O Manuel José sabe-a toda

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tomei agora conhecimento, através de um post do Pedro F. Ferreira na Tertúlia Benfiquista, das declarações absolutamente demolidoras do Manuel José sobre a equipa do Queiro(ó)z(s).

Jorge Jesus, Paulo Sérgio e outros criticaram mas não foram tão contundentes. Compreende-se a prudência.

Apenas Manuel José teve tomates para dizer o que milhões de portugueses pensam. O que também se compreende: muito mais do que um acto de coragem, é um acto de alguém que sabe que pode dizer o que quiser porque, para ele, as portas da selecção há muito estão barradas. Porque se ele ainda tivesse um mínimo de esperanças de ser seleccionador, e mesmo sabendo que tem um estilo impetuoso, é certinho que tinha sido muito mais comedido.

Assim fez um belo figurão, passou uma ideia de grande independência em relação aos poderes que dominam a Federação e ainda por cima toda a gente lhe bate palmas e lhe elogia a coragem.

Esta malta da velha guarda do mundo da bola sabe muuuito... Quem não os conhecer que os compre.

14 comentários:

Anónimo disse...

Sim, porque realmente ele é um treinador dependente dos poderes da federação... vá, agora mais a sério.

Éter disse...

Só não é porque já lhe disseram na cara que nunca seria seleccionador português, percebes? Daí nasceram a sua grande "isenção" e "independência". Se não seria mais um que andava ali à espreita do tacho.

O Manuel José é um rancoroso de merda e sempre que vê uma brecha, ataca. Já com o Benfica durante a época passada foi a mesma coisa. Depois do empate em Olhão lá vieram as boquinhas. "Vem aí o Porto e agora é que vão ser elas" e mais não sei quê. Eu não me esqueço de certas coisas...

Mas pronto, se gostas da música do Manuel das Arábias, quem sou eu para te pedir seriedade?

Anónimo disse...

Se é, é porque é, se não é, é porque não lhe deixaram ser...

Eu também não me esqueci do que ele disse, e o que o Manuel José disse imensos Benfiquistas disseram. Provavelmente, foi o gajo que mais elogiou o Benfica. Disso também não me esqueci.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

o Manuel José depois do Campeonato Africano vergonhoso que fez com a selecção de Angola devia era ter vergonha na cara e estar calado!

sacou 250 mil dólares por mês a Angola e a equipa não jogou um crlh!

e essa cena a seguir ao jogo de Olhão do Benfica foi que ele foi almoçar com o António Tavares Teles no Algarve e o cabrão do ATT virou-lhe a cabeça e usou o Manuel José para tentar desestabilizar a equipa do Benfica de uma forma vergonhosa antes do jogo com o Porto...

o Manuel José que vá pró crlh...

depois no final da época veio com falinhas mansas a elogiar a equipa do Benfica...

o que é que ele podia fazer?

é um artista e dos grandes...

quem têm estatuto para fazer declarações destas é o Mourinho...

e não as fez...

porque é mais inteligente e têm mais nível...

o Manuel José é um chico-esperto...

Bola7 disse...

Acho uma piada do caraças....o homem diz a verdade que está à vista de todos e é criticado pq está á vontade para falar e coisa e tal...não sei se rio ou choro..depois querem que alguém tenha coragem para dizer o que pensa...com gente como alguns a terem certos comentários antes vale nada dizer e continuar na santa paz..podre..o povo o que quer é pão vinho e circo...isto contado...

Anónimo disse...

Acho que voces se estão a preocupar mais com o mensageiro do que com a mensagem, que no meu ver faz algum sentido.

patriarca disse...

Estou Totalmente e indiscutivelmente de acordo com as declarações do Manuel José, porque ele frisa com veemência o que se passa naquela ESPÉCIE de seleção e em especial no SEU seleccionador, que é um homem do SISTEMA e que só faz o que o dito sistema determina e as convocações não passaram disso mesmo.
Mas NÓS OS BENFIQUISTAS, porque para MIM a ÚNICA seleção é O SPORT LISBOA E BENFICA e mais nada, não podemos NEM DEVEMOS ESQUECER o que o MESMO MANUEL JOSÉ disse no INICIO da época passada (2009/2010), em RELAÇÃO AO BENFICA !!
O Homem, o Manuel José disse coisas a mais, enganou-se a ele próprio e no FINAL TEVE QUE ENGOLIR TODOS OS SAPOS !!!!!!!
Ou já ninguém se lembra disso???!!!!
Papagaios e outras aves esquisitas existem por aí a rodos, MAS ÁGUIAS SÓ AS DO BENFICA, AS VERDADEIRAS, AS GENUÍNAS, as que têm consigo o previlégio de ver e sentir tudo conforme deve ser, como na gíria se diz "TER OLHO DE ÁGUIA", mas foi precisamente isso que o Manuel José teve agora em relação á espécie de selecção e NÃO O TEVE em relação ao Benfica, porque ERROU e por muito nos seus prognósticos malévolos então aí VOMITADOS.

patriarca

Éter disse...

Ó Bola7, continência e tal, mas vê lá se te acalmas um bocado e interpretas correctamente o que foi escrito, ok? Podes discordar de mim à tua vontade mas preferia que o fizesses em relação ao que eu escrevi e não àquilo que tu pensas que eu escrevi.

O Manuel José não é "criticado pq está á vontade para falar e coisa e tal", como escreves. O Zé Vítor do talho ou o Joaquim da mercearia é que estão à vontade para falar. Eu estou à vontade para falar. Presumo que tu também estejas à vontade para falar.

Já o "à vontade" do Manuel José (tanto em relação à selecção como ao Benfica) por trás tem rancor e ressabiamento, só não vê quem não quer. E esse tipo de "à vontade" para mim vale menos que zero.

É tipo aquele gajo que leva um chuto da namorada e depois, sempre que tem oportunidade, vem dizer que ela é uma grande vaca. É uma moral do caraças, hã?

JNF disse...

Eu só gostava de saber em que é que o ManelZé não tem razão! Está tudo certo, disse tudo. Ele é como os maluquinhos, diz tudo o que pensa, e faz ele muito bem. Eu próprio também temi o Porto-papão no final de Dezembro. Vi aqueles amarelos todos, vi a promessa ao morto e pensei "se este gajo promete aos mortos, é porque vem aí roubalheira descarada para sair do cargo em beleza com o penta". E não é por isso que não sou benfiquista, por favor...

Arrasa Deco e tem toda a razão. A análise a Ronaldo é certíssima. O que diz de Amorim também é verdade.

Quem não se lembra de ouvi-lo também arrasar o Sporting ou chamar tudo a Pinto da Costa? Para mim, o ManelZé tem todo o respeito, não é nenhum hipócrita ou banana como muitos que andam por aí.

E por favor... dizer que fez uma CAN miserável... é ridículo. Angola nem sequer tinha defesa, aquilo era um grupo de amigos que se juntam aos domingos de manhã no Inatel para jogar à bola... mau demais.

Éter disse...

Mas em algum momento eu digo que ele não tem razão? O post não é sobre se ele está certo ou errado. Caramba, pá!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Coluna, tem calma que não desço tão baixo como tu, ainda por cima noutro blog que não tem relação com estas picardias. Se quiseres descarregar a frustração faz no teu ou no meu blog. Agora, piadinhas de baixo nível, esquece lá isso.

Desculpa, Éter.

Éter disse...

Calma, pessoal. Não há necessidade nenhuma desse tipo de coisas entre benfiquistas. Que eu saiba puxamos todos para o mesmo lado, cada um à sua maneira. Só há que saber respeitar as diferenças.

Sabem o que é isto? Falta de jogos do Benfica, é o que é! Depois a malta fica assim, tipo gajas com o período.

Menos stress, vá.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.