As trevas da Luz

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Para quem só fala dos petardos no relvado, aqui fica uma história vivida na primeira pessoa.

Estádio da Luz. Bancada Sagres. Piso 3 Superior. Sector 7. De súbito, a meio da primeira parte, um estampido brutal seguido de fumo. Rebenta um petardo, ou uma dessas mini-bombas de fabrico caseiro muito vistas no campeonato francês, seis ou sete cadeiras ao meu lado e três ou quatro filas abaixo. Confusão no sector, enorme sururu. Procuro instintivamente o local de onde vem o fumo e vejo um velhote agarrado à cabeça com alguém a ampará-lo. Levantam-se e descem as escadas. Atrás de mim, uma miúda com não mais do que seis ou sete anitos choraminga e pede para ir embora. A mãe vira-se para o marido e lamenta "Eu disse que não a devíamos ter trazido". O homem, sem resposta possível, faz festas na cabeça da filha e não responde. Os meus olhos viram-se de novo para o local onde deflagrou o engenho. Três pessoas estão de pé, voltadas para trás, e bradam: "Quem é que foi o animal que fez isto? Anda cá abaixo! Mostra-te, cobarde!" O cobarde não se mostrou. O velhote não regressou. A miúda choramingou até ao final do jogo. A mãe deixou a promessa de não a trazer outra vez ao Estádio da Luz.
Passados cerca de dez minutos rebenta novo engenho, desta feita no sector 9 ou 10, não sei dizer ao certo...

É este o Benfica que querem?

3 comentários:

JNF disse...

Exactamente, é pressionar esses animais que outro nome não têm. E a blogosfera benfiquista não deve ficar calada. Quem oculta a situação branqueia. Quem branqueia não tem autoridade para vir falar de violência. Muito bem Éter, nos próximos dias na blogosfera é que se vai ver quem os tem e quem não os tem (desculpa lá a linguagem mas tem de ser assim). É preciso correr com essa gente do futebol.

O meu post sobre esse assunto sai amanhã.

Jotas disse...

Caro Éter, de facto foi lamentável, destaquei isso como o negativo deste jogo, está na hora de impedir esses animais de entrarem nos estádios, uma vergonha e que qualquer dia prejudicará de forma irremediável o Benfica, aquele que foi lançado para o relvado, quase acertou no Fiscal de linha de baliza, imagina se lhe acerta, acabava o jogo e derrota na certa.
Depois esse ponto importantíssimo de que falas, como podemos nós trazer os nossos filhos a certos jogos? É que esses energúmenos, assustam toda a gente e as crianças em vez de vibrarem felizes com o seu Benfica, acabam or sair assustadas e sem querer mais futebol, lamentável.

JNF disse...

Quem diz "amanhã" diz... quarta-feira. Sem tempo nenhum!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.