Quando és tema de conversa na Sala Oval, sabes que atingiste o topo

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

É sabido que há muitos cidadãos russos que não vêem com bons olhos a aquisição de clubes de futebol estrangeiros por magnatas russos. Esse boato pode ser mais uma tentativa de denegrir a imagem de Mikhail Prokhorov, esclareceu alguém ligado à campanha presidencial, sobre o alegado interesse do milionário em comprar o zbordin.

E pronto, o zbordin atinge assim um novo marco na sua história, ao ver o seu nome ser utilizado para denegrir um candidato à presidência da Rússia. Isto é prestígio a sério, caramba! Qual campeonato português, qual Taça de Portugal, qual Liga Europa, qual Champions! Isso são feitos ao alcance de qualquer clube. O zbordin joga mais forte, joga pesado. O zbordin imiscui-se nas grandes decisões do planeta. O zbordin é um peão influente no complexo mundo da política internacional.

O zbordin está para Mikhail Prokhorov como Nafissatou Diallo está para Strauss-Kahn. Os paralelismos são incríveis, vejamos: a taradice do candidato francês era bem conhecida de todos, portanto nada mais simples do que arranjar uma camareira badalhoca e disposta a ganhar uns dólares extra, que trabalhasse no hotel onde o homem ia estar alojado; no caso do russo, o gosto por investir em clubes também era do domínio público, portanto lançaram o nome do zbordin para lhe manchar a imagem. E assim se dá cabo de duas candidaturas presidenciais. Que motivos obscuros estarão na base dos assassinatos políticos de Strauss-Kahn e Mikhail Prokhorov? Não se sabe. Mas sabe-se que Sarkozy e Putin podem dormir mais sossegados.
No fundo, o zbordin é uma Nafissatou Diallo. Mas o curioso é que a mulher ainda recebeu umas carocas por ter aberto a perna ao velho, ao passo que o zbordin não recebeu nada. Sempre comidos, não aprendem...

E é claro que a esta hora já Obama tem um extenso dossier sobre o zbordin na sua mesa de trabalho e contempla, estupefacto, os 239286492084692 títulos do clube. What the hell are "cabra-cega" or "macaca"? pergunta o presidente a Leon Panetta. Este encolhe os ombros, derrotado. Are those even sports? Ninguém sabe. E os poderosos norte-americanos não estão habituados a não saber. Are there any portuguese in my staff that can help us with this?, questiona o presidente. Only the dog, Mr. President, responde Panetta. The russians must have some intel on zbordin. Find what they know. And get rid of that stupid portuguese dog.

3 comentários:

lawrence disse...

Está...eheheh!!!

Anónimo disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2012/02/entrevista-marinho-neves.html

LEIAM E DIVULGUEM

POC disse...

Clap, clap, clap.

O sporting de Lisboa é isto.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.