O habitual vómito das terças-feiras

terça-feira, 6 de abril de 2010

Das várias palavras vomitadas hoje por Sousa Tavares n'A Bola, destaco o seguinte:

...o acórdão do CJ que desautorizou em toda a linha a pífia doutrina jurídica do CD e de Ricardo Costa, foi outorgado por unanimidade dos sete membros-juízes. Por unanimidade! Dos sete votantes!

O Sousa Tavares não é burro nenhum e, tal como eu, sabe perfeitamente que há um acordo tácito entre os membros do CJ no sentido de as decisões serem sempre votadas por unanimidade. Como sempre, o Sousa Tavares prefere ignorar aquilo que vai de encontro aos seus interesses pessoais e nem o uso excessivo de pontos de exclamação faz com que as suas frases se tornem verdades insofismáveis. Mas o que seria de esperar de alguém para quem os não fumadores são uma praga das sociedades modernas, apenas e só porque fuma e não gosta de ser proibido de o fazer em espaços fechados?

Depois, no final da sua croniqueta de bordel de beira de estrada, e ainda com a vitória europeia do Benfica visivelmente entalada na cavidade rectal, o Sousa sai-se com esta:

E, por falar em arbitragens, também não me importava mesmo nada que, para o ano na Europa, o FC Porto encontrasse arbitragens tão, tão, tão simpáticas como a que o Benfica encontrou contra o Liverpool.

Eu compreendo que, para o Sousa Tavares, uma arbitragem que de quatro penáltis claros a favor do Benfica só assinala dois e que num deles poupa um jogador ao segundo cartão amarelo, seja uma arbitragem simpática para o Benfica.
Seria uma arbitragem isenta se desses quatro penáltis nenhum fosse assinalado e ainda houvesse cartões amarelos para Aimar e Cardozo, por simulação, e para Di María, por ter pedido "mão na bola" junto do árbitro de baliza.
É claro que também temos de dar um certo desconto à verborreia do Sousa Tavares, já que o homem está habituado a ser escandalosamente roubado nas competições europeias. Sim, porque eu não me esqueço da forma vil e ignóbil como o árbitro do foculporto-Arsenal tentou por todos os meios impedir que a Micaela marcasse aquele livre rapidamente e colocasse a bola nos pés de Falcao.

5 comentários:

aguiaR disse...

adorei arrasador ! a verdade tem de ser dita frontalmente a esse opinador e meia tijela ...
vou por no meu blog ,posso
cumprimentos e ate breve aguiaR .

Éter disse...

Força, estás à vontade.

Abraço

sloml disse...

Éter, e falta-te falar do ponto 2 da sua "crónica", que insinua que o Braga agora vai ser sempre beneficiado para beneficiar o Benfica. Que grande palhaço.

Éter disse...

sloml, essa parte foi tão, tão ridícula que nem consegui esboçar um comentário. Achei que não valia a pena.

Manuel Neves disse...

Eu também não me esqueço do golo mal anulado ao Scholes em Old Trafford em 2003/2004. Filho da puta com memória selectiva.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.