Foculporto lança Mestrado em Gestão Desportiva

terça-feira, 1 de junho de 2010

Antevendo a grave crise financeira que vai assolar o clube, e necessitando avidamente de receitas extraordinárias, o foculporto decidiu avançar para a leccionação de um Mestrado em Gestão Desportiva. Este projecto inovador tem tudo para ser um sucesso, dada a grande qualidade do leque de docentes que foi reunido. A matrícula terá um valor total de 20 mil euros e as inscrições estão abertas a toda a gente, excepto benfiquistas.

Vamos conhecer o Plano de Estudos e respectivos professores:

Planeamento Estratégico - Dr. Henrique

O actual número dois do foculporto irá explicar aos alunos como se criam as bases para uma estrutura dominadora e de sucesso. Equipas satélite, treinadores controlados, malas e árbitros serão alguns dos tópicos abordados.

Noções Fundamentais de Direito - Dr. Moreira dos Santos

Este ilustre ex-juiz do Estado Novo vai transmitir a sua visão muito peculiar do Direito.

Marketing do Desporto - Dr. Tavares

Uma boa máquina de propaganda é fundamental para o sucesso. Como Goebbels já faleceu, o professor desta disciplina será o conhecido plagia… perdão, escritor, Dr. Tavares.

Economia do Desporto - Dr. Andor Moreira

Quem melhor do que um indivíduo que tem a mania que sabe tudo sobre Economia e futebol para leccionar esta disciplina?

Gestão de Recursos Humanos - Dr. Teles

O Dr. Teles não pronunciará uma única palavra durante as aulas. Estas durarão apenas o tempo que os alunos aguentarem andar à porrada com este antigo campeão nacional de boxe.

Contabilidade de Custos - Dr. Gomes

Tirar daqui, esconder ali, pôr acolá, aldrabar além. Aprenda o b-a-bá da Contabilidade com o futuro presidente da Liga de Clubes.

Política Desportiva Municipal - Dr. Cardoso

Este valoroso ex-autarca do Porto vai ensinar de que forma os municípios podem “ajudar” os clubes a serem ainda melhores.

Direito Desportivo - Membros do Conselho de Justiça da FPF

Os alunos vão aprender a utilizar a mais simples vírgula em seu favor, sempre no interesse do clube.

Gestão de Equipamentos e Instalações Desportivas - Dr. Aguiar

O conhecido Centro de Estágios do Olival é um case study de como se pode ter instalações de topo sem pagar um tusto. O Dr. Aguiar vai explicar como.

Associativismo Desportivo: Clubes, Federações e Ligas Profissionais - Dr. Laurentino

A ideia base desta disciplina é demonstrar que é fundamental controlar todo o tipo de movimentos associativos, mesmo que para isso estes tenham que estar ilegais. Os alunos deverão oferecer comida ao anima... perdão, professor no final de cada aula.

Política de Comunicação no Desporto - Dr. Cerqueira

Há um jornalista que coloca perguntas incómodas nas conferências de imprensa? Há uma verdade que precisa de passar a mentira, ou vice-versa? Há um jogador que urge valorizar? O Dr. Cerqueira vai ensinar como abordar estas e outras questões.

Desporto em Idade Escolar - Dr. Pôncio

Este nobre ancião é o testemunho vivo (meio vivo, vá) dos perigos de não se praticar desporto na juventude.

Medicina do Desporto - Dr. Puga

O Dr. Puga ficou conhecido mundialmente depois de Katsouranis ter partido uma perna a Anderson durante um jogo, e passados alguns minutos este já estar no relvado aos saltinhos a festejar a vitória da sua equipa. Os alunos vão poder saber como é que este médico de excepção empreendeu tal façanha.

Doping no Desporto - Dr. Póvoas

Apesar de ser mais conhecido por ter transformado um cachalote de 150 kg chamado Fernando Mendes num paquiderme de 120 kg igualmente chamado Fernando Mendes, o Dr. Póvoas é uma autêntica sumidade no que ao doping diz respeito. É só ver como os jogadores do foculporto correm e perdem a cabeça em campo.

Violência no Desporto - Dr. Madureira

O Dr. Madureira é, reconhecidamente, o maior expert português nesta matéria, tendo já publicado um livro sobre o assunto. Esta disciplina será a última do curso, para os alunos poderem recuperar.

Dissertação Final - Dr. Da Costa

O curso acabará com uma dissertação frente a frente com o mentor deste projecto. Os alunos deverão discursar cerca de uma hora sobre o que aprenderam nas aulas e sobre como o Benfica deveria ser eliminado da face da Terra. Os alunos ficam desde já avisados que terão ainda de suportar um cheiro agoniante enquanto explanam as suas ideias. Quem passar a prova com distinção será convidado a realizar um estágio no foculporto.

4 comentários:

Anónimo disse...

ehehe

o que eu me ri!

Anónimo disse...

Kláp... kláp ..kláp .

carrega Benfica ...


foooooorrrççaaaa Benficaaaaaaaaa...


Parabéns!

Sir_Luis disse...

Muito bom looool.
Parabens pelo brilhante post
Abraço

Anónimo disse...

Vou inscrever-me no curso e levar o Águias de Camarate à Champions.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.