BENFICA 4 - 1 Nacional

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Grande jogo do Benfica, principalmente na primeira parte. Momentos de pura magia e entendimento fantástico entre os jogadores.
O público esteve com a equipa e a equipa retribuiu.
Há que arranjar alternativa a Maxi. Encostar o Witsel à lateral é um crime...
O senhor do apito tentou...mas não deu.


Artur Moraes - seguro quando chamado a intervir. Adivinhou o lado no penalti, mas não foi suficiente.

Emerson - claramente o elo mais fraco. Muito inseguro na transição atacante. Candeias demonstrou bem a sua lentidão...

Luisão - bem no jogo aéreo. Menos interventivo, curiosamente.

Garay - jogo enorme. Cortou tudo o que havia para cortar. Dobrou Emerson e Luisão. Marcou de cabeça o primeiro. Fez alguns passes longos de que tanto gosta, sem falhar um...

Witsel - não é defesa. Como é normal, não se mostrou adaptado nem à vontade naquela posição. Jesus poupou-o a uma exibição pobre, fazendo entrar Miguel Victor para a lateral e fazendo-o regressar ao miolo. Aí mostrou a sua óptima técnica, remate e qualidade de passe.

Matic - muito bom jogo. Bem nas dobras a Witsel. Muitos cortes no meio-campo.

Aimar - na primeira parte, abriu o livro e, quando o faz, é uma delícia vê-lo jogar. Fantástico a conservar a bola, a cavar faltas e a fazer jogar. Podia ter marcado... Saiu cedo, porque há liga dos campeões.

Gaitan - o melhor jogo dos últimos dois meses. Finalmente. Não complicou e assistiu Cardozo para o golo. Na segunda parte, tornou-se mais individualista e perdeu a bola várias vezes. Podia ter ajudado mais Witsel a defender.

Nolito - não marcou mas deu a marcar a Rodrigo. Mais um bom jogo do espanhol.

Rodrigo - FABULOSO. Mais dois para o saco. Fintou o guarda-redes no primeiro e inventou espaço para o segundo. Podia ter marcado o terceiro, mas adiantou a bola em demasia na finta. Podia ter arriscado o remate. Subam a cláusula JÁ.

Cardozo - lutador e algumas vezes trapalhão. Marcou um e podia ter marcado mais. Falhou o penalti que dava o 5-1. Quando tenta meter em jeito, costuma dar asneira... e deu. Vai levar nas orelhas da sua fã n.º 1, que escreve no Record...

Miguel Victor - entrou para a lateral direita, com garra. Muito lutador. Mostra que pode jogar ali.

Bruno César - apesar de entrar fresco, a bola continuou a girar mais para o lado esquerdo do ataque.

Nélson Oliveira - sem tempo para rematar, ajudou, no entanto, a manter os defesas adversários em sentido.

7 comentários:

Unknown disse...

"Não complicou e assistiu Cardozo para o golo".

Bem sei que a malta por aqui não vai muito à bola com o Nico mas podiam escrever umas palavras bem mais agradáveis sobre a monumental jogada dele para o golo do Óscar (faz-me lembrar a Marta que diz que o Cardozo lá vai marcando).

Perdemos o Javi para o jogo do Zenit. Triste com a noticia mas com confiança em Matic, sobretudo depois da grande jogatana que fez esta noite.

Unknown disse...

Bruno Rocha, se reconhecer que a exibição de hoje foi a melhor dos últimos dois meses não é elogioso e agradável, o que mais terei que fazer para não ser injusto com o Nico?
E desagradável é comparares-me à Marta... ;)

um abraço

Abelourinha disse...

Concordo em tudo com excepção do Aimar a cavar faltas,mas compreendo a força de expressão.
Hoje o Mago levou duas sarrafadelas ui, ui, ainda bem que não ficou magoado.

DeVante disse...

Ninguém vai pedir a venada do Nicolás?! Ah não?! O gajo que é individualista tem mais assistências na equipa, onde também jogam Aimar e Nolito...

Fico a pensar quantas manchetes fazia o Nico se envergasse outras cores...e quantos milhões!

Unknown disse...

Abelourinha, não quis insinuar que o Aimar se faz à falta. Quis sim dizer que ele tem a inteligência de dar sempre o último toque na bola quando pressente que vai ter um adversário a entrar de carrinho, impedindo assim que este lhe tire a bola.
Mas a minha expressão não foi a mais feliz...

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa tarde Scandium e benfiquistas,

Foi de facto um vendaval de futebol de grande qualidade, com fortíssima dinâmica na 1a.parte e a lógica (e racional) gestão de esforço na 2a.parte.

Parabéns BENFICA! Que grande jogatana! Aquela 1a.parte merece ir para os compêndios de... FUTEBOL DE ATAQUE... COM CLASSE!

Parabéns a JJ e a QUASE toda a equipa! Belo jogo, enorme demonstração de poder, de criatividade e de confiança para todos nós, benfiquistas!

Não posso nem quero esquecer-me disto... OBG BENFIQUISTAS PELO AMBIENTE NO ESTÁDIO! FANTÁSTICO! Lá estaremos a 2.Março,... para derrotarmos... "o mal"!.

É JUSTO REALçAR:
- A fenomenal jogada do Gaitán no 2° golo! Até o Maradona ou o Messi... assinariam por baixo! Que pena este jogador não ser mais constante,... mas craques... costumam ser quase sempre assim!

- A fantástica jogada de ataque colectivo no final da 1a.parte que culmina c/ 1 remate fraco do Aimar! Divinal... e que golão teria sido!

Neste momento de verdadeira e merecida euforia do n/ benfiquismo, devemos manter o realismo, a humildade e a ambição de... GANHAR SEMPRE!

Apenas lamento dizê-lo, e assumo-o, que... É QUASE UM CRIME PARA A QUALIDADE E ESPECTACULARIDADE DO ACTUAL FUTEBOL DO N/ BENFICA... ter 1 jogador como Emerson! É... MAU DE MAIS, face ao nível da restante equipa! Obg Garay, ontem foi, de novo,... o n/ 112!
Aliás, o raciocínio acima exposto vale também para a aparente inexistência de uma opção assertiva a Maxi! “Queimar “ 1 craque como Witsel a DD... “até dói”!
Desculpem-me os que discordam,... mas defendo que... ESTÁ MUITO EM JOGO... E O SLB MERECE MAIS!

Ok, PARABÉNS BENFICA! Vamos acreditar que... LFV + RC + JJ ponderaram as opções de Janeiro.

FORçA BENFICA! SEMPRE!
Next! Na 4afa,... vamos a eles!

Abraço de Palermo,
RSG

luis disse...

Não vi ( li )em nenhum blog do BENFICA, ou jornais ninguem escrevendo sobre os dois "corta luz" do Rodrigo para o Nolito no 3 e 4 golo.Alem do pormenor técnico, o entrosamento,é só continuar assim que ninguem nos para.
SLB ATÉ NO INFERNO

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.