Mais share, mais dinheiro

terça-feira, 22 de junho de 2010

15, 20, 25 Milhões. O próximo contrato com a OliveirinhaTv deverá andar dentro destes valores. Sendo eu um leigo em termos financeiros, e não tendo dados que me permitam aferir sobre a justeza de tais números, parece-me importante que o Benfica faça finca-pé em dois pontos fundamentais:

- contrato de curta duração (cinco anos no máximo dos máximos) para permitir margem de manobra negocial face à evolução desportiva do clube;

- diferença de valores em relação a foculporto e zbordin ajustada à dimensão dos três clubes, isto deverá ter em conta o número de adeptos/sócios e o share televisivo das últimas épocas.

Na minha opinião, o Benfica deveria mesmo ser completamente intransigente em relação a este último ponto. É muito importante começar a deixar as outras agremiações ainda mais para trás em tudo o que for aspecto económico-financeiro.
E ainda haveria um bónus: para as gentes de foculporto e zbordin será um murro no estômago saber que o Benfica recebe muito mais do que eles, e que nada podem fazer em relação a essa situação. E já tivemos o exemplo do zbordin em relação ao contrato que a Sagres rubricou com o Benfica no ano passado. Lembram-se da indignação histérica que foi? Até rasgaram o contrato e mudaram de patrocinador...

1 comentários:

#benficanoSM disse...

Concordo plenamente. A qualidade paga-se. E a marca também.
Saudações.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.