Passa a bola, Messi!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Está quase a começar a Argentina. Gostava que neste jogo os argentinos de vez em quando passassem a bola ao Di María. O que se passou no primeiro jogo foi inacreditável, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que a bola lhe chegou ao pé esquerdo em condições.

Fala-se muito que Portugal é só Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, mas a Argentina que eu vi é só Messi, Messi, Messi. Já enjoa. E o próprio Messi nem para Di María olha, nem mesmo quando o miúdo está completamente isolado do lado esquerdo.
Até porque há uma regra de ouro no futebol: se tens três gajos em cima de ti, dá a bola a um colega de equipa.

Fala-se muito da vaidade exagerada do Ronaldo, mas cheira-me que o Messi também é um puto ranhoso, que ficou um bocado irritado com o recente mediatismo do Di María.

Espero que o Maradona também tenha reparado nisto e que hoje as coisas sejam diferentes. Gostava realmente de ver o Di María em acção, mas isso não depende só dele...

5 comentários:

MB disse...

Concordo nesse apelo, mas não concordo que o Messi seja um puto ranhoso com inveja. Acho que ele está mais motivado para provar aos argentinos que pode ser tão bom na selacção como o é no barça do que em boicotar intencionalmente Di Maria (mas realmente já levantava a pestana o "pulga").

Someone disse...

É incrivel mesmo!!!

Ele desde que Maradona disse que o Di Maria era um génio, parece que ficou com inveja.. o Di Maria pode estar sozinho isolado que ele nao lhe passa a bola nem por nada!!!

Enfim..

Anónimo disse...

Hoje foi mais do mesmo, não passou uma bola ao Di.

JNF disse...

Ridículo, uma palhaçada total. Fiquei pasmado com o que vi. E pior que isso, os outros colegas estão todos, mas todos mesmo à procura do Messi e mais nada. Não olham uns para os outros.

Mentiroso disse...

Vi os últimos jogos e não tenho dúvidas em afirmar que a selecção da Argentina mudou a sua forma de jogar, nomeadamente quanto ao posicionamento de Di Maria em campo e ao papel que agora lhe cabe.

Há nesta selecção um excesso de qualidade do meio campo para a frente. Isto leva a que alguns jogadores com características ofensivas tenham de preencher zonas a que não estão habituados nos seus clubes. Depois, há Messi. Todo o futebol argentino gira à volta do seu n.º 10. Como se isso não bastasse há outros jogadores que querem dar nas vistas a todo o custo, ao contrário de Di Maria que estranhamente parece acomodado a um papel demasiado humilde para a sua qualidade de jogo.

Este não é um mundial para Di Maria brilhar mas também não estou muito preocupado com isso. Mourinho (tal como outros potencialmente interessados) é inteligente e conhece-o bem. Não é por uns jogos de menor destaque que deixa de ter valor. Este não é o papel onde Di Maria rende o que pode e sabe. Maradona terá as suas razões para lhe exigir tão pouco sabendo todo o seu potencial. Além do mais, para o adepto benfiquista, seria muito bom que o nosso melhor jogador pudesse continuar por cá.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.