Luisão e os ratinhos

segunda-feira, 21 de junho de 2010

É incrível como há pessoas que esquecem rapidamente os sete anos de águia ao peito de Luisão, o facto de ser bicampeão, a braçadeira de capitão, o já ter dito várias vezes que gostava de acabar a carreira no Benfica, o já ter dito que adora o clube, o ter vindo várias vezes dar a cara quando as coisas corriam mal, o facto de ser um verdadeiro líder dentro do campo, etc, etc, etc.
Esquecem tudo isto por causa de umas declarações com cerca de um minuto. Esquecem-se, portanto, sete anos num minuto.

E é precisamente com este fim que este tipo de notícias são postas cá fora: destabilizar, enervar, desassossegar. Já o escrevi neste blog uma vez e vou repetir: vocês não imaginam a euforia que se vive numa redacção de um jornal desportivo quando uma notícia deste género é lançada. A algazarra que é quando começam a chover os comentários online: "Já os pusemos doidos", seguido de amigáveis palmadinhas nas costas entre os chefes de redacção e os autores dos textos. Por vezes só falta abrirem garrafas de champanhe...

Há ratinhos que estão muito sossegados na sua gaiola até que alguém se lembra de lá colocar uma roda. Os ratinhos sobem para a roda e correm furiosamente, convencidos de que estão a ir para um sítio qualquer, quando na realidade não chegam a sair do mesmo lugar. Enquanto isso, quem colocou lá a roda ri-se, deleitado com a estupidez dos desgraçados ratinhos.

Infelizmente, há benfiquistas assim. Colocam-lhes uma notícia destas à frente e também eles correm furiosamente não se sabe bem para onde, sem nunca pereceberem que na realidade nunca irão a lado nenhum.

4 comentários:

MB disse...

O que não se percebe é como é que um tipo que anda há 7 anos no Benfica, é sub-capitão e sabe como as coisas funcionam em Portugal, faz essas declarações publicamente.

O David Luiz leva menos anos de clube, é mais novo, e já sabe como a imprensa funciona por isso faz sempre questão de referir o "se for bom para o clube".

Pode-se apreciar tudo o que o Luisão fez pelo Benfica e ao mesmo tempo chamar-lhe a atenção que este tipo de descontetamento não é para ser público. Já nos chega o empresário do Cardozo.

Wilson disse...

"Deixem-no ir." "Compreendo que o Jesus queira que ele fique mas há outros" defesas centrais "por aí."

Agora a sério, dê lá por onde der, este tem de ficar. E o Cardozo também.

Vítor Sérgio disse...

Um post cheio de classe. Pelo seu tom directo, incisivo, versando a realidade, extremamente compreensível, oportuníssimo.
Parabéns.

Bimbosfera disse...

Agora tinha visto o nome e não tinha associado, até ver a foto, o Gil Vicente, eheheh.

Sim, é verdade. Há que respeitar, e ele não disse nada de mais. Credo, deixem o homem em paz, e liberdade precisa-se, já basta o governo.

Jogadores como o Luisão precisam-se. Como ele, Cardozo, etc., que acrescentem realmente valor. Se for preciso que se faça novo contrato, não agora, para não parecer uma chantagem, mas que se deixe o homem contente.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.