Ilusão de ética

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Esta imagem demonstra como o foculporto se desloca a Setúbal há anos a fio. À primeira vista pode dar a ideia de que vai acontecer ali um jogo de futebol a sério, disputado e com ambas as equipas apostadas em darem o seu melhor. Mas isso é só à primeira vista, porque se pusermos o dedo no canto superior direito da televisão e taparmos o rectângulo que indica o tempo de jogo, o resultado e as iniciais dos dois clubes, a ilusão desfaz-se e constatamos que afinal aquilo não passa de um saudável treino entre ambas as equipas, onde o resultado é sempre o mesmo. No fundo, e novamente à semelhança daquela imagem, o Vitória de Setúbal abre sempre a pernoca. E o hábito é tanto que já nem sentem. Não custa nada. O treino correu bem, ninguém se aleijou. E isso é o mais importante.

4 comentários:

Anónimo disse...

patriarca disse:


Excelente texto, resumido mas com todo o conteúdo.
Mas estou MUITO Confiante que o Nosso Glorioso Benfica, aquando da sua vinda já será Campeão Nacional e AJUDARÁ com a Força dos Seus Adeptos a Colocar a Equipa SUBMISSA do sado no lugar que lhe pertence, a 2ª. Divisão, afinal é onde merecem estar os ACOCÓRADOS sadinos.

dezazucr disse...

A última vez que o setúbal retirou pontos aos corruptos foi em 1989.
São a equipa mais vendida da liga o que é triste dada a proximidade geográfica do Benfica e sporting.
Não é à toa que ano após ano, têm equipas miseráveis, salários em atraso e problemas de orçamento e acabam sempre por se manter na 1ª liga. Ser corrupto ou manso cá em Portugal compensa. Enquanto não mudarmos este status quo vai ser sempre assim. Para além de serem um dos clubes (mesmo os próprios adeptos, sei-o pois estudei em setúbal e trabalho nessa zona, são-no).

Constantino disse...

Eter,

No fundo eu olho para o setubal com esperança. O estrela foi guardanapo corrupto, desaparece; o belenenses foi vassalo corrupto esta quase na 2ª B; o setubal é brinquedo corrupto esta quase na 2ª liga (e talvez não pare por ai). Se não me falham as contas, a próxima boneca insuflavel corrupta a ir jogar a gondomar e freamunde é o pastilhas do lumiar...

Agora a sério, 30 anos sem perder em setubal com um historial de tropelias quase risivel. Só não vê quem não quer...

Abraço

Jotas disse...

Sempre de perna aberta, mas no caso de ontem o evidente é que este Setúbal não presta é demasiado vulgar.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.