Académica 2 - 3 BENFICA

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Esperava um jogo um bocado melhor da parte da nossa equipa. Pareceu-me mais um jogo de gestão, na confiança de que os golos acabariam por aparecer. E apareceram... O facto de termos marcado muito cedo também poderá ter contribuído para um adormecimento aborrecido para quem viu o jogo. O estádio estava pintado de vermelho e a festa de cada golo foi especial. Pena foi a arbitragem nojenta do árbitro. Inclinou claramente o campo contra nós. Pareceu várias vezes atarantado, outras tantas a apitar após o protesto dos jogadores da Académica. Enfim, mais do mesmo.

Quim - evitou o primeiro golo da Académica nos primeiros minutos do jogo, com uma defesa excelente. Acabou por sofrer um golo estranho. Estranho porque a equipa parou à espera que o árbitro marcasse falta por mão do jogador da Académica, este rematou, a bola desviou nas costas de Javi e Quim não conseguiu pará-la. No segundo golo, parece-me que não viu a bola partir.

Sidnei - foi cortando os lances em que foi obrigado a intervir. Compreensivelmente, não tem a presença de Luisão e não tem ainda estatuto para ser a voz de comando da defesa encarnada. Cumpriu...

David Luiz - esteve mal por duas vezes na primeira parte, ao retardar o passe e perder a bola para o adversário. No segundo erro, surge o canto na sequência do qual o Benfica sofre o primeiro golo. Na segunda parte, apareceu diferente. Seguríssimo nas bolas no ar, impecável nas antecipações, excelente nas subidas e a colocar a bola certinha nos pés dos jogadores da frente. No fim do jogo, continuou o espectáculo "David Luiz". Foi junto a todas as bancadas que tinham adeptos do Benfica agradecer a nossa presença. Colocou um cachecol do Benfica aos ombros e ali esteve a saltar juntamente com os adeptos. Não tenho pejo em dizer que é um jogador diferente, claramente imbuído do espírito do Benfica. Temos jogador e temos homem.

Maxi Pereira - grande jogo do nosso lateral. Subiu muito bem e cortou bem os ataques pelo seu lado. Às vezes, parece que não se cansa.

Fábio Coentrão - um jogo de raça. Nota-se alguma dificuldade a defender nos lances de bola parada, mas entende-se. É um jogador baixo. Combinou várias vezes com Di María e cruzou algumas vezes com perigo. Pena não haver quem correspondesse aos cruzamentos.

Javi García - fez um bom jogo. Jogou com muita calma e impôs-se quando foi preciso. Sente-se a sua presença.

Di María - jogo um pouco apagado. Só não foi um jogo negativo para ele porque os segundo e terceiro golos nascem de duas jogadas individuais suas, excelentes diga-se.

Ruben Amorim - gostei muito da sua exibição. Marcou o terceiro golo, num bom remate de primeira, digno de quem tem técnica. É um jogador de uma grande utilidade.

Aimar - nota-se que lhe faz falta o amigo Saviola. Mas fez um jogo esforçado, com muita luta. Está novamente em boa forma física. Saiu para entrar Ramires.

Cardozo - jogo fraco, o que se compreende. Esteve magoado durante a semana. Espero que volte à boa forma física. Deu o lugar a Carlos Martins.

Weldon - excelente jogo, com dois golos. Tem qualquer coisa de especial, pois aparece quando é preciso. Apareceu na primeira jornada contra o Marítimo, há duas jornadas contra a Naval e hoje. Saiu para entrar Kardec.

Carlos Martins - entrou para tentar segurar o meio-campo, mas não se sentiu grande efeito. Teve um grande remate de fora da área, que acabou no poste. Era um golaço.

Kardec - o rapaz tem pinta de jogador. Prendeu bem os defesas da Académica lá na frente. Se for bem trabalhado, parece-me que se faz um bom avançado.

Ramires - esteve pouco tempo em campo. Faz falta, mas também merece descansar.


Meus caros, faltam 4 pontos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um jogo difícil.
Relva muito alta e irregular que não permitia que a bola rolasse. Os nossos jogadores, claramente, a denotarem alguma ansiedade face ao objectivo estar tão próximo. Jogadores da Académica muito motivados - vá-se lá saber porquê - talvez (só?!)incentivos monetários! Algum cansaço num ou noutro jogador.
Tudo junto fez-nos recuar em demasia para a nossa área e permitir muita circulação de bola à Académica. Foi um jogo à Campeão pois não era preciso fazer uma jogatana, era preciso ganhar e conseguimo-lo justamente!

Agora sim, não vejo como possamos não ser campeões e nem no melhor dos meus sonhos esperava uma época como esta!

A FESTA TÁ PRÓXIMA E BEM A MERECEMOS!!!

Obrigado Benfica e obrigado a benfiquistas como vós! Sempre presentes!

Bem hajam.

VR
Sócio nº 194730

sloml disse...

Faltam apenas 4 pontos. E como eu tanto queria, vamos mesmo fazer a festa no Dragão. Eles que inchem.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.