Para encerrar o tema Capdevila

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Facto 1: Rui Costa anuncia com pompa e circunstância que o Benfica contrata, pela primeira vez na sua História, um campeão europeu e mundial e afirma que Capdevila será um excelente reforço de qualidade e experiência para o plantel.

Facto 2: O jogador admite que o projecto do Benfica o entusiasmou e que a Champions foi determinante para preferir a proposta do Benfica em detrimento de outras.

Facto 3: Passados dois ou três dias Jesus manda uma boquinha a Capdevila, algo que não fez em relação a mais nenhum jogador contratado.

Facto 4: Capdevila fica fora da lista da pré-eliminatória da Champions com o argumento que tinha pouco tempo de clube.

Facto 5: Capdevila joga contra o Feirense para o campeonato.

Facto 6: Capdevila fica fora da lista da Champions com o argumento que há um central que faz várias posições.


Analisando isto objectivamente, surgem-me algumas perguntas...

1ª: Como é que um atleta que é dos mais bem pagos do plantel, e que obviamente recebeu um chorudo prémio de assinatura (só quem for ingénuo pensa o contrário), fica fora da lista da Champions?

2ª: Partindo da pergunta anterior, e tendo em conta que o Capdevila já não é um jovem e portanto foi grande aposta para esta época e não para o futuro, afinal o que veio ele para aqui fazer?

3ª: Por que é que mal o Capdevila foi contratado, Jesus teve necessidade de mandar a boquinha "títulos passados não contam para nada", quando esse foi precisamente um dos argumentos mais destacados pelo Rui Costa na apresentação do jogador?

4ª: Como é que Jesus tem a lata de utilizar o argumento de preferir inscrever o Jardel porque este faz várias posições (nesta questão convém referir que Jesus está obviamente a falar de Jardel, já que não se poria a hipótese de deixar Luisão ou Garay fora da lista e Jardel é portanto o único central estrangeiro que sobra, sendo que Miguel Vítor tem obrigatoriamente que ser inscrito dado os requisitos mínimos da Uefa)?

5ª: Qual será o estado de espírito de um atleta que é deixado de fora de uma prova que serviu precisamente para o aliciar a assinar pelo Benfica e não por outros clubes?

6ª: Como é possível alguém argumentar que o Capdevila não foi inscrito na Champions porque ainda não está em forma, quando estamos a falar de uma prova cuja fase de grupos acaba em Dezembro?

7ª: Como é que há pessoas que têm a coragem de dizer que o Capdevila está velho, gordo, mal-educado ou preguiçoso só para defender a opção de Jesus?

8ª Como é que há alminhas ingénuas que acreditam que o Jesus sequer equaciona utilizar o Luís Martins na Champions?

9ª: Jesus está numa guerra surda com alguém dentro da SAD?

13 comentários:

Carlos Covas disse...

Tudo perguntas pertinentes e que ha muito deveriam ser respondidas . Jesus tem tido sempre, duma forma ou outra, comportamentos estranhos e de dificil explicacao. O Benfica e grande demais e ja tem demasiados inimigos, para que, ainda por cima, surjam coisas esquesitas como esta e sem uma explicacao razoavel, pelos menos, que ajudam a deitar mais achas para a fogueira. Nao podemos gabar-mo-nos de sermos os paladinos da correcao e nobreza de atitudes e depois deixar que acontecam situacoes destas. Temos sempre que dar o exemplo e explicacoes validas para a razao de certos acontecimentos no minimo dubios.

Anselmo Damásio disse...

O catedrático já devia ter ido dar uma volta ao bilhar grande à muito tempo.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

P.S.: Qualquer jogador que foi contratado pela sad sem o aval dele, como por exemplo fez em relação aos filipes menezes, ao cesar peixoto, julio cesar (que grandes craques) é marginalizado pelo JJ. A próxima vitima será o Nolito estou à espera para ver.

Joao disse...

e assim cria-se alguma instabilidade dentro do plantel...

Duarte disse...

Mas isso ja n e nenhuma novidade, a culpa aqui tb ja n e desse gajo a culpa e do LFV, vejamos o mourinho fez isto uma vez no chealsea com o shevchenko mas 1º mourinho e mourinho, 2º havia drogba,etc etc...
a desculpa da polivalencia e tanto mais ridicula, uma vez que nem a central o jardel e razoavel, quanto a do LM, obvio que para jgr tera de o emerson estar lesionado e o david simao tb, pk ate ai ele vai perferir estragar um bom 10 em virtude das suas manias, e realmente tb ja tou fartos dos burros com palas e que so vem JJ e LFV, eu tb so um burro com palas mas eu so vejo e BENFICA

UnumSLB disse...

Analisando factos...

F1: Facto e argumento válido.
F2: Facto e argumento válido.
F3: Facto.Interpretação tua.Boquinha?
F4: Facto e argumento válido.
F5: Facto.
F6: Facto e argumento válido.

Analisando objectivamente questões... colocando outras...

1. Comprou lugar residente? O Balboa também?!
2. Respondeste com facto 1 e 2, ou não!? Será que a resposta pode estar no ponto anterior?
3. Noutras bandas seria colocá-lo no sitio, ou não?
4. É o argumento do treinador pago pelo SLB, ou não? Parece tão válido como o teu! Será? Obrigatóriamente???
5. Que porra questionas? Não ganha para o lencinho? Quem é que tem 2 anitos?
6. Xiiiiiiiiiii. Tu sabes, não sabes?
7. Xiiiiiiiiiii. Uma resposta na pergunta, muito bem! A opção do treinador pago pelo SLB!!
8. Opção ou não do treinador pago pelo SLB? Será?
9. Xiiiiiiiiiii. Claro que sim e o fim do mundo é amanhã! Será?

Éter disse...

Unum, tens todo o direito de achar as minhas perguntas descabidas de qualquer sentido, no entanto vais-me desculpar mas a partir do momento em que estabeleces uma comparação entre um bidon com pernas e um jogador de futebol com provas dadas eu não consigo esgrimir argumentos.

Gostava apenas que o Jesus tivesse a decência de dar a mão à palmatória e reconhecesse que, apesar de não ter sido um pedido expresso dele, o Capdevila é um bom jogador e não merece ser tratado como lixo, que é o que vergonhosamente tem acontecido desde que o homem foi contratado. O Quique podia ser uma merda de treinador mas pelo menos teve tomates para assumir que o Balboa, um pedido expresso dele, não tinha o mínimo de qualidade para jogar no Benfica.

BR disse...

Penso que com isto o jj apenas quer mostrar que o Capdevila não foi uma aposta dele e que foi uma compra da administração. Por outras palavras não conta para ele agora como nunca irá contar.

Gostemos ou não dessa atitude do jj, uma coisa é certa, a sad já devia saber por muitos outros exemplos do passado (a começar no urreta) e como tal, se não era uma escolha do jj mais valia n terem comprado.

UnumSLB disse...

Repara o que tu opinas.

"1ª: Como é que um atleta que é dos mais bem pagos do plantel, e que obviamente recebeu um chorudo prémio de assinatura (só quem for ingénuo pensa o contrário), fica fora da lista da Champions? "

Leste alguma referencia á qualidade do jogador?
Não pois não? Só referes o custo do mesmo certo?

Repara no que eu escrevi.

"1. Comprou lugar residente? O Balboa também?! "

Onde vês aqui qualquer comparação entre a qualidade dos jogadores.

O que eu afirmo é que neste ponto e pelo teu raciocionio, o custo de um jogador garante lugar. O que teria servido também para o Balboa.

Acho o argumento do "Bidon" pobre.

Jesus tem de facto defeitos como treinador e ser humano. Quem não tem?

Agora toda esta hostilidade para o actual treinador do Benfica já começa a parecer caça ás bruxas. E pior, baseada muma argumentação que tanto tem de irracional. Nota só a quantidade de pressupostos e presunções necessários a este teu post. Esquecendo que em todas as instâncias, é ele JJ - enquanto treinador - o responsável pelas opções, pois é ele que as tem de fazer.

PS. O Quique deixou muito lastro no Benfica, que foi depois JJ a ter de ser politicamente incorrecto.

PS2. Este é um dos Blogs a que não falto, pela qualidade, pela critica séria e pela contribuição para o que é importante o SLB. Mas hoje, calhou discordar em absoluto do teu post. É isto que faz o Benfica.


Viva o Benfica!

Éter disse...

Unum,o Balboa não é um bidon com pernas? Porra, o homem é fraquíssimo!

Reafirmo que tens todo o direito de discordar do post e se concordássemos todos com o mesmo isto era uma grande seca.

Anónimo disse...

benfiquista a serio,

caro eter também penso que com esta atitute ele quer atingir o Rui Costa (como se sabe JJ nunca foi sua escolha) mas quem fica a perder não é o Rui Costa mas sim o SLB. como é possivel um sargento ter mais poder que um capitão (só se o general estar a dar cobertura ao sargento!?). o que pensa disto caro Eter?
Se não for isto acho que que o general tem legitimidade para proceder a uma rescisão por justa causa do contarto para com o sargento.

Anónimo disse...

Só não entendo é a inscrição do Peixoto.....

luis disse...

Rua JJá.
SLB ATÉ NO INFERNO.

JNF disse...

Jesus tem 3 defeitos gravíssimos.

1 - Tem demasiadas ideias pré-concebidas.
2 - Tem uma dificuldade gigantesca em ver os seus erros.
3 - É um péssimo condutor de homens.

E isto explica o caso Capdevila.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.