O Mais Futebol matou um homem

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Foi o Mais Futebol quem lançou ontem as declarações de Luisão. Muito indignados com os comentários de que foram alvos, os senhores desse site adicionaram à notícia uma "Nota da Direcção", onde exigiam um pedido de desculpas dos leitores, e um áudio com as palavras do jogador. O curioso é que nessa "Nota da Direcção" se esqueceram de dizer que entretanto também tinham editado a notícia. Um lapso da parte de tão zelosos profissionais, como é evidente.

Por falar em zelosos profissionais, convido-vos a debruçarem-se sobre esta notícia de ontem, que a Tvi24 também aproveitou, do mesmo site (não coloco aqui o link porque me recuso a dar-hes mais visitas):




Diz portanto aquela gente que o senhor Yuri Galev foi assassinado e que tal foi confirmado pelo clube e pelo Ministério do Interior.

Vamos agora ver o que disse realmente o ministro búlgaro:

This is a very brutal, aggressive and arrogant attack, one of those acts, which should not be allowed. We should do our best to track down and arrest the shooters, como podem ver aqui.

Continuando a citar a mesma agência noticiosa búlgara, aqui está o que foi escrito ontem sobre o caso:


Yuri Galev, president of the Rilski Sportist football club and nationalist municipal councilor in the town of Samokov, who was shot early on Sunday, is in critical condition, doctors said.


“The patient will have to spend ten days in the reanimation unit, provided that the surgeries go well,” the head of the emergency department at the Pirogov hospital, Dr. Stoyan Sopotenski, told journalists later on Sunday. , podem ler mais aqui.


E aqui está o que foi escrito hoje. Ou seja, pelos vistos o senhor ainda continua em estado crítico...

Para não vos maçar muito mais, podem ver aqui como é que ontem um conhecido site brasileiro tratou a notícia e aqui como a Marca fez o mesmo. Pelos vistos para esta malta o tal Yuri Galev não morreu. Esquisito...


Eu não sei se os zelosos profissionais do Mais Futebol têm alguma coisa contra o senhor Galev ou se são simplesmente incompetentes, sensacionalistas, despudorados e sem um pingo de ética profissional mas tenho um palpite... O que é facto, é que mataram uma pessoa. É estúpido, mas eu posso mesmo escrever isto: o Mais Futebol matou um homem. Vou repetir, porque acho mesmo piada: o Mais Futebol matou um homem.


O engraçado é que esta notícia aparece numa coluna intitulada de "Incrível". E é de facto incrível a forma como aquelas pessoas praticam jornalismo. Desconheço se a zelosa Direcção do Mais Futebol vai editar a notícia, tal como fez com a do Luisão, ou se a vai apagar. Mas, à semelhança da indignação por eles demonstrada ontem, aguardo por um pedido de desculpas aos leitores por tão monstruosa aldrabice.


Como podem ver, só precisei de uma simples pesquisa no Google para descobrir uma valente mentira. Espero que tenham ficado elucidados sobre a forma como se trabalha naquela redacção e sobre a credibilidade que devem dar a notícias saídas dali. Aliás, não é à toa que estes senhores e os da Tvi estiveram impedidos de entrar em instalações do Benfica (e se calhar ainda estão, isso já não sei).


Ah, só mais uma coisinha: o Mais Futebol matou um homem.

1 comentários:

Bimbosfera disse...

Hoje vi no Dia Seguinte as declarações e bem me pareceu que tinha sido editado o que está no MF.
Paneleiros... O Sobral é que deve andar doente, com a azia, ex-benfiquista da tanga. Inventam notícias e tudo. É como lhes cheira...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.