quarta-feira, 7 de abril de 2010
Por norma, abstenho-me de me pronunciar aqui no blog sobre assuntos relacionados com o hóquei em patins, porque não gosto muito de falar sobre coisas mortas. Sim, é precisamente assim que caracterizo este desporto, que já foi em tempos o segundo preferido dos portugueses mas que anos e anos de uma corrupção sem comparação possível com o que vemos no futebol levaram ao seu definhamento. O descrédito é de tal ordem, que nem as televisões mostram interesse.
Sejamos claros: há muito tempo que o campeonato nacional de hóquei serve única e exclusivamente para o foculporto acumular títulos. Se no futebol ainda tentam fazer a coisa com o mínimo de discrição, no hóquei não há qualquer pudor. E assim se explica vermos alguns árbitros que são familiares e/ou funcionários de empresas de dirigentes do foculporto. Além disso, é bom não esquecer que foi nesta modalidade que o criminoso se estreou no dirigismo...
Face a tudo isto, pouco me espantei com esta notícia de hoje:
...o Benfica foi castigado pelo Conselho Jurisdicional da Federação de Patinagem de Portugal com a perda de três pontos pela utilização indevida de Caio no encontro frente ao Juventude de Viana no passado dia 18 de Outubro, no Pavilhão da Luz.
Com a agravante de ter acontecido isto:
Caio, segundo entendeu o Benfica, cumprira o castigo num jogo de um torneio da Associação de Patinagem de Lisboa e no encontro da primeira jornada do campeonato, frente ao Paço de Arcos. E isto porque antes do encontro da segunda jornada, e para dissipar dúvidas, os dirigentes do Benfica pediram um parecer à federação, que, sabe O JOGO, teve resposta através do Conselho de Disciplina, garantindo que o castigo era dado como cumprido.
Repito: não fiquei minimamente surpreso com este desenlace. Mas gostava de saber durante quanto tempo mais vai o Benfica aceitar ser o palhaço de serviço desta competição? Compreendo que o hóquei seja uma modalidade antiga e com muita tradição dentro do clube, mas não é sendo o "bobo da corte" que se honra o passado. Não sei do que é que a direcção do Benfica está à espera para, à semelhança do que fez com o basquetebol e com os resultados que estão à vista, dar um murro na mesa e dizer basta. Enquanto não limparem as toneladas de merda que pululam no hóquei o Benfica não deveria conspurcar o manto sagrado nessa modalidade. Qualquer dia a merda é tanta que as rodas dos patins nem andam.
4 comentários:
VERGONHOSO...
Enfim...
Caríssimo Éter, é bem verdade!! uma vergonha por sinal.
Só não acontece no futebol porque o dominio tripeiro já não é o que era. Já nos patins o dominio é total e também existem túneis e eles não se queixam. Porque será???
Saudações Gloriosas.
RF
Magalhães-SAD-SLB
Caro Éter, é uma pena o que está a acontecer. Realmente é uma pouca vergonha. Como é possível darem o castigo como cumprido e depois virem retirar 3 pontos. Acho que isto possa ser a gota de água.
Abraço.
E está a esquecer-se do andebol onde os arbitros também nos roubam até mais não , sobretudo uns palhaços de Leiria!
Enviar um comentário