Vai ser espinhoso

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Agora, a 4 dias da realização do 3.º jogo (domingo, às 15 horas), surge um novo caso, que vem aquecer ainda mais esta final do Nacional da Divisão A1. Os tigres decidiram trocar o local do jogo, que estava inicialmente agendado para a Nave Desportiva de Espinho, e vai agora realizar-se no pavilhão do clube, mudança que originou duras críticas do presidente da secção do Benfica, Rui Mourinha.

"O recinto não tem condições para receber um jogo desta envergadura, uma final da Divisão A1. Está impróprio para a prática desportiva, ainda mais para uma final do Campeonato Nacional. Está degradado, não tendo controlo de entradas", disse Rui Mourinha ao site oficial do clube lisboeta.

O presidente da secção do Benfica foi mesmo mais longe, ao acrescentar que "o Sp. Espinho - como não consegue ganhar num campo em condições - arranja estas estratégias. Se acontecer alguma coisa, quero ver quem é que será o responsável", questiona o dirigente do clube da Luz.

in Record.


Aqui há uns bons anos atrás fui a Espinho ver um jogo com uns amigos. O pavilhão era absolutamente decrépito e fez-me alguma confusão como é que uma equipa daquele nível jogava ali. Quando o jogo começou, finalmente percebi. O clima de intimidação criado fazia as histórias que se contavam do túnel das Antas parecerem saídas de um livro de contos infantis. Só para terem uma noção, a equipa adversária chegou mesmo a ter que entrar no pavilhão no meio dos adeptos do Espinho...

Isto que agora o Espinho quer fazer é claro como água. Como estavam plenamente convencidos de que ganhariam facilmente ao Benfica, o primeiro jogo dos playoffs realizou-se na
Nave Desportiva de Espinho. Agora estão com a corda ao pescoço e vão procurar desenterrar velhas estratégias.

Enfim, siga para bingo. Se não festejarmos lá, festejaremos na nossa casa.

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

É tudo a conspirar contra o glorioso, seja no futebol seja nas modalidades. Mas somos grandes vamos ultrapassar tudo isso. Seria bom era a direcção alertar por escrito as entidades que aprovam as instalações para a prática das modalidades.

Anónimo disse...

Olá! Em primeiro lugar quero felicitar-vos pelo blog, que sigo já há algum tempo.

Participei em vários campeonatos regionais de voleibol e ainda hoje "faço uma perninha" com uns amigos dessa altura. Alguns deles ainda são directores de clubes de voleibol de pequena dimensão mas que conhecem bem o meio onde se mexem.

Diz-me nos bastidores do voleibol que os corruptos assumidos querem ter uma equipa de volei na 1ª divisão e iriam conseguir isso através da extinção do sp. espinho. O Espinho fechavam as portas, os jogadores eram contratados pelos corruptos e com o ranking que seguramente eles têm permitiam-lhe jogar logo na principal divisão portuguesa.

Tudo isto para dizer que a pouca vergonha, dp do futebol, basket, hoquei em patins, se aproxima também do voleibol...

Em futsal... já ouviram falar de uma equipa chamada Módicus??? acho que vai pelo mesmo caminho!

Saudações Benfiquistas!

Éter disse...

Anónimo, segundo sei o foculporto só iria avançar para o voleibol depois de deixar de ser o clube com mais títulos (somando todos os escalões).

Isso aconteceu precisamente na época passada, e agora o clube com mais títulos na modalidade é o Sp. de Espinho. Portanto é natural que comecem movimentações no sentido de criarem uma equipa.

Quanto ao futsal, também já se fala há muito tempo que eles querem comprar uma equipa inteira e integrá-la no clube. Só não o fizeram ainda porque o Benfica tem estado muito forte e arriscavam-se a levar tareias atrás de tareias. O Ricardinho, que é portista, até chegou a ser sondado há três anos...

Abraço

Bimbosfera disse...

Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

Em relação ao post em si, bem, e depois de ler os comentários, só tenho pena de o meu Benfica, nosso Benfica, ter que lutar no meio desta merda toda, desculpem o termo... É que está por todo o lado... E ainda estou para ver como vai terminar a do Hóquei, que ainda assim não estou tão dentro dela como isso...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.