Querem uma notícia realmente má para o Benfica?

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Isto é uma palhaçada. Só num país do Terceiro Mundo é que o Estado consegue controlar as decisões estratégicas, aprovadas em Assembleia Geral pelos accionistas, de uma empresa privada cotada na Bolsa de Nova Iorque.

Espero que a Comissão Europeia decida o mais rapidamente possível sobre este assunto e acabe com esta vergonha da Golden Share. O país agradece e o Benfica, indirectamente, também pode lucrar muito se tal suceder.

7 comentários:

Anónimo disse...

DISCORDO EM ABSOLUTO!

A PT sem a Vivo perde a quase totalidade da sua dimensão internacional, depois de ter vendido grande parte das operações em Africa.

O negocio de 50% da Vivo vale mesmo muito para a PT até pelo potencial futuro, não é por acaso que a Telefonica os quer.

A PT ficava cheia de dinheiro, mas sem valor e sem capacidade financeira (imagine-se) para entrar em qualquer outro negócio internacional que lhes dê dimensão (mercado/clientes) com a dimensão e/ou retorno da Vivo.

Posto isso, acho que a PT, efectivamente, não vende a Vivo, mas não é porque não lhes façam falta os 7mil Milhões, mas sim porque entendem que era o início da grande desvalorização da PT.

Contudo, o Estado parece que resolveu criar um problema ainda maior... a Telefonica pode agora querer fazer cair a oferta e avançar com... uma OPA sobre a PT.

E aí digo-te já que ias ver o Oliveira a votar ao lado da Telefónica para ir buscar os milhões que lhes permitia posicionar-se definitivamente na ZON e nos Direitos Televisivos que deixariam de interessantes, sequer, para a PT.

Vamos ver, se o Estado e a PT não ajudaram... o Oliveira.

Anónimo disse...

Ajudem-me. Onde é que o Benfica entra nisto?

patriarca disse...

É só haver MILHÕES em acção e vêem-se logo os ESCARAVELHOS a chafurdar. Tristeza de País e ainda há quem os defenfa, pois a moral, os bons costumes, a honradez, o civismo, o profissionalismo isento e a ética, FORAM-SE.
Só se deixa enganar quem quer, mas como é óbvio meia duzia nada podem fazer, já que aquilo está de tal forma implantado que dificilmente haverá inversão salutar. Existem e estão espalhadas diversas epidemias entre elas a Síndrome de FREEPORT, cuja cura é praticamente impossível, estando a maioria de acordo que não se consegue o antídoto para a colmatar, embora ele exista.

Éter disse...

Geração, na minha modesta opinião, se a Comissão Europeia decidir pela ilegalidade da Golden Share, a maior ameaça para a PT será do Slim.

E aí, se alguém lançar uma OPA sobre a PT, seja o Slim ou os espanhóis, o Oliveirinha vai mijar-se todo.

Ainda não percebeste que esse gajo só respira (em sentido figurado, obviamente) porque a PT tem instruções para o deixar em paz?

Bimbosfera disse...

Boas. Eu estou com o Geração. Sou de esquerda e concordo, em absoluto, com a utilização da Golden Share. Só que o problema que surge é muito complicado. Espero para ver, mas discordo, em absoluto, da tua perspectiva de não intervenção do estado através da golden share.
Então porque é que o estado não há-de intervir num negócio que é fundamental, que é estratégico para o país?
O mal foi, em primeiro lugar, terem privatizado. Isto deveria ter sido uma opção do governo, mas sem ser por intervenção num privado. O mal, para mim, está aí.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Éter disse...

Márcio, isso das privatizações iria levar-nos a outra conversa. Já estão feitas, para o bem e para o mal, portanto não se pode ir por aí.

Quanto a concordares com a Golden Share, isso é o mesmo que concordares em andar nu pela rua. Tens todo o direito de concordar, como é óbvio, mas é ilegal.

Abraço

Bimbosfera disse...

Olá de novo. Admito que seja outra conversa falar das privatizações, mas sobre o uso da Golden Share, porque é que ilegal? Na nossa lei? Ou na UE? É que se é na UE, bem, eu sou contra a UE, e se calhar vamos dar à primeira conversa...
Aliás, o que a UE quer é mesmo acabar com elas, e que é o que vai acontecer em 15 dias, ou lá quando é, que acabam as golden share. Não sou desta área, tenho que respeitar quem sabe mais do que eu, mas não passo é a concordar.
O país está a afundar e o pessoal só vê lucro imediato... Acho que o governo esteve bem, as implicações, por aquilo que sabemos, é que podem levar, a médio prazo, que tenha sido ainda pior. É vermos no que dá!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.