinheiro no bilhete e nem atentos estão ao jogo?? Que raio de benfiquistas...

Como referi, não aguentei mais que 10 minutos. Convenhamos que 10 minutos a rir ininterruptamente são um desafio para qualquer um...

E assim se alimenta o Sistema...

16 comentários:

Joao disse...

Ó pá mas tu não vês a Benfica TV? Esse exemplo de imparcialidade!

Abraço

Henrique disse...

Três penaltis???!!! Eu espero nunca chegar a esse ponto de cegueira clubística.

Eusébio disse...

Nao conseguem ter a independência e isencao total da nossa Benfica TV!

Hélder disse...

Foda-se, os portistas são todos doentes mentais. Porque é que os adeptos e os jogadores do Benfica não reclamam? Mas que argumento é este?

Anónimo disse...

Porto é merdA

Anónimo disse...

É para que se perceba o nível de facciosismo a que se chega, mas também não é para nós comermos, é para acéfalos que ainda acreditam no centralismo e nessas imbecilidades.

Éter disse...

E depois do programa vão todos dar um saltinho ao Calor da Noite, que é assim que essa malta encerra os serões.

Miguel disse...

Tenho ideia que o cabrão do bernardino barros trabalha para a rádio renascença.

Unknown disse...

Sim, o Bernardino Barros comenta na Renascença. Desculpem o lapso.

João, a Benfica TV não será um exemplo de imparcialidade, mas não chega a este ponto de cegueira. Uma coisa é defender o clube; outra bem diferente é branquear e estupidificar. E só se estupidifica quem quer...

Anónimo disse...

3 penaltys??
LLLLLOOOOOOOOOOLLLLL

Fdx... com essa mentalidade nem os talibans.

Anónimo disse...

A nossa VieiraTV faz o mesmo. Eles agora têm um protocolo com os andrades ou algo que o valha, portanto não se pode esperar imparcialidade!

POC disse...

Não lhes dêem tempo de antena.
E antes de olharem para os roubos de Igreja (que o são), olhem primeiro para dentro...onde reside o verdadeiro problema...

Viriato de Viseu disse...

Se os jogadores do Benfica reclamassem o fora de jogo de nada valia e levavam o amrelo "correspectivo" como diria o xistra.

Porto Canal?

Mas eu a essa merda de canal já lhe pus um cadeado faz tempo!!!

Anónimo disse...

o bernardino barros é cunhado de um conhecido meu e ele ja me disse que ele é um antiBenfiquista fanatico.
acho que está tudo dito.

cfriacas disse...

Eu estive no estádio, num local onde era *impossível* ver o offside do 3º golo. Mas não me passou em claro a reclamação dos jogadores do SLB. O jogador que vi mais claramente a reclamar foi o Cardozo.

E no golo do Hulk, a bola já estava no centro e o Aimar ainda estava a reclamar pela mão do lucho. E também se contestou a falta sobre o Witsel. Bola ao centro e o Witsel ainda estatelado à espera de assistência. E o Nolito também se fartou de reclamar pela mão (o cotovelo) do Maicon.

Pedro M disse...

Tanto quanto sei, de acordo com as regras actuais nos lances jogados com a mão/braço não se julga a intencionalidade. Se toca é falta. E é por isso mesmo que muitos jogadores se têm feito aos lances de braços atrás das costas. E nessa óptica concordo que no lance do cardozo seja penalti.
Saudações benfiquistas! Carrega Benfica!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.