O adepto do sofá descobre a Luz

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Por um lado, é espectacular que a fila para os bilhetes do jogo contra o Rio Ave já dê a volta ao estádio.

Por outro lado, é triste que na maior parte dos outros jogos, com a equipa em segundo ou em primeiro e a praticar o futebol que todos sabemos, a lotação tenha andado na casa dos 40 mil.

Por que é que tenho a sensação de que vai haver muito boa gente a ir ao estádio pela primeira vez neste ano, só para agitar o cachecol e gritar "campeões", e que vai haver outra tanta boa gente que até costuma ir a vários jogos mas não vai ter lugar neste?

Quem tem Red Pass é que sabe...

14 comentários:

Anónimo disse...

Citando Cristiano Ronaldo (numa entrevista dada esta semana):

"O Benfica pode ser campeão em casa do FC Porto. Num momento como este, qual é o estado de espírito dos jogadores de cada equipa?

Faz parte do futebol. Se o Benfica ganhar no estádio do FC Porto, é porque merece. As jornadas já estavam marcadas. Temos de respeitar os adversários. O FC Porto, pela experiência que tem, tem de saber que é normal. Lembro-me que há quatro anos o Manchester United foi à casa do Chelsea [já campeão inglês, com José Mourinho], os jogadores entraram, fizemos duas filas e batemos-lhes palmas. Temos de respeitar e dar o braço a torcer a quem ganhar o campeonato. Se ganharem, é porque foram melhores e por isso não é nada de mal. Temos de aplaudir e respeitar. "

Isto demonstra que a diferença de realidades do nosso futebol para outros campeonatos não passa só pela qualidade praticada, mas também pela mentalidade.



CARREGA BENFICA

CACHOAS

Anónimo disse...

o artista, é norma que uma pessoa que mora a 500km de lisboa queree ir ver os jogos em que o slb e campeao, ou agora e so lugares cativos na luz?

patriarca disse...

Os Adeptos do Sofá poderão ter a possibilidade de ir ao Ultimo Jogo e Festejar, enquanto que outros que por razões diversas não têm possibilidade de ir HOJE comprar o Ingresso e ficam de fora desse jogo, e que grande parte deles vão lá "quase" sempre. Ora bem para esses casos existe um ANTIDOTO EFICAZ é o REDPASS, Todos sabíamos que isto ía acontecer, pelo menos a partir de determinada altura e ONDE AINDA EXISTIAM À VENDA os REDPASS e por quantias monetárias acessiveis a "quase" todas as bolsas e porque não o fizeram esses ou alguns desses Benfiquistas que agora RECLAMAM que foram lá e agora porque os Benfiquistas de Sofá vão eles já não podem porque não conseguem o bilhete de acesso.
Ter como EU TENHO o REDPASS é um DESCANSO e LUGAR SEMPRE ASSEGURADO !!!

Mas os VERDADEIROS BENFIQUISTAS não se devem NEM PODEM deixar-se ABATER por esses Sentimentos de uns contra os OUTROS, somos TODOS Benfiquistas e como tal temos que APOIAR do Principio ao Fim o Nosso Benfica e neste caso além de Apoiar, FESTEJAR-MOS o TÍTULO, que certamente já não nos foge, com aquela Garra e Ambição de Papoilas Saltitantes que são apanágio dos Benfiquistas.

patriarca

Anónimo disse...

Sendo eu sócio e estando no estrangeiro, obviamente que não posso ir todos os jogos. Fui ao unico jogo que perdemos contra o altetico de Madrid na pré epoca e espero ir lá agora com o Rio Ave. Se lá vão todos os fins de semana ou não, pouco me interessa, tenho os mesmos direitos que qualquer outro sócio, e usufruo de menos regalias por estar no estrangeiro portanto, Schuuuch.

Éter disse...

Não se trata de quem é de Lisboa e de quem é de fora de Lisboa, nem de quem tem dinheiro para ir aos jogos todos ou só a um.

Trata-se de eu ouvir uma pessoa dizer, depois do empate em casa contra o Marítimo e da vitória no último minuto em Guimarães, que não ia estádio contra o Setúbal porque a equipa não jogava nada e não merecia apoio. Essa mesma pessoa está hoje excitadíssima porque arranjou bilhetes para o Rio Ave.

E como essa pessoa há seguramente centenas e centenas.

JNF disse...

Bendito sejas Red Pass.

Anónimo disse...

isto não são adeptos de sofá, pá. isto são mas é adeptos da festa, é o que é. cheira-lhes a titulo e vêm logo por os corninhos de fora, tipo caracol. quando o benfica perdeu em braga no jogo a seguir com a naval nem o piso 3 da coca-cola abriu porque os adeptos da festa ficaram em casa. ah pois é!

e esse gajo de londres diz que nao lhe interessa quem vai à Luz todos os jogos, pois eu tambem pouco me interessa se ele mora em londres ou na China. ainda é mais adepto da festa que os outros, vem agora a portugal porque lhe cheira a titulo. essa é que é essa

Liliane Pimenta disse...

A minha opiniao e de que nao se pode extremar a situaçao... podem ter a certeza de que se houvesse 200.000 lugares o estadio enchia na mesma... agora tb devem pensar que todos os socios tem o mesmo direito, e mesmo que nao tenham usufruido durante a epoca, agora tem direito a ir ao jogo se conseguem arranjar bilhete.
de qualquer forma, quem está sempre presente, ou pode ir frequentemente a Luz (que nao o caso de quem vive a mais de 300km)tem o privilegio do redpass, que e uma optima iniciativa a preços convidativos.
Aliás, nao duvidem que muitos adeptos gostariam de ir ao jogo e nao terao qualquer hipotese pq os bilhetes vao esgotar com os socios!
neste caso, gostava de dizer que nao se trata de ser mais ou menos benfiquista, pq como devem imaginar, a quem mora longe e sabe que nao consegue acompanhar a equipa como gostaria ser sócio e nao usufruir das regalias ainda fica caro....
Eu bem gostava de ir, e ja fui este ano mais que uma vez a Luz, mas desta vez sei que nao terei hipotese de bilhete... paciencia... os socios têm de ter regalias... Ca estarei a ver pela TV e a festejar na mesma, esperando que quem tiver a sorte de estar no estadio aproveite bem e faça a festa com a equipa... que no resto do país tratamos nos!
Cpts

Anónimo disse...

Amigos benfiquistas, vá quem vá, interessa é que vão... Cheira a festa e vai mais gente? Que cheire mais vezes para ir mais e mais gente!! Não vejo qualquer drama nisso! Vêm de longe de propósito para se juntarem ao resto do pessoal? E então?? É uma honra ter adeptos assim!! Enquanto houver movimento, somos grandes!! :) Forte abraço!

Luis Rosario disse...

Se a estratégia de venda dos redpass fosse eficaz e adequada (atenção, está muito melhor do que nos anos anteriores), não tenho dúvida em afirmar que o Estádio da Luz é pequeno.

Com venda de redpass antecipada para Maio, pagamentos diferidos para dar hipótese a que as pessoas não tenham de pagar tudo de uma vez, possibilidade de ver onde estão os lugares livres para ver se os amigos estão ao pé, etc. será facilimo vender os 50000 redpass que penso estarem disponíveis.

E a partir desse momento, o adepto de sofá fica no sofá... Porque os jogos, normais ou de festa, ficam para os que assinam contrato de época com o clube.

Eu sei que a distância é complicada, mas cada tem a atitude que quiser e puder.

O meu irmão mora em Londres. Tem Redpass ao lado do meu. Para o ano vai para Phoenix. Vai manter o redpass.

patriarca disse...

REDPASS..... é Excelente e recomenda-se. É o melhor Antídoto para as Filas .

patriarca

Anónimo disse...

Acho que todos viram aquele miudo a chorar, quando o Cardozo marcou o penálti ao Liverpool... não é o unico que chora pelo BENFICA, tenho um filho com 9 anos que tanmbém chora quando o BENFICA joga, como eu chorava quando tinha a idade dele!! O ano passado pediu-me para ser sócio do BENFICA (prenda de aniversário), eu e a minha esposa conversamos e fizemo-lo sócio (andou quase 15 dias a dormir com o cartão de sócio), quando lhe perguntamos o que quer, a resposta é sempre a mesma: "quero ir ao estádio da LUZ vêr o BENFICA",os outros miudos juntam dinheiro para comprar jogos para a psp, o meu junta dinheiro para ir-mos vêr o BENFICA, este ano já fomos vêr alguns 4 ou 5 jogos ao estádio... Pediu-me já ao tempo para irmos vêr o último jogo e eu disse que sim! Fui parvo, porque agora não o vou poder levar, EMBORA SEJA SÓCIO COMO OS OUTROS TEM 9 ANOS, não pode ir sózinho e como eu não sou sócio não tenho direito a bilhete... Um clube com esta grandeza deveria também ter previsto estas situações! Jogo de festa só para sócios, mas só par a alguns!!Quando os jogos são de principio e de meio de época todas as pessoas contam, sejam sócias ou não! Quando o jogo é de festa já só contam os SÓCIOS? A bitola deveria ser sempre a mesma, jogos ao vivo só para SÓCIOS e ponto final. Mas depois queria vêr como é que conseguiam chegar ao nº de + de 1 milhão de espectadores na LUZ!! Muitos sócios se calhar a maioria, vai ser o 1º e o unico jogo que vai ver esta época... acham justo?? Ando a procurar as palavras e a maneira certa para decepcionar o meu filho, mas tenho a certeza que ele vai chorar !!! Acham justo ??
É SÓCIO COMO OS OUTROS e tem de ficar de fora da festa, porque já têm pessoas a mais... será que vale a pena continuar a pagar as cotas?
BENFICA nem em ano de titulo me dás alegria...

Luis Rosario disse...

Anónimo

Posso perguntar porque não és sócio?

Bimbosfera disse...

Boas... Estou a comentar aqui primeiro, mas já vi o post seguinte a passar por cima da questão e a mostrar outro ponto de vista, mas sim, se calhar estão mais para adeptos da festa do que para adeptos do sofá. Em minha casa há 2, a minha mãe e o meu pai. Só são do Benfica quando ganhamos...
Nenhum de nós é sócio, se bem que o meu pai já o tenha sido aqui há alguns anos. A vida não mo permite, ainda, mas espero que para breve seja.
No entanto compreendo as diferenças e a base do post! Acrescento no entanto que se eu morasse em Lisboa as coisas seriam bem diferentes, ehehehe, mesmo se não fosse sócio!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.