Órfãos de Aimar

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Os laterais sobem até à linha de meio-campo, os centrais abrem cada um para seu lado e Javi desce até estar praticamente em linha com eles. Nunca como ontem, e em períodos muito alargados de jogo, foi tão visível esta forma de o Benfica sair para o ataque, o que basicamente lhe confere o controlo total do meio-campo e linhas de passe e desmarcações para todos os gostos. Mas ontem faltou a inteligência do último passe de Aimar para isto resultar na perfeição.

4 comentários:

VodkaBoy disse...

Temos esta forma de sair para o ataque organizado (ou posicional se quiserem) desde que David Luiz abandonou o Benfica.
Pessoalmente acho uma estrategia que so resulta com um medio centro que possa vir receber a bola ao meio, fazendo o compasso para os laterais subirem ate as imediacoes da area contraria.
Nesta altura o que mais origina esta forma de sair para o atauqe, sao chutos para a frente dos laterais ou centrais que nao tem linhas de passe.

O buraco no meio que muitas vezes e aproveitado pelo adversario para iniciar o seu ataque rapido, causa-nos alguns problemas porque ficamos com tres centrais a ver o adversario de frente e a ser ultrapassados em velocidade.

Éter disse...

Exacto, o Witsel ontem tentou fazer esse papel de vir buscar a bola mas sem grande sucesso. Faltou mesmo o Aimar.

A táctica é boa mas tem algum risco, acho que só resulta na perfeição contra equipas muito mais fracas. Bola perdida no meio, dois extremos perigosos e o ponta-de-lança do outro lado e fica uma situação de 4 (contando com o gajo que roubou a bola no meio) para 3 (centrais + Javi).

ZePissa disse...

esta e' uma das formas como o barcelona sai para o ataque com o busquets a baixar e com o dani alves a jogar practicamente a extremo, mas vcs tem razao, so com um medio que saiba passar bem (e rapido) e' que pode ser bem sucedida!

Anónimo disse...

No Barcelona, não me parece que seja assim. O Dani Alves sobe mas o Abidal fica, subindo muito pouco. A defesa fica com o Puyol, o Piqué e o Abidal. No meio ficam 4, com o Busquets mais recuado e o xavi e o fabregas a distribuir jogo. Em situação defensiva enquanto o Alves recupera a posição, o puyol cobre o lado direito e, aí sim, o busquets recua até a defesa estar recomposta. Deste modo a superioridade é sempre garantida na defesa e no meio campo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.