Num lar não Benfiquista perto de si

domingo, 12 de fevereiro de 2012

11|02|2012, mais ou menos pelas 21:20...

Filho: Pai, estavas a dizer para não ver o jogo, mas olha que...
Pai: Sim, eu disse-te que não valia a pena ver. O que foi?

F: Porra pai, acho que nunca tinha visto futebol assim...
P: Mas assim como? Então não vamos ao estádio de 15 em 15 dias?

F: Não tem nada a ver... Sei lá, uma mistura de playstation com bailado. Uma sinfonia em crescendo apoteótico desde a área do Benfica até à baliza do Nacional... Uma e outra e ainda outra vez... Porra...
P: ... É... está a ser um bom jogo...

F: Acho que vou gravar a 2ª parte...
P: ...

F: Pai... Porque é que somos do _______?
P: Antigamente, o avô levava-me ao estádio e eu acabei por ficar a gostar do clube, sem razão objectiva. Acho que aconteceu o mesmo contigo... É amor...

F: Ah... Foi pena...
P: Pena?

F: É muito difícil amar quando não se gosta do que se vê, Pai.
P: ...

F: Pai?
P: Sim, filho...

F: Estás a chorar?
P: Não...Entrou-me uma coisa para o olho...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.