"Viva o Benfica!" à José Augusto

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Desde o final do jogo contra a Académica que comecei a questionar-me como iria aguentar a lenta e deprimente passagem de todos os dias, horas, minutos e segundos que faltariam até ao apito inicial do jogo de sexta. Passei o domingo triste. Segunda, cabisbaixo. Terça não estava a ser melhor, principalmente devido à morte de Jaime Graça e, seguramente, os próximos dias iriam continuar na mesma toada melancólica.

Mas graças a Cosme Damião hoje foi dia da Gala do centésimo oitavo (tem mais imponência do que "108º") aniversário do Benfica. Mal comecei a ver aquele desfile de antigas glórias, tantos e tantos nomes que ajudaram a fazer do Benfica aquilo que ele é hoje, senti-me imediatamente melhor. A seguir, o maluco do Futre conseguiu arrancar-me a gargalhada da noite, ao explicar como surgiu a sua mítica finta com os braços (este momento vai ser mais um sucesso do Youtube).

Depois, o tonitruante Viva o Benfica! de José Augusto arrancou de mim qualquer sintoma letárgico que ainda pudesse persistir de sábado passado. Este Viva o Benfica! do José Augusto tem qualquer coisa de mágico... Para já, é um Viva o Benfica! que traz consigo duas Taças dos Clubes Campeões Europeus. Mas talvez isso nem seja o mais importante. A forma como o José Augusto fecha os olhos durante um invulgarmente longo milésimo de segundo antes de expressar vocalmente o seu amor pelo Benfica é deliciosa. E dá ideia que o José Augusto fica cansado após o seu Viva o Benfica! Eu acredito que o seu próprio corpo não queira que ele diga Viva o Benfica! com toda aquela pujança, com receio de poder perder nem que seja um bocadinho do fervor benfiquista que lhe percorre todas as moléculas. Mas o José Augusto é um benfiquista a sério e, ignorando o apelo do seu próprio ser, quer mesmo mostrar aquilo que sente e ensinar a todos, velhos e novos, como se diz um Viva o Benfica! como deve ser. E então o José Augusto mergulha nas suas próprias entranhas e, embora esgotado, regressa triunfante com aquela maravilha que eu tive o prazer de ouvir.

Por fim, o discurso apaixonante do Velho Capitão, Mário Wilson, fez-me relembrar o porquê de eu ser do Benfica e a imensa felicidade que tal facto traz à minha vida. Aquele discurso deveria ser transcrito e colocado no site para todos os benfiquistas lerem.

Obrigado, José Augusto. Obrigado, Mário Wilson. Obrigado, Benfica. Amanhã será um dia melhor. E quinta também. E sexta, com todos unidos dentro e fora do estádio, idem.

7 comentários:

Rui Sérgio Guerra disse...

Éter, tou ctg! VAMOS GANHAR!

A/C Sr.JJ e Srs. Jogadores do SLB,
... SEJAM DIGNOS DO CLUBE...
... E DE TODOS NÓS, BENFIQUISTAS!
Com raça, querer e ambição!

Na 6afa,... vamos a eles! GANHAR... mai' nada!

Um abraço,
RSG

Shadows disse...

É no exemplo destes velhos capitães que todos devemos ir buscar inspiração. Eles é que fizeram o Benfica grande.

BENFIQUISTA A SERIO disse...

no post abaixo do Sr. luis rosario, relarei o quão orgulhoso fiquei em rever e sentir o grande benfiquismo o GRANDE EUSEBIO, O GRANDE MARIO COLUNA E O GRANDE MARIO WILSON. a estes tres grandes senhores queria acrescentar outros grandes senhores também presentes e, ou homenagiados na gala como foram os SENHORES VENCEDORES DAS NOSSAS TAÇAS DE CAMPEÕES EUROPEUS: JOSE AUGUSTO, CRUZ, CAVEM, GERMANO, MARIO JOÃO, COSTA PEREIRA, JOSE AGUAS, ANGELO E SIMOES (este por vezes falha um pouco no seu benfiquismo), o grande PRESIDENTE BORGES COUTINHO E O GRANDE JAIME GRAÇA (hoje falecido).
foram estes senhores que elevaram ao topo o nome, o prestigio e a honra do nosso grandioso clube. só pedia aos actuais membros do plantel (treinadores e jogadores) que imitaseem estes grandes senhores e fizessem o melhor que saibam e podem para continuar a elevar bem alto o nome, a honra e prestigio do GRANDE BENFICA

Unknown disse...

Éter, é difícil não nos emocionarmos ao vermos aqueles que tanta glória trouxeram ao clube o sentem de forma tão apaixonada.
Ao Jesus, peço que passe o episódio do vitórias e património sobre as meias dúzias europeias para ver se estes jogadores interiorizam o conceito de 20 minutos à Benfica.
Por mais poderoso que seja o adversário, apoiado nos adeptos é entrar para cima deles com todo o vigor não os deixando respirar e meter-lhes 3 batatas nos primeiros 20 minutos.
Pelo Jaime Graça, pelos Sócios e Adeptos, pelo Benfica, VAMOS GANHAR!!!

Anónimo disse...

Posso saber porque não é publicado uma simples alusão a um novo blog de apoio ao SLBenfica ?

Saudações Benfiquistas,

http://jomatos70.blogspot.com/2012/02/red-skin.html

Éter disse...

http://227218.blogspot.com/2012/01/manual-do-bloguer-de-bola-versao-muito.html

Anónimo disse...

Vejam também o glorioso discurso do presidente da casa do benfica da charneca da caparica! EXCELENTE!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.