Parabéns, "Tchabes"!

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Apesar de o derby ter dominado todas atenções, não posso deixar de mencionar a proeza de um clube de uma cidade e região que me dizem muito, e onde tenho bastante família, que luta para não descer na Liga Vitalis e que mesmo assim conseguiu chegar à primeira final da Taça de Portugal da sua história. É um prémio bonito para Trás-os-Montes, uma região cobardemente esquecida pelos sucessivos governos que vão prometendo mundos e fundos em época de eleições mas que depois assobiam para o ar, fazendo com que esta região seja uma das mais atrasadas da Europa na educação, na saúde, nos transportes e em tantas outras coisas. Os transmontanos não merecem o que lhes anda a ser feito há anos e anos. Depois admiram-se da debandada para Espanha...

Ainda me lembro do Chaves "europeu" do final dos anos oitenta e das imensas dificuldades que todas as equipas tinham na deslocação a Trás-os-Montes. O Chaves tinha uma excelente equipa, onde pontificavam, entre outros, Radi, um búlgaro que esteve presente no México 86; Slavkov, outro búlgaro que foi Bota de Ouro umas épocas antes de vir para o Chaves; Garrido, que depois veio para o Benfica; o guarda-redes Padrão, que chegou a jogar no foculporto; Jorge Plácido, que depois jogou no zbordin e no foculporto; Filgueira, que ficou conhecido mais tarde pela carreira no Belenenses.

Enfim, só tenho pena de o outro finalista não ser o Benfica...

Uma nota final para o mau perder de Augusto Inácio que, mesmo perdendo os dois jogos, não soube reconhecer que o adversário foi melhor. Inácio disse mesmo que quem merecia estar na final era a Naval. Palavras para quê?

E, se bem conheço os flavienses, de uma coisa estou certo, o habitual cheiro a sardinha assada nas imediações do Jamor vai ser substituído por outro bem melhor... Presunto. O melhor de Portugal!

3 comentários:

Seismilhoesum disse...

O problema é que os andrades lá vão ganhar mais um caneco contra um pequeno. E vão já criticar o lugar da final. Acho que este ano devia ser em Braga! São tão amiguinhos!

whizz disse...

é de Chaves! é de Chaves! é de Chaves sim senhor! :>

transmontano_GDC disse...

Boas!!grande post sim sr!!isso tudo é verdade!!as dificuldades k passamos por sermos d tras-os-montes reflete-se mt no futebol...pior k estarmos quase pra descer,é o clube estar financeiramente mal a conta d dividas!!mas enfim...inda acredito num futuro melhor para o clube...
E sim,podia ser contra o Benfica a final da taça!!ia ser lindo ver os clubes do meu coração no Jamor!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.