50 milhões é pouco

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Benfica não aceita negociar David Luiz por uma verba inferior a 30 milhões, tendo sido este o valor definido pela SAD benfiquista como plataforma para início de conversa com os clubes interessados no camisola 23 encarnado.

Entre os dirigentes das águias existe a clara convicção de que será impossível segurar o jogador face à cobiça ditada pelo mercado e também a noção clara que, mesmo com a evolução e qualidade demonstradas pelo jogador, será complicado algum clube bater a cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros, o que constituiria um recorde mundial para um jogador naquela posição.

in Record


Não me venham com tretas! Se a cláusula de rescisão do David é de 50 milhões, e havendo vários clubes interessados (sendo um deles pertencente a um árabe que gasta fortunas em jogadores com a mesma frequência com que eu troco de boxers, ou talvez mais...) o Benfica só tem que iniciar as conversações pedindo esses mesmos 50 milhões. Se ninguém se chegar à frente, temos pena. E a conversa de que nunca nenhum central custou isso não me interessa para nada. Também nunca nenhum jogador tinha custado 94 milhões mas agora já há um que custou isso.

E há algo ainda mais importante... Agora anda na moda discutir se Messi vai ser melhor do que o mítico Maradona, não é? É um debate plausível, Messi é ainda muito novo e nem imagino como será quando estiver no auge da sua carreira.
Mas... e o David? Alguém imagina como jogará este menino quando tiver 26, 27 ou 28 anos? O Messi ainda tem Maradona como termo de comparação, mas eu olho para o David, recordo-me de todos os centrais que já vi jogar e não encontro um que se lhe assemelhe. Lembro-me de centrais rapidíssimos, outros com boa técnica, outros com excelente antecipação, outros impiedosos na marcação, outros inteligentes nas dobras, outros brilhantes nos passes longos, outros imperiais no jogo aéreo, outros que subiam com a bola para desequilibrar o adversário, outros que iam lá à frente marcar uns golitos, outros que puxavam pelo público, outros com espírito guerreiro, outros com amor ao clube. Mas não me lembro de um único que reunisse todas estas características.
Um único! Só o David...

Podem chamar-me louco e benfiquista doente e faccioso (o que desde já agradeço), e o
Beckenbauer que me desculpe, mas eu não tenho a mínima dúvida de que o David Luiz vai ser o melhor central de sempre da história do futebol. E, como se diz na gíria, dava o cu e dez tostões para o ver mais uns aninhos de águia ao peito.


P.S. Aquilo de dar o cu era a brincar, ok?

6 comentários:

Anónimo disse...

Espero que não fiques zangado, mas utilizei o teu post num cometário que fiz num blog brasileiro, do Lédio Carmona...mas como é óbvio fiz a referência ao teu blog.

Aqui vai,

"Bom dia!

Em 1.º lugar desculpe o off-topic Lédio, mas é por uma boa razão!

Sei que você fala muitas vezes sobre jogadores de futebol, mas existe um, a meu ver que merecia destaque no seu Blog...até por ele ser desconhecido da maioria dos torcedores brasileiros...

Falo de David Luiz, que joga no Benfica...durante os meus 27 anos de vida, NUNCA vi um zagueiro com esta categoria, classe, qualidade...porque ele reune TUDO num só jogador!!

Veja aqui apenas um pequeno vídeo do seu último jogo no clássico contra o Sporting,

http://www.youtube.com/watch?v=LaIhIiZc-D0&feature=player_embedded

Vou fazer das minhas palavras o que eu li num blog, num post sobre o Davdi Luiz,

" há algo ainda mais importante... Agora anda na moda discutir se Messi vai ser melhor do que o mítico Maradona, não é? É um debate plausível, Messi é ainda muito novo e nem imagino como será quando estiver no auge da sua carreira.
Mas... e o David? Alguém imagina como jogará este menino quando tiver 26, 27 ou 28 anos? O Messi ainda tem Maradona como termo de comparação, mas eu olho para o David, recordo-me de todos os centrais que já vi jogar e não encontro um que se lhe assemelhe. Lembro-me de centrais rapidíssimos, outros com boa técnica, outros com excelente antecipação, outros impiedosos na marcação, outros inteligentes nas dobras, outros brilhantes nos passes longos, outros imperiais no jogo aéreo, outros que subiam com a bola para desequilibrar o adversário, outros que iam lá à frente marcar uns golitos, outros que puxavam pelo público, outros com espírito guerreiro, outros com amor ao clube. Mas não me lembro de um único que reunisse todas estas características. Um único! Só o David...

Podem chamar-me louco e benfiquista doente e faccioso (o que desde já agradeço), e o Beckenbauer que me desculpe, mas eu não tenho a mínima dúvida de que o David Luiz vai ser o melhor central de sempre da história do futebol."

http://ceuencarnado.blogspot.com/


Para mim, o David Luiz não saía nem pelos 50M€ da sua cláusula de rescisão...porque encontrar um jogador como este, que encarne a mística Benfiquista e que Ame o clube como ele...existem poucos...são mesmo raros...e só para você ter uma ideia, apesar do interesse do Real Madrid e do MU...ele pediu ao presidente do Benfica para que não o venda!! Palavras para o quê!!

Existem imagens que valem por 1000palavras,

http://4.bp.blogspot.com/_IFpOjVWQ5h8/S8VoAPzYjvI/AAAAAAAACiQ/GStr9WH_2GY/s1600/Faixa+pais+DL+Benfica+vs+SCP+09-10.jpg


Meu caro amigo, desculpe o off-topic....mas o David Luiz MERECE...e apenas queria ver se ele é reconhecido no seu país, até porque, apesar do seu GRANDE AMOR PELO BENFICA...ele quer jogar na seleção Brasileira, e eu estou 100% de acordo com ele!!

LUISÃO & DAVID LUIZ A ALMA DO BENFICA!!

abraço"

Anónimo disse...

No blog do Lédio carmona, está no post,

"Empate em Caracas"


É um off-topic!!

abraço

Manuel Oliveira disse...

Éter, faço minhas as tuas palavras ... menos "dar o cú", eheheheh!
David Luiz é enorme já mas ainda tem realmente muita margem de progressão.
Parabéns pelo post.
Abraço.

Pedro disse...

PORRA DIZER que o david luiz é inteligente nas dobras é ser mais burro do que ele, deixem de ser facciosos, o DL por 25 M é deixar sair. E digo mais sou benfiquista

sloml disse...

Concordo com o Pedro, não pelo valor que ele diz, mas na parte em que refere, com muita razão, que o David Luiz não é inteligente em muitos aspectos do seu futebol.

Mas também vos posso garantir, aqui em primeira mão, que já houve uma proposta que bateu a cláusula de rescisão. Ele é que não quis sair para esse clube.

Éter disse...

Ninguém no seu perfeito juízo quer ir para o Manchester City.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.